Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mentalist – 4×04 Ring Around the Rosie

Por: em 19 de outubro de 2011

The Mentalist – 4×04 Ring Around the Rosie

Por: em

Até agora, a quarta temporada mostrou que a série tem fôlego pra que essa não seja a última, intercalando episódios com parte do mistério que envolve a identidade e paradeiro de Red John e episódios sem a presença do assassino do smile de sangue. Ambos foram ótimos e Ring Around the Rosie, o melhor até agora. O grande mérito continua sendo de Simon Baker interpretando um lado mais “sombrio” de Patrick Jane que, nem por isso deixa de ser divertido. No final da temporada, o protagonista de The Mentalist  se tornou o assassino que sempre prometeu ser quando se encontrasse com seu maior inimigo. E como não foi RJ quem morreu, a caçada continua. Além disso, conhecemos um pouco mais do passado de “vidente vigarista” de Jane. Por tudo isso, teria Patrick uma personalidade de psicopata?

Conforme anunciado anteriormente, temos um novo personagem na série. Michael Rady (Melrose Place e Greek) é Luther Wainwright, o agente especial escolhido como sucessor de Madeleine Hightower. Jovem e inexperiente, adapto da psicologia forense e criminologia, um agente perspicaz e “certinho”. Acho que essa combinação define bem o “novo calo no sapato” de Jane. Pensando bem: será mesmo que lidar com Luther será um problema para nosso querido mentalista? No começo, o novo chefe parecia querer mesmo se enturmar. Mas depois de Jane “usá-lo” em sua armadilha, vimos que, de bobo, Luther só tem a cara mesmo. Já existem até conspirações por aí dando por certo que o novo boss tem algo a ver com RJ. Vale lembrar que essas são apenas suposições sem qualquer suporte em informações oficiais, não spoilers.

Algo muito interessante no episódio foi o trabalho paralelo entre a busca de Lisbon pelo verdadeiro culpado pela morte do fotógrafo e Jane tentando provar que Henry Tibbs era um assassino em potencial. Quando Luther falava da normalidade dos testes psicológico aplicado através da falsa entrevista de Risgby e Jane contestava, quase gritei daqui: claro que ele é um psicopata, ele é o ITK! Brincadeiras à parte, Christian Camargo, pra mim, tem mesmo “cara e jeito” de assassino. Juntando isso à convicção do mentalista, eu só perguntava quando o sujeito ia mesmo “explodir”. O truque das balas de festim me surpreendeu. A conversa final entre Jane e Luther me deixou super curiosa pelo próximo capítulo da relação dos dois. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato da Lisbon ter se mantido “alheia” a tudo isso.

Sabemos bem que os americanos têm paixão por competições musicais, mas parece que apenas os fãs de Private Practice abandonaram sua série. A audiência de The Mentalist continua a corresponder às expectativas da emissora CBS com [2.5/7] no rating e 12.39 milhões de views, perdendo no horário, em rating, apenas para o reality show The X-Factor (FOX).  E você, curtiu o episódio? Se você não gosta de SPOILERS, pode pular direto para os comentários. Caso contrário, confira o promo do 4×05, Blood and Sand, legendado pela equipe Legendas em Série!

Em Blood and Sand, “a equipe CBI investiga o assassinato de uma mulher cujo corpo foi levado para uma ilha perto da costa da Califórnia. Rigsby teme que seu relacionamento com uma defensora pública vai criar constrangimento entre ele e Van Pelt.”

Tensão Van Pelt-Rigsby + Assassinato misterioso + ilha + Patrick Jane inspirado? Uau! Mal posso esperar.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×