Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×16 – The House Guest

Por: em 27 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries 2×16 – The House Guest

Por: em

Quando acaba um episódio como esse, eu me pergunto: por quê? Pra que fazer isso com os pobres fãs? Deixar-nos esperando depois de tantas emoções como essa, é o mesmo que tirar doce de criança. Intenso, revelador e surpreendente. Depois de 16 episódios, The Vampire Diaries mantém um nível espetacular para sua segunda temporada e agora entra em hiato até abril, deixando eu e você na maior vontade de saber o que nos aguarda pela frente. Lutas, emoções e amor. O que está em jogo daqui pra frente a gente descobre a cada episódio, mas como essas coisas vão se desenrolar, só mesmo o tempo dirá. Enquanto isso, cabe a nós assistir episódio a episódio e nos deliciar com esse belo drama de como o amor perdura durante séculos de existência.

Se fazia muito tempo que não víamos Elena e Stefan como um casal de verdade, os últimos episódios estão mostrando isso intensamente. O amor adolescente em suas vidas rendem excelentes cenas para o casal, mas nem tudo são flores. Enquanto curte pequenas estadias na mansão Salvatore, parece que sua sósia, Katherine, também tem dado as caras e com isso gera um conflito de identidades na cabeça de Damon e também de seu irmão. E, a cada dia, Katherine consegue aperfeiçoar seu disfarce, ficando idêntica a pequena Gilbert. Claro que isso não é do agrado de nenhum dos Salvatore, muito menos de Elena, mas pelo menos aparentemente, Kath está ali com o mesmo objetivo que todos eles: acabar com Klaus. E essa parece ter se tornado a maior missão de quase todos os personagens da série. Tá que o vampiro é um dos Originais, mas ele vai encontrar uma grande frente de batalha a sua espera quando chegar a Mystic Falls. Apesar da contrariedade a permanência de Kath, Elena não é burra. Kath é a única que sabe mais sobre o adversário que eles vão enfrentar, então, querendo ou não, sua permanência é importante para o sucesso de qualquer plano.

Se o casal principal deu um tempo nos problemas, os outros não estão tão bem. Caroline e Matt estão em crise faz um bom tempo e parece que o garoto tem certeza dos seus sentimentos pela vampira, apesar do seu orgulho ser grande o suficiente para admitir isso. Jenna e Alaric também enfrentam problemas no seu relacionamento, principalmente pela recente chegada de John (que não deu as caras no episódio). Casais diferentes, problemas iguais. A mentira que permeia ambas relações começa a ser grande demais, a ponto de estragar um sentimento tão puro quanto o amor recíproco. Para o primeiro casal, ainda tem o assunto mal resolvido que é Tyler e seu recente desaparecimento, com uma prévia despedida revelando seu amor por Caroline. Complicado, muito complicado. Já Bonnie e Jeremy tentavam esconder algo que saltava aos olhos de qualquer um. Agora era só uma questão de tempo até Elena saber do mais novo relacionamento.

Damon tentava descobrir um jeito de recuperar a adaga com carvalho branco de volta, mas parecia impossível. Nem mesmo com o fogo tornou-se possível. E Kath não ajuda em nada. As poucas informações que sabe, guarda para si, tornando a confiança algo impossível entre os dois. Mas vendo as tentativas de Damon, vãs tentativa diga-se de passagem, a vampira acaba soltando que sabia que o vampiro estancar a adaga em Elijah o mataria. Essa sempre foi Kath: não importa quem ou o quê, ela faz o necessário para se salvar e conseguir o que quer, portanto melhor mantê-la como aliada, do que como inimiga. Enquanto isso, numa tentativa de conseguir novos aliados, Boonie e Stefan se reúnem com Luka e seu pai, para contar as boas novas sobre Elijah, cujo o corpo jaze nos porões da mansão Salvatore. Mas a notícia não é nem um pouco bem recebida e só cria mais tumulto entre o grupo. Apesar de fingir concordar com uma possível aliança, o perigo que sua filha Greta corre nas mãos de Klaus, faz o mago-pai utilizar de seus poderes para tentar trazer Elijah de volta e assim acabar com os Salvatore.

E o tal lugar onde as bruxas foram queimadas, teria energia suficiente para ser canalizada por uma bruxa e assim acabar com Klaus. Mas seria mesmo isso possível? Seriam esses os planos de Kath para Boonie? Claro que não, mas essa notícia é um tanto animadora, pois pelos menos pouparia o tal sacrifício. Fugindo de suas palavras, o mago leva seu filho através de magia para dentro da mansão Salvatore e Luka busca pelo corpo de Elijah. Apesar de invisível, sua presença é sentida aos poucos por cada um dos presentes lá e para azar do bruxinho, Kath fica com fome e acaba vendo seu plano de retirar a adaga. Cena bastante intensa. Pouco a pouco, a emoção daquilo ia tomando o episódio. Kath estava determinada a ajudar os irmãos Salvatore e com isso acaba sofrendo um ataque de Luka, este que vira churrasco nas mãos de Damon, gerando uma fúria suprema no mago-pai. Enquanto isso, uma típica girl’s night acontecia na casa de Elena. Namorados, problemas e álcool. São elementos suficientes para causar ótimas cenas, mas como o álcool faltava em casa, por sugestão de Caroline, todas vão para o Mystic Grill na noite da banda ao vivo.

