The Voice Brasil – 1×04 Audições às Cegas (Parte IV)

Por: e em 14 de outubro de 2012
Colunas:
Séries: The Voice Brasil

Leandro: Chegamos a última etapa das audições às cegas. Depois de quatro programas dedicados a essa fase do The Voice Brasil, saberemos enfim quem são as caras que darão identidade a cada um dos times. Mais uma vez a Rede Globo capricha na edição e brinca com os espectadores, fazendo com que comprássemos histórias, para depois vê-las se despedaçando.

O único ponto negativo ficou para o merchandising perdido em meio as audições. Sim, entendemos que o programa não se sustenta sozinho, mas que foi BEM desnecessário e forçado, isso foi. Mas sem mais delongas, vamos as audições?

Thalita Pertuzatti

Alexandre: Começamos o programa muito bem. Que voz a da Thalita! Voz tamanha mesmo. Não é fácil cantar essa música, ainda mais com tanta força e sem parecer brega, forçado ou desafinada. Deu um show! E a voz dela falando… Nem parece a mesma pessoa! Uau. Curti muito. Queria que ela escolhesse o Lulu, mas a Claudinha se saiu melhor.

Leandro: Uma das melhores apresentações do The Voice Brasil. Uma linda canção de Caetano Veloso, com essa belíssima interpretação da Thalita. Já tinha gostado muito da história da candidata. Eu fiquei arrepiado com ela cantando e merecia muito os quatro jurados virando. Uma pena que o Lulu não conseguiu se emocionar ao ponto. E o mais interessante disso tudo é que ela nunca estudou música. Isso é uma voz – essa força gigante ao interpretar. Time Claudinha ganhou uma fortíssima candidata.

Fernando Cruz

Alexandre: Que voz doce. Gostei muito da apresentação do Fernando. Quando ele começou a cantar Malandragem, fiquei tenso, porque não é uma música fácil de se cantar. Fiquei surpreso que só o Daniel virou e me pergunto se ele só fez isso porque precisa completar logo o time. Espero que não.

Leandro: Que releitura bacana da música de Cássia Eller, mas confesso ter achado o candidato com um tom bem feminino. Falar que não achei nada demais seria injusto, porém também não foi a melhor interpretação do dia. Ainda bem que o Daniel decidiu apertar aquele botão um pouco e adicionou mais uma voz ao seu time – agora vamos esperar para ver o que essa parceria inusitada reserva.

Dani Montuari   

Alexandre: Depois que o Kris Allen cantou essa música na reta final do American Idol, eu acho que deviam proibí-la de ser escolhida em qualquer reality musical ao redor do mundo. O Daniel tá levando a sério a campanha do Bate Daniel mesmo, porque eu me surpreendi com ele virar. Achei a versão ‘reggae’ da música bem estranha e eu definitivamente passaria direto. A voz rasgada demais também não ajudou muito, nem dava pra ouvir o que ela falava.

Leandro: Mais uma candidata que se arrisca com uma interpretação em inglês, o que a prejudica muito pois não dava para entender nada do que ela falava. Podia ter se saído muito melhor se tivesse feito uma melhor escolha – de preferência nacional. Sua sorte foi Daniel ver potencial na apresentação. E parece que a campanha #bateDaniel está funcionando. Terceira apresentação e terceira batida do jurado.

Raphael de Oliveira

Alexandre: Mais um backing vocal, minha gente? E outro que tentou cantar Djavan, em vão. Uma pena, porque eu curti muito a voz do Raphael, mas alguma coisa na apresentação não ornou mesmo. Eu fiquei esperando o momento dele engrenar, mas esse momento não chegou… Ficou morno o tempo inteiro. E  o comentário da Claudinha, ein? Bem pertinente, especialmente por ela ser constantemente acusada de não saber nada de música.

Leandro:  E não é que a edição do The Voice tá aprendendo a cativar a gente já na apresentação do candidato? Isso torna tudo ainda mais emocionante. A história sofrida de Rafael nos fez torcer muito por ele. Infelizmente, sua apresentação foi muito mediana e as mudanças que o candidato fez na canção original incomodaram os jurados. Uma pena que ele não tenha passado, porque sua voz era bem legal. Esse é o programa, nos emociona com a história e depois o participante não passa.

