Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×02 – Brave New World

Por: em 18 de setembro de 2010

The Vampire Diaries 2×02 – Brave New World

Por: em

Depois de uma season premiere onde The Vampire Diaries nos apresentou um episódios cheio de emoções a todos os segundos, temos um segundo episódio centrado mais no tema transformação e a descoberta de um novo mundo, um novo mundo que promete não ser nada fácil. Me pergunto quando a neurose de Elena por ser a única normal atingirá o ápice, mas isso é assunto para o futuro.

Uma coisa tem que ficar bem clara: nunca negue um prato de comida para alguém. Esse alguém pode ser um vampiro recém-transformado, depois ficar com muita raiva de você e então utilizar o seu pescoço como prato principal. Caroline acordou e percebeu os sinais diferentes: uma fome tremenda, o cheiro de sangue insuportavelmente atrativo, a intolerância a luz solar, sua forte persuasão sobre as pessoas. Ela já tinha passado por isso antes quando fora a bonequinha de brincar de Damon, então tudo soou mais fácil em sua cabeça, apesar da transformação não ser nada menos difícil. Mas sua neurose continua a mesma, então desesperada para ver o que ia acontecer no evento que ela programara, usa de seus novos poderes para conseguir o que quer e consegue.

Damon no papel de cara legal é muito engraçado, ele simplesmente não combina com isso, apesar de ninguém levantar a mínima desconfiança. Agora com o seu novo cargo de líder do Conselho, que faz a caça aos vampiros, o cara terá pleno controle do que acontece em Mystic Falls, tornando muito mais fácil suas manipulações (ainda mais com a prefeita como sua aliada). Aproveitando a deixa de estar presente na mansão dos Lockwoods, Damon que já estava com a pulga atrás da orelha sobre Tyler e seu tio, Mason, fica bem atento a conversa dos dois em outro cômodo, o que faz o vampiro suspeitar ainda mais de que algo de estranho acontece com os rapazes daquela família. Destaque importante para a parte em que Mason questinona Tyler sobre a periodicidade em que seus ataques de fúria acontecem, citando inclusive as palavras ‘mensalmente’ e ‘a noite’, o que nos leva a claras conclusões que devem ser esclarecidas em breve.

Agora, o que é o objeto que Mason procura pela mansão Lockwood pode ser interessante. Depois de vermos o tio de Tyler procurando por todo escritório e inclusive disfarçando como se não fosse nada importante, sem valor, podemos notar que o objeto tem uma relação forte com o que os homens dessa família são e pode até ser um mecanismo de controle e/ou transformação para auxiliá-los. Depois vemos que Tyler sabe bem onde está a ‘pedra’ procurada pelo tio e inclusive que tem a posse da mesma. Acredito que veremos mais dessa pedra no próximo episódio, cujo foco parece ser totalmente para os Lockwood.

Caroline chegando no festival do colégio e botando aquela moral pra cima de Damon foi demais. Entregou o recadinho de Katherine muito bem e ainda mostrou que estava começando a lembrar de tudo que o vampiro cafageste tinha feito com ela. Uma coisa que me surpreendeu foi a força de Carol. Talvez fosse porque Damon não estava esperando, mas um vampiro como ele, muito mais velho, deveria ser extremamente mais forte que a recém-transformada. Sobre a moça é também válido falar da sua exitação de ficar perto de Matt. Ficar com o cheiro do sangue, sentí-lo correndo nas veias deve ser insuportavelmente atrativo, o que a deixa louca aos poucos.

Stefan está muito mais confiante nessa temporada. Seu personagem largou o lado chato e se tornou alguém totalmente tolerável e ativo nas situações, deixando toda a passividade do personagem de lado, o que me agrada bastante. E sendo usado por Damon pra ver qual era a dos Lockwood, foi surpreendido pela incrível força de Mason, o que inclusive me impressionou, pois pensei que os vampiros eram extremamente mais fortes que outras criaturas. Nesse ponto, outra coisa que me surpreendeu, foi o fato dos irmãos Salvatore desconhecerem a existência de outras criaturas sobrenaturais. E em outra manipulação de Damon, vimos os Lockwood em ação, com olhos mudando estranhamente, pulos e movimentos ultra rápidos (arte marcial brasileira?) e mais uma vez, uma força muito grande, sem contar claro os ataques de fúria. Essa parte do porquê Mason esconde tanto qual é esse segredo, ainda não entendi muito bem, mas o suposto surfista (alguém viu alguma prancha?) realmente quer livrar o garoto dessa maldição.

Toda a parte de Damon querer matar Carol para mim só tem uma explicação: na verdade o vampiro não quer ver ninguém passar por uma eternidade de sofrimentos como ele vem passando, mas ele esconde isso na forma de preservar sua identidade de vampiro. Elena fica absurdamente contra a morte da amiga e numa cena de extrema tensão, se coloca na frente da moça, que tinha acabado de matar um cara qualquer, e mostra que apesar de normal, tem poder de mudar as situações. Damon jamais tocaria nela, então se afasta.

Bonnie me impressionou. Seus poderes só crescem e naquela cena com muito fogo, realmente pensei que algo poderia acontecer com Damon, mas pra quem não se importa, Elena se manifestou demais e não deixou a amiga carregar uma morte nas costas.  A cena de Stefan com Carol no banheiro foi uma das melhores do episódio e deixou claro que o cara será o tutor da loirinha nesse período de transformação. A cena só perdeu, claro, para a sequência final com Carol conseguindo se controlar perto de Matt, tornando a cena muito bonita, muito legal mesmo.

Jeremy que me surpreendeu nesse episódio com sua audácia. Tentou matar Damon duas vezes! Está pedindo pra morrer mesmo, né? Mas Damon em uma atitude surpreendente, se identifica em certas partes com o adolescente revoltado e acaba que não faz nada. Mais uma vez, senti falta de Alaric no episódio, onde anda o professor?

E com um final ternura, onde Stefan leva Elena até a roda-gigante para um momento de normalidade entre os dois (cena muito bonita também e eu também adoro seu sorriso Elena!), o vampiro deixa bem claro quando a namorada o pergunta se as coisas não se tornariam nada fácieis: Não, não se tornarão.

Ficamos agora na espera pelo terceiro episódio e que o nível da temporada mantenha-se assim íncrivel. As quintas-feira da CW vieram pra abalar. Até semana que vem!

Aqui você confere o promo do próximo episódio ”2.03 Bad Moon Rising”:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×