Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×14 The Cooper/Kripke Inversion

Por: em 6 de fevereiro de 2013

The Big Bang Theory – 6×14 The Cooper/Kripke Inversion

Por: em

Quando vi que o Kripke estaria no episódio, pensei que ele seria mais um daqueles chatinhos focados só no Sheldon. Me enganei profundamente e fico muito feliz de ter errado tanto. Além de ter tido um bom espaço para Howard e Raj, a história do Sheldon foi muito divertida.

Começando por ele, foi ótimo ver que ele não é o físico mais inteligente do mundo (ou daquela universidade) e ninguém menos que o Kripke fez um trabalho melhor. Tava mais do que na hora do roteiro explorar essa arrogância intelectual do Sheldon de outra forma; já estava cansando ele afirmar o tempo todo ser o mais inteligente e a turma só balançar a cabeça concordando (mesmo que seja só para ele calar a boca).

Esta trama teve várias cenas ótimas. O que o Kripke disse sobre o trabalho do Sheldon não ser tão bom quanto ele esperava, porque ele estava transando foi uma boa referência à Seinfeld, quando o George Costanza faz um experimento exatamente sobre isso: quando ele está na “seca”, trabalha muito mais e fica mais inteligente. Quando está com uma mulher, não é o mesmo nível de produção.

E foi ainda mais interessante ver que o Sheldon tem sim muita noção das coisas – aprendeu bastante nesses anos todos convivendo com a Penny –, sabendo mentir para se livrar da vergonha de simplesmente não ter sido tão genial quanto o rival. Este fato gerou duas cenas muito boas: a do físico sendo consolado pela Amy (gosto demais de ver qualquer contato físico entre eles porque tenho pena dessa carência toda dela) e da Penny perguntando se um dia o Sheldon vai finalmente transar com a namorada, junto das reações dela com a resposta. Quase senti dó do Leonard por estar “apanhando” com a empolgação da namorada.

Só não simpatizei mais com ele porque achei idiota ele ficar se gabando de não ter gastado 500 dólares em bonecos horríveis porque a namorada não deixou. Sério, Leonard, se você pode e quer gastar essa quantia toda em action figures personalizados e não está dividindo todas as contas/tem uma conta conjunta, você não deve nada à Penny. Ela pode não gostar nem um pouco da compra, mas não quer dizer que você não possa comprar.

O que nos leva à outra história do episódio. A cena que eu mais ri foi a do Howard tirando o narigudinho da caixa. Souberam brincar bem com essa característica do ator e o action figure dele ficou bem parecido.

Também quero uma impressora 3D. Achei que para o teste eles fariam alguma coisa mais nerd, como a Estrela da Morte ou um sabre de luz. Não um apito! Não sei direito como elas funcionam, mas pelo pouco que pesquisei, é mesmo o sonho de engenheiros e arquitetos. Seria uma excelente adição à universidade; eles deviam ter pensado em pedir para a reitoria uma impressora dessas ao invés de bancar do próprio bolso e ainda deixar na sala do Howard.

Não lembro de terem falado que o salário da Bernadette é tão mais alto assim do que do Howard – a ponto da comparação ser com amendoins. Lembro que era alto, mas sem definição de números. De qualquer forma, foi interessante ver que o [ironia mode on] “feminista” [ironia mode off] não se sente menos homem por ganhar bem menos que a esposa. É uma inversão boa nos papéis tradicionais dentro de um casamento, onde o homem ganha mais e a mulher é vista como interesseira. Mesmo sendo mais uma piada dentro do episódio, não foi ofensivo e mostrou bem que essa questão financeira só é mesmo relevante em um relacionamento quando estamos tratando diretamente de dinheiro e gastos desnecessários. Aos poucos a mentalidade das pessoas vai mudando e aparecer uma questão dessas de forma natural em séries e filmes é só um dos passos =)


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×