Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×10 Revelations (Season Finale)

Por: em 3 de setembro de 2015

Scream – 1×10 Revelations (Season Finale)

Por: em

Pop chiclete nunca foi tão assustador.

Finalmente chegamos na tão esperada season finale de Scream. E aí, valeu a pena? Sim. Poderia ter sido melhor? Claro! Revelations está longe de ser ruim, mas mostrou que a série preferiu permanecer em sua zona de conforto. Afinal, às vezes é melhor apresentar o óbvio que faz sentido do que navegar em águas incertas.

A situação em que chegamos nesse episódio foi caótica. Várias pessoas em perigo enquanto o assassino estava disposto a acabar com seu joguinho maléfico. Por este motivo as cenas de perseguições foram mais tensas do que nunca, até porque ninguém tinha nada a perder. Destaque para o momento que a Brooke estava sozinha na casa, meu coração quase parou! Entretanto, na hora de contar os cadáveres, ficamos com apenas dois: O xerife e Piper. Quem diria que Scream, capaz de matar Will, não teve bolas de liquidar boa parte de seu elenco regular. Talvez seja uma estratégia, talvez doa mais depois…

Então, se Scream preferiu continuar com os mesmos personagens no seu segundo ano, é melhor que ela comece a desenvolvê-los. Brooke é de longe a mais carismática ali e Jake começou a ganhar espaço, revelando-se não ser um completo babaca. Porém, Audrey continua um saco, Noah caiu no marasmo e sempre será o “engraçadinho que aparece com uma referência”, Kieran não fede nem cheira e os personagens adultos não têm espaço suficiente em tela. Emma, por sua vez, apesar de representar uma protagonista forte, precisa de mais embates diretos com o vilão. Queremos perseguições!

Enfim, vamos logo para o que interessa: A revelação. PIPER IS THE KILLER! Eu sabia. PIPER É FILHA DE BRANDON JAMES! Eu sabia também. Já pensei nisso lá na metade da temporada quando ela contou que seu pai morreu, mas não entrou em grandes detalhes sobre seu passado. Você não me engana não, sua Gale Weathers mequetrefe! Independente da previsibilidade, é uma revelação que faz sentido e, convenhamos, Piper mostrou ser uma vilã bem divertida em seus poucos minutos de maldade.

“And you were so easily convinced that it had to be his son that was swinging the knife, but it’s 2015, Emma. Sexist much?

Voltando ao gancho lá do parágrafo inicial: Às vezes é melhor apresentar o óbvio que faz sentido do que navegar em águas incertas. Seria legal ter uma reviravolta de explodir cabeças? Sem dúvidas, mas qual seria o sentido do assassino ser, por exemplo, a mãe da Emma? A Piper como vilã encaixou direitinho, mas o seriado pecou em subestimar o seu público e criar um roteiro falho que entregava demais. Vamos torcer para que esse erro seja corrigido futuramente.

E, quando todos acreditaram que o slasher acabou, Noah começou a ligar os pontinhos. Ué, a Piper também foi atacada… Aí chegamos na última revelação: Audrey é a possível ajudante do Ghostface. Coloquei o “possível” pelo seguinte fato: Vimos um amontoado de cartas e nenhuma palavra foi pronunciada. O que a gente sabe? Nada, é tudo suposição. A fama de Pânico acusar alguém e revelar outro culpado no momento final é forte, então tudo pode ser um mal entendido. Entretanto, não podemos negar que essa possibilidade pode deixar a Audrey muito mais interessante.

Com a promessa de uma segunda temporada matadora, encerramos 2015 para Scream. O saldo final é positivo, resultando em uma série muito divertida e interessante de acompanhar. O clichê da revelação torna-se irrelevante, pois como podemos julgar a previsibilidade em uma história que se baseia na própria ideia do clichê?

Observações/Relações com os filmes:

“In memory of Wes Craven. Thanks for the screams.” Uma perda enorme para o terror, Wes fará falta. </3

-Será que a Piper possui uma paixão doentia pela Emma e queria impressioná-la matando a Piper?

-Queremos mais perseguições com a Emma, queremos ela em ação, queremos que ela vire a Sidney!

“They always come back.”

“O slasher de Lakewood acabou.” Meus amigos, sinto muito informar, mas não é bem assim que funciona.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×