The Secret Circle – 1×12 Witness

Por: em 24 de janeiro de 2012
Séries deste post: The Secret Circle

Witness foi o melhor episódio de The Secret Circle desde o piloto. Não que a série tenha evoluído absurdamente em termos de roteiro, mas, pelo menos não tivemos tantas pontas soltas e sem sentido como nos episódios passados. Jake está de volta. O círculo finalmente começou a buscar respostas sobre suas origens e o que aconteceu no famoso incêndio de 16 anos atrás. Adorei ver todos usando magia pra alguma coisa útil. A descoberta do medalhão é muito interessante, não precisa ler spoiler pra saber que ele ainda vai causar muita confusão: pro bem e pro mal. Claro que todos os meus elogios não se aplicam ao Adam. Desisto do personagem, acho que não tem salvação e o melhor seria mandar o garoto fazer companhia ao Nick.  Simplesmente não consigo entender o motivo da permanência dele na série. Vejam só: minhas preces foram ouvidas e tivemos latim nos feitiços, coisa mais linda de se ver! Daí o Adam, a pessoa que tem tempo pra se maquiar até quando vai tentar salvar Cassie, tentou atrapalhar meu amor pela magia. Pelo menos ficou só no “Breathe, Cassie. Breathe, Cassie.”

Por que os roteiristas insistem em Cassie e Adam? Predestinação sem química? A Cassie só é interessante quando está perto do Jake. Descobrimos que o Ethan não é tão inocente quanto parecia ser, ponto positivo pra série. Seria ele um vilão de sangue ou a traição foi apenas por ciúmes da Amélia? O melhor foi quando ele não deixou a Dawm com o cristal. A candidata a vilã continua manipuladora e Charles é um bocó por não perceber a armação da loira. Por outro lado, o tiro saiu pela culatra. Dawn se fez de vítima, mas só piorou a situação, agora nem o Charles tem poder. O que podemos esperar de um traidor? Acho que nem ela sonha do envolvimento dele com os caçadores. Os pais de Nick e Jake queriam uma trégua, mas tudo não passava de uma emboscada e foram os caçadores, não os bruxos que causaram o incêndio. O ponto fraco da Cassie é fumaça? Essa é a segunda que a moça, praticamente indestrutível devido a linhagem de sangue envolvido com magia negra, quase morre intoxicada com fumaça.

John Blakwell está vivo e tudo o que eles sabiam sobre a noite do incêndio não passa de uma grande mentira! Acho que ele deixou os outros pensarem que estava morto pra viver em paz, sem magia. Agora, porque ele não viu a filha no barco? Ou será que viu e não se manifestou? Será por isso que deixou o medalhão cair, pra Cassie ver e pegar? E a mãe do Jake, viu o filho? Meu coração partiu em pedaços quando ele viu a mãe morrendo… Lucy, a morena que viu a Cassie no incêndio é a mãe da Diana? Se ela saiu da sala, como não se salvou do fogo? Aparentemente, John traiu Amélia. Essa traição seria um caso com a mãe do Jake e eles são irmãos? Isso explicaria o fato do Jake conseguir fazer magia sozinho. Ah, nem, detestei a ideia de Jake e Cassie serem irmãos de sangue, melhor casal da série sabotado! Melhor que fosse a Faye, isso esquentaria de vez o clima entre as duas! Claro que seria meio incoerente, já que a morena não faz magia sozinha. Todavia, quem disse que de coerência vive The Secret Circle?

