Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×03 – Bad Moon Rising

Por: em 25 de setembro de 2010

The Vampire Diaries 2×03 – Bad Moon Rising

Por: em

Começo dizendo que a única palavra que me veio a cabeça quando terminou o episódio foi algo que não falarei para não deixar cair o nível do blog, mas foi um palavrão. Bem sonoro. E não foi nem de longe por raiva, foi mesmo por estar impressionado como esses roteiristas conseguem contar uma história tão bem contada como essa. Cada episódio que passa, eu tenho mais certeza de que The Vampire Diaries veio para ficar. Vamos à lua cheia.

Primeiramente, Alaric está de volta! (e agora chamado por todos de Ric). Depois de toda demonstração de força dos Lockwood, os Salvatore ficaram com a pulga atrás da orelha e decidiram investigar quais mais criaturas bizarras existiam no mundo além deles, vampiros. Isobel, ex-mulher de Ric e mãe biológica de Elena, fazia pesquisas nessas áreas (por isso, seu desejo insano de se tornar vampira) e as únicas outras criaturas que Ric já tinha ouvido falar, eram homens que se transformavam em lobos, lobisomens. Como as pesquisas de Isobel estavam em Duke, temos uma pequena trip de Elena, Damon e Ric.

A partir desse ponto, a história se divide entre a parte da viagem e a de Mystic Falls. Toda a parte da viagem foi muito boa porque esses personagens funcionam muito bem juntos. Aquela Vanessa Monroe cuidando da pesquisa de Isobel claramente saberia alguma coisa sobre vampiros e tudo mais, ingenuidade demais de Alaric achar que ela seria simplesmente alguém que cuidava das coisas. E a mulher pira quando vê Damon Salvatore e uma sócia de Katherine em sua frente e logo ataca os dois (pontos para o Damon que salva a Elena da morte – mais uma vez). E que engraçado foi o vampiro tentando conquistar a amizade de Elena de volta durante toda a viagem.

Então fomos enfim apresentados a mitologia dos lobos. Criaturas estranhas atacavam os astecas, no caso lobos e vampiros, fazendo caçadas e impossibilitando a colheita. Então um xamã asteca os amaldiçoou e fez dos vampiros escravos do sol (o que não os deixa sair na luz do dia) e os lobos escravos da lua (somente em noites de lua cheia se transformariam). Isso é uma maldição. Lobos não podem se transformar a hora que querem e sair caçando pelo bosque. Ah, eles têm uma presa favorita: vampiros. Outro detalhe: sua mordida, segundo a lenda, é fatal aos seres dentuços. É Damon tinha realmente com o que se preocupar.

Elena aproveita a viagem para aprender um pouco mais sobre aquela com quem se parece tanto: Katherine (gostei da elena levantar a hipótese de doppelganger, será?). E não é que a vampira tem outro nome? Seu nome verdadeiro é Katherina Petrova, é originária da Europa e soubemos isso graças a curiosidade de Damon nos tempos antigos. Aposto que aquele livro conterá informações importantes sobre nossa vampira rainha. Elena que comece a lê-lo logo. E o desespero da moça com a notícia dos lobos, faz com que ela avise Stefan do perigo, pena que podia ser tarde demais…

Enquanto tudo isso acontecia na viagem, Mystic Falls estava agitada também. Alguém cantou a bola em um dos comentários da semana passada e realmente aconteceu. Bonnie preparou um anel para Carol sair à luz do sol. Pausa para notar como a bruxa só cresce em relação aos seus poderes e isso me impressiona muito. Fora que a atitude dela me fez começar a gostar mais um pouco da personagem, quando a mesma deixou bem claro que quem faz pode tirar o feitiço também, motivando Carol a não aprontar com seus novos e afiados dentinhos.

Legal o processo de aprendizado de um vampiro. Stefan é realmente a pessoa ideal para ser tutor de Carol, ele se importa demais com as pessoas. Agora confesso ter rido demais na hora que recém-transformada fica apavorada pelas suas características terem sido intensificadas na transformação. Realmente, Carol já era uma insana normalmente, se isso se intensificou, imagine o que vem por aí. Outra coisa: caçar coelhos deve ser sem graça mesmo, mas com a promessa de ir para a festa do lago depois, até Carol se animou.

Não entendi bem o propósito daquela festa, mas quem precisa de motivos para isso, os Lockwood são ricos mesmo! Mason age estranho o episódio todo e se alguém ainda não desconfiava de que ele era uma criatura sobrenatural, quando viu o cara se algemando naquele porão macabro (quem leva uma garota pra ‘pegar’ num lugar daqueles?!?) começou a desconfiar. Vamos a real, os Lockwood sofrem da maldição dos lobos. Os homens da família, em noite de lua cheia, viram aquelas criaturas peludas que adoram caçar vampiros. Provavelmente Tyler ainda não passou pelo processo de transformação total, por isso não é totalmente afetado, só tendo crises de raiva e adjacentes.

Agora vou falar que eu pirei demais nas cenas da transformação/perseguição Stefan-Caroline. Quando tocou o telefone do Stefan, eu tinha certeza que a Carol ia sumir e foi na mosca. Foi muito bem feito tudo isso. Mason correndo pela selva, Stefan procurando Carol e a vampira mostrando que ainda não consegue se controlar completamente (Matt – mais um com o pescoço desvirginado). A transformação foi um dos pontos altos pra mim. Gostei de ser tratada como maldição e mostrar que é algo muito mais selvagem do que simplesmente um cara tirando a blusa e virando lobo (sem críticas a saga Crespúsculo, mas o assunto lá foi tratado com muita superficialidade). E juro, achei que a Carol ia virar presunto quando o lobo pulou em cima dela. Até que Tyler percebeu que era seu tio e livrou a loira do perigo. Acredito que daqui pra frente vamos ver Tyler se transformando e como isso acontece, como surge e tudo mais. Mais uma transformação na série que será interessantíssima de assistir.

Carol não aguenta a pressão da sua própria maldição e arruma motivos para terminar com Matt. Essa trama ainda renderá muito, até porque os dois se gostam e acabaram se tornando um dos casais mais legais da série. Todo o processo dela aprender a se controlar, viver com essa nova ‘vida’ e conseguir enfim ficar com Matt será um processo interessante e que dará destaque a personagem, que antes era totalmente apagada.

A cada episódio que passa, tenho mais pena do Damon. Nesse ele levou mais um fora. Se esforçou, fez tudo que podia, mas foi impossível para Elena perdoá-lo. Quando o vampiro atacou o irmão da garota, não tinha noção de que ele usava um anel que o protegia da morte, foi pura sorte. Apesar da honestidade, para Elena a amizade se foi para sempre (DUVIDO!). E que cena essa, adorei quando ele virou e falou que a garota tinha muito mais coisas parecidas com Katherine, além da aparência.

E por fim e com destaque, nossa musa inspiradora, nossa vampirona safada, Katherine voltou! Com mais um final de deixar sem folêgo, ela deixou uma promessa para Carol e para nós: vamos nos divertir muito juntos. E nisso eu aposto mesmo. E foi assim que The Vampire Diaries me fez pirar mais uma semana com um nível de qualidade que supera os limites. Quero mais logo!

PS.: Esqueci de comentar do affair entre Ric e Jenna que parece bem legal. Mas mais alguém achou que a Vanessa lá tava dando em cima dele? Eu achei pelo menos…

Semana que vem a gente se encontra aqui para mais uma pirada sobre o que aconteceu. Abaixo você confere o que teremos no episódio da semana quem vem ‘2.04 – Memory Lane ‘:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×