Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 5×12 The Devil Inside

Por: em 4 de fevereiro de 2014

The Vampire Diaries – 5×12 The Devil Inside

Por: em

“Elena thinks I’m a monster. You know what? She’s right.” – Damon.

tvd512_kat

E depois do polêmico 100º episódio, The Vampire Diaries fez um episódio que, na minha opinião, foi muito melhor que o seu anterior. Primeiro vamos a alguns esclarecimentos devido a comentários que observei na última review: Caroline Dries é apenas uma das responsáveis pelo roteiro da série, Julie Plec ainda responde pela série e, portanto, tem participação fundamental em grande parte do que vemos em tela. Outra fato é que o centésimo episódio é um marco na série, ele não pode ser um episódio ‘qualquer’. Existem maneiras e maneiras de você retomar os momentos marcantes do seriado, sem dar uma pausa na trama que vem sendo explorada. E, por fim, Katherine tomar o corpo de Elena foi uma jogada muito porca do roteiro sim, pelo menos na MINHA opinião.

Para mim esse foi um recurso besta para reativar um triângulo quase que morto e manter a personagem na série, quando ela poderia ter se despedido em grande altura com um episódio que fizesse jus a sua importância da série. E falo tudo isso porque algumas vezes parecem que muitas das opiniões que colocam são opiniões do mundo, mas não passam de ideias da minha cabeça que vocês tem todo direito de discordar. Sobre o episódio dessa semana, The Devil Inside mostrou que essa trama pode render muito mais tempo do que imaginaríamos. Ao contrário das minhas expectativas, que era disso acabar já na semana passada, o feitiço foi sintetizado e agora Katherine tem total controle do corpo de Elena. Eu não faço ideia de como o roteiro pretende levar isso para a frente, já que me parece um pouco absurdo uma série abrir mão de sua protagonista (por mais que muitos não gostem dela).

tvd512_stef

 

Muito se falou sobre a atuação de Nina, que em nada me surpreendeu ou me decepcionou – afinal ela fez o que sempre faz, Katherine sendo Elena, Elena ou Katherine, o que mostra uma implicância clara de muita gente com os rumos tomados no último episódio. O que me surpreendeu foi absolutamente ninguém perceber as atitudes um tanto estranhas de ‘Elena’ durante a festa de Tyler – eram claras que atitudes não iam nada de encontro com a personalidade da nossa mocinha (a cena dela com Stefan onde tanto contesta os sentimentos dele com relação a Katherine ou sua reação favorável ao envolvimento de Caroline com Klaus não poderiam ser mais contraditórias). Nada me surpreendeu foi o final que Katherine escolheu: permanecer na vida de Elena e tentar a sorte com seu grande amor, Stefan Salvatore. Essa decisão traz implicações para todos os personagens e, uma hora ou outra, Katherine acabará entregando sua real personalidade, abrindo espaço então para que os amigos de Elena tentem recuperar seu ‘espírito’.

Um recurso que achei interessante foi o momento em que a vampira Gilbert tenta lutar contra a tomada de Pierce e vemos várias memórias da Kath sendo mostradas – era isso que eu esperava do centésimo episódio e não aparecimentos aleatórios. Damon que parece ser o personagem mais impactado pelos fatos transcorridos na vida de Elena. Sua ligação com a bondade foi quebrada e agora veremos um pouco mais do lado dark que o personagem vem reprimindo a muito na série – a parceira com Enzo parace ser um grande catalizador de tudo isso. E mais um personagem teve sua vida retirada pelo mais velho dos Salvatore: Aaron, dando fim (?) ao drama da família Whitmore e talvez colocando um ponto final na trama de Augustine.

tvd512_damon

A bomba que estourou foi a relação de Caroline e Klaus no último episódio. Kat sendo piranha como sempre, fez com que Tyler explodisse e meio que colocasse um basta nessa relação de vai e volta dos dois. Tyler e Matt devem desaparecer por um tempo em viagem, mas o mais legal disso foi a cena entre Car e Stefan, onde os dois, mais uma vez, demonstraram uma grande e bonita amizade, talvez uma das melhores da série sem dúvidas. O que vem me incomodando é a ausência de alguns personagens sem maiores explicações – o que fizeram essa semana com Bonnie e Jeremy? Estavam se pegando em algum canto que ninguém lembrou nem de chamá-los para a festa de Tyler? Enfim, erros que o roteiro tem de se preocupar um pouco mais. Além disso, nada muito notável. Entrevistas apontam que logo conheceremos o significado daquela cena onde os viajantes pegam o sangue dos doppelgangers para algo e também que um novo grande vilão está chegando – o que me anima bastante e pode dar uma levantada na série. Semana que vem temos baile, confiram o vídeo promocional abaixo e comentem comigo o episódio!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×