  Carol Marques

Alexandre: Você não canta Cazuza se você não se garante. Vi que todo mundo se derreteu em elogios, mas eu não consegui ver muita coisa e não diria metade do que disseram, mas como eu não entendo de música… Ainda acho que ela ganhou o Daniel naquele grito do fim.

Leandro: Escolher ‘Codinome Beija-Flor’ é bem arriscado para qualquer candidato. Essa música eternizada por Cazuza tem uma letra super forte. Ainda bem que Carol deu conta dessa interpretação e fez com que dois dos jurados virassem suas cadeiras. Essa bela voz foi para o time do Daniel – que está sendo o nome do dia, né?

Lívia Dettes

Alexandre: Gente, o que foi aquela jaqueta preta por cima do vestido? No começo, desviu a minha atenção, juro. Mas deixando frescuras de lado… Eu gostei da voz da Lívia, como disse o Daniel, foi bonita e afinada, mas não vi nada demais, nenhum diferencial e acho que eu também não teria virado.

Leandro: Cadê esses jurados virando? Apesar do figurino meio estranho, a voz da garota tinha uma grande voz, fez uma interpretação belíssima da música ‘Por um minuto’, mas não conseguiu convencer nenhum dos jurados – que estão mais criteriosos agora que as vagas estão acabando. Uma pena – que ela siga na carreira e quem sabe na segunda temporada ela entre.

Don Neves

Alexandre: Claudinha humilhou o menino, ein? De forma sutil, mas ainda assim. Foi bem estranho mesmo. E isso é o máximo que eu consigo falar dele. Não sei se foi ruim… Mas foi estranho.

Leandro: Alguém mais acha que ele estava gritando demais? A única coisa que eu conseguia prestar atenção era isso – os mil gritos. Fora que essa repaginada que ele deu no clássico incomodou muito os ouvidos de todo mundo. Sim, ele tem que investir em dar a sua cara para as músicas, mas isso foi um exagero. Coitado, ele estava pensando em desistir da carreira de música, depois de tudo isso, nem sei como ele ficou.

Samantha Carpinelli

Alexandre: Nossa… Não tava dando pra essa mulher, ainda mais quando ela decidiu cantar sertanejo. Mas que versão linda foi essa de Nuvem de Lágrimas! Fiquei surpreso que o Lulu virou, mas gostei muito da sinceridade dele em dizer que era um estilo diferente do dele. Vai ser uma mistura interessante de se observar.

Leandro: Que vozeirão! Foi uma interpretação linda desse clássico sertanejo e me impressionou bastante o Daniel não ter virado para a candidata. Mais uma grande força para o time do Lulu, que terá sérios problemas durante as batalhas.

Sandra Honda

Alexandre: Gostei da Sandra, mas nada demais. Acho que o que me impressionou mesmo foi o agudo no final, embora ela tenha cantado o tempo inteira afinadinha. Acho que hoje eu tô tão exigente quanto os jurados, por ser o último dia de audições.

Leandro: Eu não curti muito essa apresentação, achei meio exagerada em alguns pontos, mas a afinação da candidata era notável – porém a música em inglês veio mais uma vez para atrapalhar a candidata. Uma adição legal para o time do Carlinhos que deixa somente mais uma vaga disponível.

Ananda Goés

Alexandre: Não entendi MESMO porque ninguém virou pra Ananda. DE VERDADE. A versão dela de Garçom foi sensacional. O Lulu falou tudo. Performance, voz, musicalidade… Acho que minha maior decepção até agora. O modo como ela deu um toque de jazz + blues a música combinou perfeitamente com a suavidade da voz. Uma pena que ninguém tenha virado.

Leandro:  Estou revoltado por nenhum dos jurados ter virado. Gente, essa foi uma das versões mais legais que eu já ouvi de ‘Garçom’. Foi um lance meio retro, muito cool. Tinha muita personalidade, muito a cara dela na música. Não entendo muito bem isso de estratégia de jogo. Ganha quem tem a melhor voz, não? Então acho que os jurados precisam repensar essas estratégias!

