Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Weeds – 7×06 Object Impermanence & 7×07 Vehement v. Vigorous

Por: em 14 de agosto de 2011

Weeds – 7×06 Object Impermanence & 7×07 Vehement v. Vigorous

Por: em

“Não se tira a arma da mão de uma mulher negra” – mais uma pérola de Heylia James.

Um episódio melhor que o outro. Weeds tem feito o suficiente para agradar aos fãs e a audiência continua boa, média de 600 a 700 mil lares por semana. Segundo o presidente do Showtime, a série provavelmente será renovada para a 8ª temporada.

Em 7×06 – Object Impermanence, vimos o retorno de Heylia. Os fãs sempre gostaram dela e muitos até hoje reclamam da saída da personagem, que continua engraçadíssima e cheia de comentários sarcásticos. Ao final da 3ª temporada (que eu não gosto muito, mas sei que a maioria adora), ela disse que mudaria de ramo, trocando as drogas por clubes de streaptease. No fim, foi parar no meio do mato com Dean (o ex-marido de Celia). Decadente, mas pelo menos ela tem sua própria plantaçãozinha de erva super protegida por armadilhas. Gosto muito da interação Nancy + Heylia. As duas têm suas diferenças, erros foram cometidos no passado, mas não há duvidas de que elas trabalham bem juntas (quando não estão tentando puxar o tapete uma da outra, é claro).

Foi em meio à plantação de maconha que Nancy e Silas protagonizaram uma das melhores cenas do episódio. Conversa que demorou mais de três anos para acontecer. Ele acreditava que o pai (de criação) sabia que Nancy engravidara antes do casamento. Um pensamento extremamente inocente da parte dele, principalmente levando em consideração a moral flexível da mãe. Judah morreu sem saber a verdade e, pelo menos para mim, isso sempre foi bem óbvio. E ao final, Silas decidiu ficar com Heylia para trabalhar na plantação e colheita da “safra”, decisão acertada, pois ele se sai muito bem nessa área.

E finalmente Nancy pôde ver Stevie de perto, graças à ajuda do cunhado (que não é assim tão banana quanto aparenta). De volta para casa, mais feliz e com vários planos na cabeça, principalmente depois de firmar parceria com Heylia, Nancy se abriu com seu advogado. Discurso que nós esperávamos há um tempo:

“Hoje alguém me acusou de só me preocupar com o que está à minha frente. Não me defendi, mas não é verdade. É exatamente o oposto. Em todos os momentos, enquanto como, ou lavo meu cabelo eu me preocupo com toda a minha família onde quer que esteja. E os levo comigo, sabe. Caso contrário, eles poderiam escapar”

Foi lindo.

Em 7×07 Vehement v. Vigorous, Silas e Shane se destacaram.

O primeiro retornou para Nova York cheio de maconha para vender e com várias estratégias de venda. Neste departamento, ele é mais esperto que a mãe. Enquanto Nancy pensa apenas no “pegue a maconha e traga o dinheiro”, Silas planeja em longo prazo. Faltavam apenas funcionários para a distribuição do produto. Pensando nisso, foi recrutar aspirantes a modelos fracassados (assim como ele mesmo) para mão de obra. Todos sem muita perspectiva de vida, bonitos, mas no fundo do poço. Para isso, contou com a ajuda de sua ex-agente, uma personagem interessante e que muito me agrada. Bem humorada, esperta e atraente. Algo me diz que eles ainda ficarão juntos.

Já Shane está iniciando carreira na polícia como estagiário. Desde o episódio anterior percebemos que ele tem aptidão para o ramo. Além disso, o garoto mostra-se totalmente avesso a corrupção, característica importantíssima para um policial. Até conseguiu converter uma prostituta! Não é sempre que vemos uma garota de programa dizer que largará a profissão para ir à faculdade. E o mais curioso: Um potencial homem da lei em uma família de traficantes. Será que a mamãe aprovará?

Andy ainda continua um inútil. Totalmente perdido e sem graça. Não suporto mais essa conversa das bicicletas. O único bom momento dele nestes dois últimos episódios foi o vídeo que ele montou, super trash e de baixo orçamento, para tentar vender o negócio na empresa de Doug. No mais, ele participou uma espécie de triângulo amoroso. Por outro lado, Doug promete agitar um pouco mais a história, pois atualmente ocupa um cargo que foi abandonado sem muitas explicações. As contas da companhia não condizem e existem pessoas investigando as possíveis fraudes. Já vislumbro problemas com a lei. Desde o início quando lhe foi ofertado o cargo de contador ficou bem claro que ele estaria se metendo em um problemão.

Para completar, Nancy será a espiã do escritório. Ótima notícia para ela, pois desta forma deixa de ser responsabilidade do inspetor (quase despedido) do local onde mora. Por mais que tenha sido presa e passado por poucas e boas nestas sete temporadas é inegável que Nancy tem muita sorte às vezes. Inclusive, a sorte dela é o que facilita o roteiro diversas vezes. Um exemplo: A morte de Estebán. Se ele ainda estivesse vivo tudo seria diferente e os roteiristas teriam muito mais trabalho. Com ele morto, Nancy pode transitar em paz e abrir caminho para outros plots.

Porém, para não dizer que ela está completamente salva, Zoya está de volta. E vocês se lembram o motivo pelo qual ela foi presa, não lembram? Portanto, Nancy que se cuide.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×