Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×02 Sin

Por: em 10 de outubro de 2013

Revenge – 3×02 Sin

Por: em

Um jantar familiar...

– Nós colhemos o que plantamos.

Talvez seja este o episódio em que a sorte da Emily começa a mudar. Ela não somente viu que cometeu um erro com o Padre Paul, mas também percebeu que até o seu mais fiel amigo não vai segui-la quando ela ultrapassar o limite do aceitável.

Sim, matar gatinhos não faz parte do plano, Emily Thorne.

Na maioria das histórias de vingança, chega uma hora em que a pessoa que está se vingando perde a noção do certo e do errado e ignora todos os sinais de que está fazendo a coisa errada. É quando o personagem precisa sentar, respirar e re-analisar o que está fazendo para não ir pelo caminho errado.

Praticamente todo mundo estava alertando a Emily para não deixar que esses sentimentos raivosos anuviem a visão dela. Tudo bem que o Nolan está numa fase mais tranquila e low profile depois dos seis meses na prisão, mas ele fez a pesquisa e mostrou que o cara virou um santo depois de parar de trabalhar para os Grayson e não tinha nenhum “pecado” recente.

Isso, por si só, já devia ter mostrado para a Emily que as pessoas podem mudar e que nem todo mundo que ferrou o pai dela no passado é um grande monstro no presente. Como ela tem um prazo para terminar a vingança, talvez fosse melhor redirecionar a raiva e derrubar os Grayson logo de uma vez.

Por um lado, é uma pena que ela não conseguiu evitar que o Padre Paul fosse afastado da comunidade que ele tanto ajudou. Por outro, se ela colocou na cabeça que vai trazê-lo de volta porque 1) cometeu um erro e 2) ele pode ser útil na vingança, tenho certeza que veremos mais do padre em episódios futuros.

Emily continua com seu plano.

Enquanto a Emily tem seus próprios demônios para cuidar, o Jack tirou dos ombros da Charlotte uma culpa bem grande. Fiquei com medo que ele revelasse toda a verdade da Emily para a menina, mesmo sabendo que ele não seria assim tão canalha. Ele deu um prazo e tem que cumprir, afinal é o mocinho da história.

Falando em mocinhos, não acreditei que o Daniel pudesse trair a Emily com a Margaux. Embora desde a primeira cena da francesa estava claro que ela estava ali para ser um obstáculo para o casal, o Daniel está apaixonadinho demais para sequer considerar dar em cima de outra mulher. Quem sabe no futuro, quando surgir algum atrito entre ele e a Emily, a Margaux consiga uma casquinha.

Neste episódio, comecei a ficar com pena da Charlotte, por estar completamente jogada na série, servindo somente para criar um pouco mais de tensão com o pai; mas sabendo que esse drama todo vai ser jogado no lixo quando o Conrad olhar para os lados, já que todo mundo tem um peso muito maior para a história do que ela.

Uma das melhores cenas do episódio foi a revelação da Victoria sobre o Patrick durante o jantar. Ainda não sei o que pensar das intenções do Patrick e ele ainda não mostrou para o que veio, além de não querer ser amigo da Emily.

Já o Aiden… ainda quero acreditar que ele não quer destruir a Emily de verdade e é tudo parte de um plano dele para derrubar os Grayson. Mesmo depois de ele ter fuçado a casa dela em busca da caixa da Emily.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×