  Lorena Lessa

Alexandre: Primeiro, por que raios pararam o programa pra fazer propaganda pra Loreal? Eu hein! Que do nada. Mas deixando isso de lado… a Lorena me surpreendeu. Essa música é uma das minhas favoritas e eu não tava esperando que ela cantasse tão bem. Fez bem em escolher o Lulu. (Mas que medo dela falando pau-sa-da-men-te com o Leifert depois!)

Leandro:  Que bela apresentação! Não foi a toa que dois dos jurados viraram suas cadeiras logo de cara. A candidata tem uma belíssima voz e fez uma ótima interpretação da música de Renato Russo. Depois do equívoco cometido por todos eles na apresentação de Ananda, acredito que eles ficaram mais atentos. Fortíssima candidata – excelente adição para o time do Lulu.

  Vinny Brito

Alexandre: E a Claudinha escolheu fechar o time dela com o Vinny. Gostei da versão dele de Monalisa, mas não achei tão bom quanto todo mundo. Não sei se é porque hoje eu tô meio revoltado com os jurados ou coisa do tipo, mas não consegui curtir tanto quanto os jurados.

Leandro: Sério mesmo que a Claudinha gastou a última vaga do seu time com essa apresentação super normal? Esses jurados estão meio doidos nesse episódio. Mas tudo bem, o participante é afinado e pode ser bem treinado para atingir bons resultados. Agora, não passa de mais uma dentre as boas vozes do programa.

  Ludmillah Anjos 

Alexandre: Deve ser complicado cantar já no final, restando apenas 3 vagas, já que os jurados vão ser um trilhão de vezes mais exigente. Acho que a Ludmila cantou bem e eu acredito que também teria virado pra ela. E a voz e o estilo se encaixam ao time do Brown.

Leandro: Interpretação forte, né? Curti demais essa roupagem nova . Tinha muita força em cada palavra que ele cantava. Acho que a combinação entre ela e seu jurado não poderia ser melhor. Promete uma grande evolução para a candidata com o passar do programa. Carlinhos acaba de completar seu time!

Régis e Túlio

Alexandre: Régis e Túlio. Túlio e Régis. Enfim, a impressão que me deu era de que eu estava assistindo a um cover de Victor e Leo. Eu me surpreendi que o Daniel não bateu. Pelo visto ele aprendeu a ser mais exigente mesmo.

Leandro: Estou surpreso do Daniel não ter virado sua cadeira para a dupla sertaneja. Até mesmo Lulu admitiu que a dupla era muito boa e me incomodou o jurado não querer sair da sua zona de conforto, mas tudo bem. Ainda não foi dessa vez que a dupla poderá virar a voz do Brasil.

Nayra Costa

Alexandre: Eu também teria virado. Achei coragem da menina cantar Mercedes Benz e não é que ela cantou bem? Lulu fechou o time com chave de ouro. Só acho que ela precisa melhorar um pouco as roupas, mas isso é um detalhe, claro. Acho que o Lulu pode fazer maravilhas com a voz dela. Veremos.

Leandro: Essa foi uma das únicas que se arriscou a interpretar uma música em inglês e deu conta de fazer isso da melhor maneira possível. Voz absurda de boa, uma candidata linda e uma belíssima interpretação. Veio para completar com chave de ouro o time de Lulu Santos.

Luana Mallet   

Alexandre: Guardaram os melhores pro final? Só isso explica. Porque a Luana, que fecha o time do Daniel, foi uma das melhores participantes das audições. Curti muito, mesmo! Espero que ela continue tão bem.

Leandro: A classe dessa participante já a colocou ela lá em cima. Puta visual estiloso. Concordei demais com a virada precipitada do Daniel, que agora completa seu time com uma grande voz. A participante canta demais, tem um look legal e tem tudo para dar certo no programa. Mal posso esperar para vê-la nas batalhas.

