Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×13 – Daddy Issues

Por: em 5 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries 2×13 – Daddy Issues

Por: em

Adentramos a segunda metade da temporada de The Vampire Diaries e podemos dizer que isso aconteceu da melhor maneira possível. Um episódio tenso, intenso e com nuances dignas de torná-lo um dos melhores da atual temporada. Mas como a disputa pelo título de melhor episódio ganha um concorrente forte a cada semana, vamos por enquanto dissecar o exibido na noite de quinta feira  e discuti-lo bastante, assim a espera pelo próximo se torna menos agoniante.

Tyler, o poço de confusões da série, começa a confrontar Caroline de todas as mentiras contadas. Mason, vampiros, morte, tudo uma série de mentiras que a loira teve que usar para proteger o seu amigo desse mundo extremamente perigoso que ele poderia se meter, já que ela não tinha mais escolha e fazia parte de tudo isso. No fundo, Caroline sabia que Tyler já estava nessa multidão de aberrações, mas seus esforços para salvá-lo foram intensos. Apesar disso, o novo lobo não aceitou bem ser enganado pela sua suposta melhor amiga e numa explosão de fúria, parte para cima de Carol, mas logo recua. Tyler não estava louco a tal ponto ainda. Mas essa saga estava longe de terminar. Desesperada pelas consequências das recentes descobertas de Tyler, Carol apela para o único vampiro capaz de tentar resolver a situação antes de sair matando e é ai que entra Stefan no meio disso tudo.

O mais novo dos Salvatore tenta por bem alertar Tyler da briga em que estava se metendo, numa conversa bem amigável, como é típica do seu temperamento, mas o lobo não tem ouvidos para o vampiro, tudo que passa na sua cabeça é que aqueles são os assassinos de seu tio. Então Tyler faz uma ligação que determina os rumos do episódio: do outro lado da linha, Jules. Essa personagem que chegou aos poucos, já mostrou que não está para brincadeira quando o assunto é protege aos seus e a loba tem um encanto especial por Tyler, até bastante estranho, mas compreensível devido a lealdade que existe entre os lobos, pelo menos aparentemente. E Jules não está mais sozinha, conhecemos mais um pertencente a tribo dos uivantes, Brady. Esse novo personagem, diferente de Jules que apenas se interessa pelo novo lobo, tem sede de vingança contra os vampiros, deseja intimamente acabar com a raça daqueles que aniquilam sua espécie e Brady provou ser tudo isso mesmo e muito mais.

Como Stefan tinha Tyler, Jules precisava de um objeto para troca. Seu alvo fácil foi Caroline, que mesmo tentando reagir tomou uma bala na testa. E como essa cena me assustou. Achei que tínhamos perdido a personagem ali mesmo, esqueço as vezes da rápida cicatrização dos vampiros, mas foi uma cena bem impactante. E daí pra frente foram tiros, grampos, rajadas de verbena (numa pistolinha de plástico, diga-se de passagem) e toda uma sequência de torturas que deixaram os fãs da vampira loira enfurecidos. A essa altura, Damon já estava a par da situação, como era de se esperar e foi ajudar seu irmão a recuperar Caroline. Foi assim que se desenvolveu uma das melhores cenas de luta da história da série. Ação e briga de verdade, com perigo real para os personagens. A tribo dos lobos permanece unida e foi só ser requisitada para fecharem o cerco sobre os irmãos Salvatore. Eu achei que não ia prestar aquilo, por um momento vi nossos vampiros nas mãos dos lobos, mas depois de muita luta, ótimos golpes e corações na mão (literalmente), eis que aparece o bruxo a mando de Elijah. O Original estava cumprindo seu trato com Elena e deixando claro que era bom nem os lobos, muito menos os vampiros tentarem interferir nisso. E teve ainda recadinho pra tribo deixar a cidade. Mandou muito bem Elijah!