Falando nela, Faye é a melhor personagem feminina da série, mas por favor, que faro pra confusão é esse? Ela podia ser um pouquinho mais inteligente. Dá raiva ver uma garota aparentemente tão esperta ser manipulada tão facilmente por qualquer um. Onde já se viu uma vilã inocente? O tal Callum me deu arrepios e ela toda curiosa pra saber mais sobre o produto que ele foi buscar. E a história do passado da namorada de Lee com a tal droga do demônio? Pra isso que ele queria o sangue da Faye, pra fazer a tal droga que matou Eva? Diana, coitada, não se encaixa em nada. A garota não evolui e só fica atrás de Adam. Gente, cadê a Melissa? Outra personagem com potencial e tão mal aproveitada…

Quando Jake diz “Talvez eu tenha chegado muito tarde” e a Cassie responde “Tudo está muito complicado agora. Não consigo parar de pensar no meu pai”, fiquei triste por ele e surtei com ela. Afinal de contas, foi Cassie que pediu essa resposta perguntando porque ele voltou… Mas pensando melhor, ainda bem que a Cassie pensa mais na sua própria segurança do que em garotos, muito mais inteligente. A essa altura dos acontecimentos, ficar entretida com dilemas adolescentes só vai trazer mais problemas. Um episódio com algumas respostas e ao mesmo tempo muitas perguntas. A série terá um pequeno hiatus. O episódio 1×13 - Medallion será exibido dia 02.02.2012. Curiosos pra saber o que virá? Não perca os promos legendados:

Sinopse: Cassie pede ajuda do Círculo, quando ela recebe um aviso assustador sobre o retorno dos caçadores de bruxas. Ao mesmo tempo, seus verdadeiros sentimentos por Adan e Jake vem à tona durante uma festa de aniversário em que Ethan decide brincar com a ajuda de Diana. Enquanto isso, Faye e Melissa usam seus próprios poderes para um nível assustador quando elas mexem com o “Espírito do Diabo” de Lee.

Agora, que tal compartilha sua opinião? Fique à vontade, o espaço é todo seu!

Deixe seu comentário

18 comentários, seja o próximo.

  1. Primeiro vou ter que elogiar a sua review Andrezza, que mais uma vez está ótima e bem escrita. O episódio dessa semana foi o melhor da temporada, finalmente os roteiristas acordaram e perceberam que alguma hora tinha que esclarecer as dúvidas da Cassie e companhia.
    O Adam é um idiota né? Custava ele confiar um pouco mais no Jake e para de reclamar? Tudo bem, o feitiço era perigoso, e Cassie quase não voltou, mas mesmo assim, Jake talvez fosse a única ajuda. O Adam deveria voltar com Diana, pois é melhor do que ficar naquele clima tenso com ela dentro do carro. Percebo que ela ainda gosta dele, e ele ainda têm um grande sentimento por ela. Cassie está muito bem do lado de Jake e os dois têm química juntos.
    Os “flashbacks” da Cassie foram ótimos porque explicou boa parte da história e tudo o mais que você disse. Só não acho que o pai de Cassie tenha deixado o medalhão cair de propósito, porque antes da mesma chegar à cena, o ato já tinha só se repetiu. Também fiquei com dúvida como a morena não conseguiu escapar.
    Agora vamos falar da nossa querida e sensual amiga, Faye. Ela ainda continua nessa coisa de ir na loja de garagem e confiando naquele rapaz? Ele não é nada do bem e ainda desconfio em suas atitudes, principalmente com aquele se amigo com o produto sobre demônios. Faye é mais esperta que isso, tomara que ela resolva essa situação.
    Fiquei com dó da Melissa não ter aparecido, tadinha, se ela tivesse morrido no lugar do seu ex-namorado, não iria fazer tanta diferença. Porque se você não tivesse me falado dela, nem teria percebido a sua ausência. Voto para que ela saia, parece que Melissa não está se relacionando bem com o resto dos personagens e por isso ela deu uma pausa essa semana. Em minha opinião, o problema é com a atriz, meio que “sem sal”.
    Vamos ver o que será de “The Secret Cicle” né? Tomara que os próximos episódios sejam iguais a esse, ou melhores. Abraços =P

    24 de janeiro de 2012 às 08:08
    • Andrezza disse:

      Oi, Arthur!
      Adam me dá preguiça ou raiva, nada mais. Quanto ao medalhão, a Cassie não encontrou na primeira vez que entraram no navio. Ela achou depois do flashback, daí minha suposição de que o pai tenha deixado cair de propósito.
      Melissa tá sem moral alguma com os roteiristas. Faye tá mais inocente que a Cassie, isso me revolta.
      Agora é aguardar pelos próximos episódios e torcer pra que sejam bons!
      Obrigada pelo elogio, volte sempre!
      Abraços

      24 de janeiro de 2012 às 23:31
  2. vitor disse:

    realmente esse episodio foi o melhor da temporada! ótima review!

