Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 2×03 – Breaking Fast

Por: em 16 de outubro de 2010

The Good Wife 2×03 – Breaking Fast

Por: em


Glenn Childs, política e os Florrick. Foi sobre basicamente esses tópicos que o terceiro episódio da segunda temporada de The Good Wife falou. E que roteiro bem amarrado. E o que falar sobre o impecável elenco? Com uma certeza inicio essa review: estamos, realmente, assistindo ao “nascer” de mais uma obra-prima da televisão norte-americana.

No último episódio de TGW, tivemos um cliffhanger sobre o passado de Will. No entanto, não foi daí que a trama começou seu curso neste novo capítulo. Tudo o que aconteceu foi por conta da campanha da promotoria de Chicago que, finalmente, parece estar começando pra valer. De um lado, recebendo ataques da mídia e pela internet, Peter Florrick, marido de nossa good wife. Do outro, Glenn Childs, atual promotor do Estado “sempre ciente do que acontece debaixo de seu poderio”. Errado.

O caso principal da semana contou a história da família Stevens. Wyatt, o patriarca da família, ex-soldado do Exército norte-americano, é acusado de matar Amelia, sua esposa e mãe de Wyatt Jr. – obviamente, seu filho. Entretanto, o caso não é tão simples assim.

Amelia, dias antes de morrer, tinha uma ordem judicial de restrição contra o marido. Wyatt e a esposa sempre brigaram muito e, numa dessas brigas, aconteceu uma agressão física – um pequeno corte na bochecha. E é aqui que entra Glenn Childs na história. E é a partir daqui que o episódio realmente fica interessante.

Promotor da cidade de Chicago, Childs, desde a volta de Peter Florrick à corrida à Promotoria, tem tentado atingir o político através de sua mulher. Alicia Florrick era quem estava no comando de todo o caso Stevens, mas, após uma decisão dos associados da Lockhart/Gardner & Bond. Will é quem se encarrega – segundo ele, por conta própria – de avisar Alicia que ela deveria deixar o caso por conta das questões políticas que envolviam Florrick e Childs.

Profissional que é, Alicia simplesmente deixa o caso e vai para casa preparar, a pedido de Mr. Gold, um jantar em prol do “Dia do Perdão”. Um dos doadores de dinheiro da campanha de Florrick decide reter toda a grana por conta de uma foto. Na tal foto, Peter está segurando um livro “Pró-Palestina”. E o jantar é todo sobre Israel, a guerra e coisas assim. Gostei da little Florrick defendendo seus pontos de vista, juntamente com a avó.


Dallas Roberts fez uma participação especial neste episódio. Vivendo o irmão de Alicia, Owen Cavanaugh, o professor universitário – gay assumido – resolve falar, em sala de aula, sobre o quanto seu cunhado é homofóbico e sobre esta ser a razão de ele visitar tão pouco a irmã. Errado também. Owen é do tipo que fala muito, mas que não fala coisa com coisa. Gosta muito de brincar, mesmo nas horas mais impróprias. Logo, o que falara em sala de aula, tinha objetivo puro e simples de tirar uma onda com Peter.

Voltando ao caso principal do episódio, mais uma palavra-chave que se faz necessária (mais uma vez) a este capítulo e caso da série: Kalinda Sharma. Ainda sendo chamada por Leela – e agora Blake comentou o apelido com Alicia também -, Kalinda é a peça fundamental para a vitória do caso. Glenn usara a mídia para tentar reverter a situação do caso, cavando, assim, mais uma vitória para a promotoria.

Alicia, claro, depois das grandes descobertas feitas por Kalinda – com um dedo do Blake, também, admitamos! -, volta ao caso. Primeiramente, não queriam envolvê-la, como já dito, por causa da política. Entretanto, no início, não havia nada de tão político no meio do caso.

Glenn sempre tenta usar Peter como um péssimo exemplo a ser seguido. Em contrapartida, claro, usa sua experiência como promotor para dizer que sua conduta sempre é a melhor e, nesta época de campanha, isso realmente faz diferença. Faria, melhor dizendo.

Alicia arrebenta com todos os argumentos de Childs e prova mais uma vez que é realmente uma boa advogada. Dou para este episódio um total de cinco estrelas numa possibilidade de cinco. O próximo episódio está previsto para ser exibido dia 19/10 e o nome do capítulo é “Cleaning House”. Até a próxima!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×