A partir daqui, o episódio ficou numa qualidade anormal. Pode soar muito tosco, mas eu adoro cenas românticas. Sério, fico vidrado e ainda quero ver uma dessas cenas ao vivo. Então quando Caroline subiu no palco para cantar para o Matt, eu vidrei. E olha, Candice mandou muito no microfone e representou o elenco no videokê! E depois ele sobe no palco e a beija. Ow, achei tão romântico, que toda a torcida que eu tinha por ela e Tyler sumiu na mesma hora. Só que o mago louco estava a solta e louco por vingança. Mais louco ainda para pegar uma só pessoa: Elena. Então, ao chegar no Mystic Grill causou a tormenta no lugar, apagando as luzes, causando histeria e fogo. Antes disso, Bonnie revelou para a melhor amiga do seu affair com o irmão mais novo e Elena aceitou muito bem, o que não era de se estranhar. No meio do tumulto, Caroline tentou ajudar seus amigos, mas acabou atingida pelo mago louco, o que causou a fúria de Matt, que por isso levou uma garrafada no pescoço, vendo a morte de perto, só sendo salvo pelo contato com o sangue de uma vampira. O sangue de Caroline.

Por muito tempo eu esperei esse momento, o momento em que finalmente Matt saberia da verdade e como ele reagiria a isso. Quem leu os livros, sabe que esse é um momento muito importante e que gera toda uma mudança de atitude e tudo mais. Na série, não podia ter sido feito de melhor forma e em melhor hora. O conhecimento desse segredo sempre foi degradador de relações. Ver Matt acordar, assustado, foi impactante. A mentira que tinha sido tão bem escondida, foi revelada pela aquela que um dia já foi o medo de todo humano: o medo da morte. E não foi bem aceita. Ligando os pontos, Matt lembrou das últimas coisas que sua irmã Vickie, vampira também, dissera e surtou. Culpou Caroline por um passado do qual ela nem fazia parte, mas foi inevitável. Era um surto de surpresa e raiva que a muito esperávamos e foi correspondido de forma muito satisfatória. É a chance que Matt tem de se destacar daqui pra frente. Como lidar com tal informação, como agüentar o fato de que sua namorada, a suposta mulher que você ama é um ser das trevas deve ser complicado e é a chance que Zach Roerig tem de brilhar no elenco de The Vampire Diaries.

Já Elena estava escondida, enquanto Katherine se passava por ela. E pasmem, esse foi um plano da própria vampira. Despistando o mago para a casa de sua sósia, Kath conseguiu o que queria e numa dentada só matou o mago, que não estava tão morto afinal, pois levantou e devolveu os poderes para Bonnie. Além disso, parece que falou também como acabar com Klaus, pena que isso não nos foi revelado. Sobre Katherine, esqueci de comentar seu acordo com John de manter Elena a salvo, pela vida de um dos Salvatore e mais uma vez o escolhido foi Stefan. Damon é pisoteado e pisoteado sem pena, mas claro que o vampiro dá um basta na situação aos poucos. Posso apostar o quão difícil é para o vampiro, recusar de satisfazer seus desejos com Katherine, mas ele tem se mantido forte o suficiente para dizer não, agora até quando, é complicado dizer. Jenna e Alaric que ficaram na mesma, pois o professor não pode revelar do seu passado, mas parece que o seu passado teima em se revelar sozinho.

Minutos finais e quem chega é Isobel, mãe biológica de Elena, aquela que estaria morta segundo Alaric, bate na porta de Jenna e quer conversar. Tela preta escrito The Vampire Diaries. Saldo do episódio: magos mortos, Elijah ainda morto, Katherine permanecendo do lado dos Salvatore, Matt surtando, assim como eu. Como assim esperar até 7 de abril para saber o que vai acontecer com tantos cliffs que foram dados nesse episódio? Sério, eu odeio hiato. E agora, você assim como eu, só pode assistir o vídeo promocional do episódio ‘2.17 – Know The Enemy’ e aguardar, torcendo para que março voe e logo possamos estar aqui comentando a reta final da série de vampiros mais bem feita na atualidade. E vou tentar mantê-los atualizados com os spoilers do que está por vir, então fiquem sempre ligados aqui no Apaixonados.

P.S.: Desculpem a demora do post!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×