Tyler tira Caroline do cativeiro dos lobos, mas era tarde demais para a amizade dos dois. Carol já tinha perdido qualquer requício de confiança em Tyler e, pior que isso, tinha se decepcionado com a atitude do garoto perante a tantos amigos em perigo. Nunca que ela pensara que ele agiria de tal forma com relação a ela, que se arriscou até de morrer para ficar ao lado dele. Pelo menos por enquanto estava acabada qualquer relação entre os dois. O garoto não perde tempo e logo se junta a Jules e Brady, este último enfurecido pelas recentes perdas, e começa a abrir a boca mais do que deve. Selenita acaba saindo e parece que tem mais gente interessada nisso do que pensávamos. Agora os lobos vão correr atrás da pedra também e será mais uma importante peça que encaminha para o sacrifício tão falado. Além de tudo, esse sequestro relâmpago de Carol atrapalhou seus planos com Matt, que precisa urgentemente de uma função na série, e acabou por decepcionar o garoto mais uma vez.

Nesse meio tempo, tivemos também a volta de John, referência inclusive do título do episódio, mas essa volta não deixa Elena nem um pouco satisfeita. Após poucos minutos na residência dos Gilbert, John já solta a bomba para Jenna de que ele é o pai biológico de Elena e, portanto, tinha certos direitos sobre a garota. Mas assim como Elena, Damon não confia na volta pacífica daquele que tempos atrás estava fazendo de tudo para acabar com os vampiros da cidade. Mas John parece estar disposto a mudar a má impressão que deixou em sua última passagem por Mystic Falls. Partilhando de segredos de Isobel, John nos contou finalmente como destruir um dos Originais. A adaga molhada em carvalho, devido ao seu tempo de criação, foi uma informação preciosa para os Salvatore que correm o risco de serem encontrados a qualquer momento, devido a importância de Elena. E mais, segundo ele, se os planos de Isobel derem certo, Klaus nunca chegará a cidade. Quais planos são esses? Coisas que pelo jeito ficaremos na curiosidade. Agora será que Damon deve acreditar nessas novas informações? Talvez sim, mas duvido que isso aconteça tão facilmente. Uma coisa que me intrigou um pouco, foi a tal pulseira que John deu para Elena como um artefato de sua mãe, achei um pouco estranho aquele presente, que pode não ser nada, mas vai saber.

Elena foi abstida dos fatos desse episódio, até porque foi impedida em grande parte pelo seu agora protetor pai. Mas a garota deixou bem claro que seus pais mesmo estão mortos e John está longe de ter algum poder sob ela. Mas quando alguém precisa, Stefan vai além. Entendendo tudo que tinha se  passado com Carol, da força que tinha perdido, da emoção que a garota tinha passado, o vampiro, numa atitude de muita preocupação e carinho, leva para a recente amiga um pouco do conforto que tinha na sua vida humana. Estavam ali, Elena e Bonnie, prontas para o que der e vier e acima de tudo, prontas para cuidar da amiga. Adorei a cena e acho que isso estava faltando a algum tempo na série (amizade essa tão cultuado nos livros, em outros termos é claro). E tivemos Damon mais uma vez roubando a cena. Damon ama Elena e isso esta mudando quem ele é. Vimos sua fúria no último episódio, mas é só encarar o rosto delicado da garota lhe pedindo para ser um homem melhor, que o vampiro trava completamente e isso começa a aborrecer. Na tão falada cena da banheira, mais uma vez ele revela sua sede de matar e claro só por hipnose consegue manter a conversa viva. Seus medos e suas ânsias ali expostas a uma completa estranha. Damon precisa revelar o que sente para Elena, dizer em voz alta, mas isso é errado demais até para ele. E numa mistura de emoções, seus dentes fincam na oferecida jornalista, misturando sangue e água num banho de angústias que só ele consegue traduzir.

E ela voltou. Que saudade que eu estava da mais depravada das vampiras. Ver Kath se esgueirando pela caverna no final do episódio me deixou tão feliz que eu sabia que viria uma bomba a caminho. John provou que estávamos certo sobre sua conduta e sua recente viagem a Mystic Falls vai muito além de proteger sua família (alguém comprou aquele discurso?) e pelas suas palavras, logo veremos Kath livre, leve e solta. Não sei para vocês, mas me parece que a confusão se forma em cada canto de Mystic Falls e quando começar a acontecer, será uma bomba atrás da outra. E foi assim que se encerrou mais um episódio dessa ótima segunda temporada. Para você, que assim como eu, morre de curiosidade sobre o que está por vir, confere esse post especial com notícias e diversos spoilers dos próximos capítulos dessa saga. E você já pode conferir também o vídeo promocional de ‘Crying Wolf‘, que vai ao ar na próxima quinta. Até a próxima!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×