 

Leandro: E fechamos nossos 48 candidatos para as batalhas. Se você ainda não sabe como será essa fase, fica mais ou menos assim: os jurados agora escolherão duplas dentro dos seus times para batalhar vocalmente, sendo que ao final de cada apresentação, um dos participantes será eliminado. Mas ai surge uma grande reviravolta do jogo: o ROUBO. Esse recurso foi adicionado na terceira temporada da versão americana, mas parece que o Boninho já quer colocá-la na primeira temporada do The Voice Brasil. Se isso irá acontecer ou não, nos resta esperar. Até semana que vem e que venham as BATALHAS!

Deixe seu comentário

14 comentários, seja o próximo.

  1. Joelly disse:

    Vcs comentaram na review sobre a indignacao sobre os tecnicos nao terem aprovado a candidata Ananda Goes,eu eu realmente achei ela uma boa candidata,mas nao me agradou o fato dela ter mentido sobre a versao da musica do Reginaldo rossi,essa versao foi feita por Diego Moraes,e quando perguntaram se ela que fez ela afirmou que sim.Nao gostei disso.

    14 de outubro de 2012 às 17:08
  2. Pedro Avellar disse:

    Eu tenho que confessar que sózinho ja amei a apresentação da candidata que cantou Garçon (Não gravei nenhum nome), achei a nova roupagem super gostosa e sedutora. Passava uma imagem super diferente e ralmente me fez querer mais.
    Mas o que realmente me deixou grilado foi o Lulu com aquele lero de ter se arrependido. Ele teve 2 minutos de música para apertar… brincou no último segundo e não apertou.
    O que me deixou mais coisa ainda foi a japa com Amor tatuado no braço ela foi absolutamente deslocada na interpretação dela, sem combinar com a música e exagerando. Até qnd gritar é cantar?
    (Achei ali cima, Ananda Góes) Ela foi simplesmente divina.

    14 de outubro de 2012 às 21:53
  3. alex disse:

    O que eu não gostei nesse episódio, foi que eles deixaram passar muitos candidatos bons, pela “estratégia”

    14 de outubro de 2012 às 22:35
  4. renato disse:

    qual q musica que toca no fim da aparição do Don Neves ?

    14 de outubro de 2012 às 22:43
  5. Ju disse:

    Só eu achei que a Lorena Lessa, tem a voz parecida com a da Shakira?? Tipo no finalzinho das frases que ela canta? Hehe

    15 de outubro de 2012 às 11:21
  6. André disse:

    A Ananda não disse que foi ela que fez a versão da música que cantou, ela simplesmente disse que “escolheu” aessa versão. Aliás, ninguém escolheu ela pq a maioria já estavam com os times completos, por causa da edição da Globo parecia que ainda não estavam (Lulu disse arrependido pois escolheu a Samatha ao invés dela, eu assisti da platéia e pude confirmar isso – essas edições tiram toda a verdade do ao vivo e deixa tudo muito maquiado e superficial). Pra mim a Ananda foi a melhor de todos os programas.

    16 de outubro de 2012 às 04:35
  7. Renato disse:

    qual o nome da musica que toca no final da apresentação da ananda ??? pooor favoor quem souber ou sabe um pouco ingles e consegue achar a musica me ajuda… obg

    18 de outubro de 2012 às 03:47
  8. Eu acho q não cantei tão bem, mas o fato de me apresentar no último dia das audições onde só faltava 1 vaga pra Claudia Leite e 4 para o Daniel (Que só escolheu mulheres nesse dia pra fechar o time) Me deixou um pouco inseguro, pq fui quase o ultimo a cantar e sabendo q minhas chances seria quase nulas! mas valeu a experiência!

    19 de novembro de 2012 às 03:39
  9. THYERRY disse:

    ebafonico paaaaaaaaaa

    16 de dezembro de 2012 às 17:29
  10. eliz disse:

    Que grande balela! A grande estrela Lihan detonada pela mídia mentirosa global! Ridículo! Espero que o público responda a altura e não compre o disco da “grande vencedora” que mais grita do que canta!

    16 de dezembro de 2012 às 18:48