Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampires Diaries 2×08 – Rose

Por: em 6 de novembro de 2010

The Vampires Diaries 2×08 – Rose

Por: em

Depois da semana passada, com o grande evento que permearia essa primeira metade da temporada, realmente acreditei que as coisas se acalmariam nessa semana. Claro, Elena havia sido sequestrada e lógico que teríamos o desenvolvimento disso de alguma maneira, mas eu realmente esperava um episódio mais ameno, talvez até sujeito a críticas de alguns fãs devido ao nível que vem sendo essa segunda temporada. Só sei que eu não podia estar mais enganado. Fomos introduzidos a um mundo até então desconhecido na trama de The Vampire Diaries, um mundo muito pior do que aquele que Katherine nos trouxe. Eu esperava um episódio morno, mas fazem 20 minutos que acabei de ver o episódio e a única coisa que eu penso é como aguentarei o hiatos que a série terá no final do ano?

Todas as especulações sobre quem seria o mascarado que sequestrou Elena foram em vão. O cara era só um brinquedinho manipulado por vampiros que não podiam fazer o trabalho sujo e já é por isso que percebemos que Vampire Diaries é diferente. Ficamos uma semana nos perguntando quem poderia ser aquela pessoa e na verdade não era ninguém. O importante não era quem de fato realizou o sequestro, mas sim quem estava por trás disso tudo. E realizado o trabalho, o cara foi imediatamente descartado, coisa de vampiro. Conhecemos o primeiro dos novos personagens, Trevor, um vampiro velho, bastante inconsequente e que buscava em Elena um modo de recuperar erros cometidos no passado. Depois foi Rose que apareceu e essa vampira é muito mais controlada e manipuladora que seu parceiro. Com completo controle da situação, a vampira põe Elena no seu lugar. Vou falar que me assustei com o tapão que Rose virou na cara de Elena para a mesma ficar calada. O jogo está ficando pesado para a humana.

Não sei como, mas os roteiristas estão realmente conseguindo transformar Jeremy num personagem agradável. Tempo atrás, eu acharia isso impossível, hoje não mais. E foi ele que percebeu a ausência de Elena e foi atrás de Stefan para notícia da irmã. E assim a trama só esquenta. O mais novo dos Salvatore logo se desespera com a ausência de sua amada e procura Damon para ver quais informações ele tem. Katherine tinha avisado, mas como ela é a maior manipuladora, nunca que Damon achou que fosse verdade, mas era. Com seus poderes cada vez mais aguçados, Bonnie, que também está sendo trazida cada vez mais para a trama de um modo agradável, acha uma possível localização para onde Elena podia ter sido levada. E como foi macabra essa feitiçaria, mas não entendi muito bem porque, na verdade, Jeremy não é irmão mesmo de Elena. Será que vale somente o relacionamento parental? Ficou a dúvida. Mas a pista foi o suficiente para a trip dos Salvatore em busca de Elena.

Os momentos de Stefan e Damon no carro mostraram algo diferente e que por muito tempo não estamos vendo na série: o relacionamento dos dois como irmãos. Eles funcionam como parceiros, fazem planos, mas a parte família sempre é posta de lado e não podemos julgar muito visto o que acontece nessa série, com tantas mortes, eventos e tal. E foi bem bacana podermos assistir isso. Bastante sinceridade nas palavras de Stefan, a ironia típica de Damon e seu medo de assumir algo que está na nossa cara: naquele carro, a missão dos dois era salvar Elena, garota pela qual são perdidamente apaixonados. Outra coisa que me chamou atenção foi que esse momento de viagem de carro, conversas deve ser bastante familiar para os fãs de Supernatural, série da mesma emissora a qual ainda não assisto, mas que nos poucos episódios que vi, tinham esses momentos.

E enquanto viajavam, Elena descobriu muitas coisas que importam para a mitologia da série e que fundiram meu cérebro de tão boa que essa trama é. Existe uma família real de vampiros, Os Originais, que são uma espécie de vampiros mais poderosos e badass de todos os tempos. Eles julgam seus atos e realmente não é uma boa pedida mexer com vossos interesses. Trevor fez isso e até hoje está fugindo deles. Pelo que eu entendi, Trevor confiou em Katerina e de algum modo a libertou de ser entregue aos Originais, o que além de trair a confiança, os irritou profundamente. Rose, em lealdade a Trevor, fugiu com ele por todos esses anos, sendo sua única ‘família’. A chave para tudo isso está exatamente em Katerina. Parece que Kath era uma das sósias e o sangue da sósia é o que quebra a maldição do sol e da lua (e não a selenita como muitos desconfiaram). Com Kath tornando-se uma vampira, a quebra da maldição foi impedida e agora está nas costas de Elena, uma das outras sósias, essa responsabilidade.

Que quantidade de informações, quantas coisas para serem digeridas. Eu fiquei meio confuso com muitas das informações, mas elas parecem ser melhor esclarecidas no próximo episódio, que mostrará o passado de Kath. Resumidamente temos que Elena precisa ser sacrificada para acabar com a maldição. Agora se existiram uma série de sósias, será que a primeira vampira foi alguém igual Elena e Katherine? Essa é a dúvida, tem que ser sósia de um vampiro qualquer ou ser Elena tem um motivo maior? Aposto mais na segunda opção. Mas esperemos por melhores esclarecimentos e que com certeza serão dados de forma muito satisfatória.