    24 de janeiro de 2012 às 08:56
    • Andrezza disse:

      Oi, Vitor!
      Espero futuramente que esse não seja o melhor episódio, mas o começo de novos rumos pra uma série excelente.
      Obrigada pelo elogio, volte sempre!

      24 de janeiro de 2012 às 23:16
  3. Bruno disse:

    “Daí o Adam, a pessoa que tem tempo pra se maquiar até quando vai tentar salvar Cassie, tentou atrapalhar meu amor pela magia. Pelo menos ficou só no “Breathe, Cassie. Breathe, Cassie.”” … Ri muito com esse trecho, mas é verdade o Adam está na série pra que? Ele está ficando chato de mais…A Diana tem que para de correr atrás dele e seguir em frente. Adorei o retorno do Jake e tbm da parte do Ethan, muito bom ele espero que apareça mais na série agora. Tbm senti falta da Melissa ela tbm tem que aparece3r mais na série, a Faye é a que eu mais gosto na série e realmente tbm concordo que está fazendo papel de vilã inocente, achei que depois do ultimo episódio ele iria começar a armar contra o circulo, mas está sendo usada somente, mas ela é muito boa e espero que não fique somente nisso.
    O episódio foi muito bom e espero tbm que os próximos sejam mais agitados como esse e com mais feitiços em latim que são bem melhores!!!!

    24 de janeiro de 2012 às 09:30
    • Andrezza disse:

      Oi, Bruno!
      Eu tenho que me controlar ao falar do Adam. Caso contrário, minha review ficaria ainda mais “pesada” de tanta reclamação.
      O Ethan foi a melhor surpresa positiva. Faye precisa acordar e ser mais esperta, chega de ser fantoche dos homens da série.
      Pelo menos agora eu acho que o Lee tá gostando dela de verdade.
      Sigo na minha campanha por feitiços em latim, ou pelo menos em silêncio.
      Obrigada pelo comentário, volte sempre! =)

      24 de janeiro de 2012 às 23:26
  4. Francine disse:

    Isso explicaria o fato do Jack conseguir fazer magia sozinho.

    JACK seria o JAKE???

    24 de janeiro de 2012 às 18:12
  5. Diego disse:

    Ótima review!

    O Kevin disse que não haverá “incesto” em The Secret Circle. Logo, isso elimina a possibilidade de o segundo Balcoin ser Adam ou Jake.
    Seria bacana se fosse a Faye, mas meio óbvio. Eu ADORARIA se fosse a Diana, ela tem potencial como personagem e é muito triste ver os roteiristas ignorando isso. Além do mais, Charles tem cara de corno mesmo.

    Finalmente um feitiço bom! Compensou os “no air for fire” e derivados dos episódios anteriores.

    24 de janeiro de 2012 às 19:43
    • Andrezza disse:

      Diego,
      Fiquei super feliz com a notícia, eu não queria ver incesto de maneira alguma.
      Concordo, seria bacana ser a Faye, embora muito óbvio.
      E sim, talvez a Diana trouxesse uma grande reviravolta, vejo um potencial de vilã nela.
      Os feitiços foram o melhor, espero que continuem nesse ritmo.
      Obrigada pelo elogio, volte sempre!