Com tudo isso, o medo de Elena foi a mil. Ela estava ali para ser o meio de troca da libertade de Trevor. Sua vida estava em jogo, mas ela sabia que podia contar com a ajuda dos Salvartore, até porque Bonnie mandou um recado. Nesse momento vemos que Bonnie tem seus poderes sim, mas não é tão forte quanto os outros seres da série. Há um limite a ser respeitado e parece que a bruxinha não anda os respeitando muito. Seus momentos com Jeremy foram extremamente agradáveis e se no último episódio eu achava que teríamos um casal vindo por ai, agora eu tenho certeza.

Quando Rose entrou em contato para comunicar os Originais, eu jamais pensei que teríamos a presença de um deles no episódio. Foi o tal de Elijah aparecer e eu gelei. Só os trajes dele já mostravam sua aparência Real. Seu modo de se portar é realmente diferente e ele parece ter total controle da situação sempre. Fora sua força que já foi aumentada por séculos a finco. E mesmo não sabendo da existência de uma outra sócia, Elijah não se mostrou surpreso, total controle das emoções. E o combinado era Elena pela liberdade de Trevor. Trevor foi perdoado, mas sua cabeça voou pela sala, então não adiantou muito (levei um baita susto com a cabeça voando, só pra ressaltar). Elena achar que podia jogar com um dos vampiros mais velhos do mundo foi realmente uma burrice. A verbena no seu colar não mais a protegia, então a garota estava sujeita a hipnose do vampiro Original, que agora conseguia tudo que precisava, como a localização atual da selenita.

E quando Elijah pensou que o jogo estava vencido, eis que entram em cena os irmãos Salvatore em uma atuação primorosa. Achei muito bem produzida a cena e os irmãos realmente fazem uma dupla sensacional. Toda a rapidez, enganar Elijah com a localização, Elena fingindo se entregar e a ‘morte’ do vampiro no final foram realmente incríveis. Mas naquele momento que Elena joga a bomba de verbena nele e ele mal se afeta, imaginei que seus poderes eram realmente muito maiores do que podíamos imaginar. Elena estava salva, os irmãos Salvatore ilesos e o maior dano tinha sido para Rose que tinha perdido o parceiro de sua vida inteira. Foi nesse momento que vimos o recomeço da relação Elena/Damon, ela agradecendo a ajuda do vampiro foi bem legal e mal posso esperar para vê-los contracenando mais.

Apesar de tudo essa história ser o foco principal do episódio, não podemos deixar de lado Carol e Tyler. O mais novo lobo de Mystic Falls perturbado pelas transformações ques está passando, procura em Carol um porto seguro, um meio de entender tudo isso, pois ela pareceu compreender perfeitamente o que estava acontecendo naquela sala onde a menina morreu. Tyler busca os motivos para isso e cogita até a possibilidade de Carol ser uma lobisomen. Mas longe disso, Carol mostra finalmente suas garras para o amigo e então os dois podem compartilhar as mudanças pela qual passam. Ambos estão sozinhos e isso pode liga-los fortemente, o que faz de Tyler o vértice que faltava para termos formado um novo triângulo amoroso na série. Matt anda sumido, mas com certeza isso será explorado e como eu disse, por ser uma história de opostos, lobisomens e vampiros, pode ser bem interessante ver isso desenvolvido.

E então o meu grande destaque, que fica para a cena super emocionante de Damon no final do episódio. CA-RA-CAS. Que cena, que palavras, que emoção. Damon pode ser irônico, mulherengo, um psicótico, mas tudo isso é um mecanismo de auto-defesa. O que o garoto passou no passado o transformou nesse ser frio, pelo menos por fora. Quando Stefan pede perdão e fala que só queria a companhia do seu irmão, já foi um momento tocante da série, mas não chega nem de longe com a cena em que Damon se confessa loucamente apaixonado por Elena. A lágrima nos olhos, a verdade, foi muito intenso. E por ser tão altruísta, Damon confessa tudo, mas faz Elena esquecer para aquilo não atrapalhar a vida dela. Se o término que vimos em Plan B, tinha sido a melhor cena Stefan/Elena, essa foi a melhor cena Damon/Elena.

E pra quem pensou que Rose tinha ido de vez, se enganou. Ela apareceu na mansão Salvatore com um único objetivo: nos deixar mais ansioso do que já estávamos. Apenas um nome tenho a citar: KLAUS. Os Originais buscarão Elena por ele. E se esse Klaus for alguém tão importante quanto eu imagino, o inferno será instalado em Mystic Falls. Quando o player está chegando nos 40 minutos, eu já sempre penso qual será a surpresa que terei dessa vez. Hoje foi uma das maiores. Mostrar o Elijah foi estranho, pensei que apareceria alguém o observando ou coisa do tipo, mas ele tirando a estaca do próprio peito e estando mais vivo do que nunca foi chocante demais. Eu não quero nem ver o que vai acontecer quando esse vampiro for atrás de Elena. Se preparem, a ação está só começando meus caros. The Vampires Diaries fez e não cansa de fazer de novo. Quero mais, será que a quinta demora pra chegar? O pior é que já começo a pensar no hiatos que vem aí, que os vampiros nos ajudem, pois do jeito que está, o gancho do episódio 10 será algo demais. Até semana que vem!

Você pode conferir o vídeo promocional do próximo episódio clicando aqui: ‘2.09 – Katerina


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×