      24 de janeiro de 2012 às 23:12
  6. Eliza disse:

    Adorei a review Andrezza! The Secret Circle deu um salto de qualidade esta semana, espero que continue assim.Torço muito pela série, pois acho que esta história tem potencial, só falta os roteiristas aproveitarem o mesmo. Bjs! *-*

    25 de janeiro de 2012 às 00:53
    • Andrezza disse:

      Oi, Eliza!
      Que bom que gostou. Essa semana foi mais fácil de escrever, fazer review de episódio ruim chega a ser desgastante…
      Vamos torcer pra que TSC cresça nesse ritmo, né?
      Obrigada pelo comentário, volte sempre!
      Bjs! =)

      25 de janeiro de 2012 às 00:55
  7. Kátia Macedo disse:

    para qm leu os livros e ver o personagem Adam sendo desperdiçado assim é revoltante… preferia ele morto pelo menos não fariam tanta besteira!!

    25 de janeiro de 2012 às 13:09
    • Andrezza disse:

      Oi, Kátia!
      Não li nenhum dos livros, ainda pretendo.
      Mas mesmo não conhecendo essa versão do Adam, acho que é impossível criarem um personagem mais chato e sem química do que o interpretado pelo Thomas…

      25 de janeiro de 2012 às 15:32
  8. Mariana Daniel disse:

    De fato este foi o melhor episódio de TSC. Finalmente a estória está de definindo e as coisas começam a ser esclarecidas.
    Bom, pelo visto não sou apenas eu que não suporto o Adam. Meu Deus, como ele consegue ser tão chato? Não sei o que a Cassie e a Diana vêem nele. Se o Adam fosse pro além, não ia fazer nenhuma falta.
    Fiquei super feliz com a volta do Jake. Ele sim tem química com a Cassie, e espero que eles fiquem juntos.
    Quanta a Faye … que ela consegue ser idiota. Sempre se metendo em roubada, parece que não aprende.
    Eu sei que a Cassie é a protagonista, mas eu acharia interessante se os outros integrantes do círculo tivessem um pouco mais de destaque e suas tramas fossem melhor trabalhadas.
    Bom, espero que a série finalmente engate e que os próximos episódio s sejam ainda mais eletrizantes.
    Aliás, ótima review. Concordo plenamente com tudo!
    XD

    26 de janeiro de 2012 às 21:10
    • Andrezza disse:

      Oi, Mariana!
      Difícil é encontrar alguém que goste do Adam, eu não conheço ninguém. Meu shipper é Cassie e Jake.

      Eu sei que a Cassie é a protagonista, mas eu acharia interessante se os outros integrantes do círculo tivessem um pouco mais de destaque e suas tramas fossem melhor trabalhadas. [2]

      Obrigada pelo elogio, volte sempre! =)

      26 de janeiro de 2012 às 21:18
  9. Amanda disse:

    Olá Andrezza, parabéns pela review e pelos comentários..
    Como disse a Katia Macedo, pra quem leu os livros, o desperdício do personagem de Adam é constrangedor, mas o desperdício da Faye chega a ser ridículo… Na serie de livros, ela é a SUPER malvada, ela não apenas pensa em si mesma, mas ela faz todos girarem em torno dela da forma como ela quer, é ela quem dita as regras e não é enganada por qualquer um… Na série, como vc mesma disse, ela está mais inocente do que Cassie e submissa a qualquer homem… Prefiro a versão dela Malvadona até porque a atriz tem grande potencial para despertar uma bela vilã…
    Bjooo :0

    4 de fevereiro de 2012 às 02:19
    • Andrezza disse:

      Oi, Amanda!
      Ainda não li os livros, mas tenho vontade.
      Li 4 de The Vampire Diaries e depois parei por preguiça, já que a série é melhor que o livro. Sei que são obras diferentes, mas é difícil não comparar, né?
      Quero muito ver a Faye malvada, a série só tem a ganhar com isso.
      Obrigada pelo elogio, volte sempre! *-*

      9 de fevereiro de 2012 às 19:36