Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Selfie – 1×08 Traumatic Party Stress Disorder e 1×09 Follow Through

Por: em 3 de dezembro de 2014

Selfie – 1×08 Traumatic Party Stress Disorder e 1×09 Follow Through

Por: em

Vocês não estão sonhando, essa será SIM uma review de mais dois episódios de Selfie! Para quem não viu a notícia que liberamos mais cedo e está se perguntando o motivo disso, já que a série foi cancelada, explico: realmente a ABC tirou-a de sua grade, mas os episódios que já foram gravados serão disponibilizados no Hulu e na ABC.com. Não é sensacional? E tem mais. A Warner Brasil vai transmitir também os episódios inéditos, podem até conferir na programação.

Parabéns à incansável Emily Kapnek, que correu atrás até conseguir a liberação desse restante de temporada. Corre à boca pequena que ela também está tentando um segundo ano para Selfie. Na minha humilde opinião, essa série necessita muito de uma nova chance. É inegável seu crescimento e, apesar do tom infantil que muitas vezes assume, ela ainda proporciona bons momentos de humor inteligente e situações hilárias de personagens que aparentam ser reais. É só ver o 1×08 e o 1×09 para entender o que estou falando. O texto está cada vez melhor, aproveitando-se de momentos comuns do cotidiano para fazer piada. Além disso, as referências à cultura pop são ótimas. Que série atualmente cita Reese Witherspoon, Cate Blanchett e Clive Owen?

Selfie-1x08-Henry-Julia

Por isso, vamos a ele. Henry está fazendo 40 aninhos e fugindo como nunca de todos os colegas de trabalho. O motivo? Ele não gosta de comemorar aniversários. Não entendo o porquê, ele é tão querido (para uma pessoa sem humor), percebam pela quantidade de presentes que lhe foram destinados. Ok, não eram presentes muito legais, mas o que vale é a lembrança. Eliza, como sempre, preferiu ignorar a vontade do amigo e conseguiu o melhor presente de todos, mas que, de início, rendeu apenas um agradecimento sem graça e sem emoção.

No fim, ele acabou aceitando a ideia do presente. Acredito que bem lá no fundo ele tenha morrido por dentro, só não queria aceitar isso. Afinal, o show de sua banda preferida não é um simples evento, mesmo que você tenha 40 anos. Para o show, ele ainda levou sua namorada, que não estava nem um pouco à vontade, coitada. Como vimos anteriormente, Henry não é, de todo, um homem careta. Ele também sabe se mexer “like Jagger”. Ele realmente se jogou e cantou como nunca as músicas dos Blues Traveler, fez até um amigo super legal. Pena que foi um idiota quando chegou em casa e viu a festa surpresa preparada por Eliza. Foi mais que merecido ter seu vídeo viralizando por toda a internet.

Selfie-1x08-Eliza

O que nos leva de volta à primeira cena do episódio: uma Eliza jovem, sem todo o zelo que tem hoje em dia, comemorando seu aniversário com o único amigo – o palhaço contratado por sua mãe. Vendo-a da forma como ela é, fica fácil esquecer o quanto ela sofreu no passado. Ela cresceu sozinha, se sentindo oprimida por todos a sua volta, como um peixe fora d’água. Dando uma festa para Henry, ela não queria apenas aparecer ou mostrar a ele um pouco da diversão que falta em sua vida. Ela demonstrou um carinho imenso pelo amigo, rodeando-o de pessoas para que ele não passasse pelo que ela passou. No fim, apesar de toda sua ingratidão, ele ainda conseguiu um belo presente de sua namorada.

Ainda lembrando dois fatos muito importante do episódio: a Charmonique é uma rainha mesmo. Ela passa por cima de qualquer um e tem a voz de mil anjos. Como canta bem a menina! Foi hilário ver a cara de “what” do Henry enquanto ela cantava parabéns para ele. A outra coisa espantosa: o Freddy falou! Ele deixou de ser apenas o affair da Eliza para ser um personagem real da série. Falando, dando opiniões levemente relevantes. Foi até um tanto útil para a ideia da festa. Com isso, o roteiro estava nos preparando para o próximo episódio, que teve o melhor encerramento até agora.

Selfie-1x08-Henry-party

Alguém pode me dizer o que foi aquela cena final de Follow Through? Segurem a Eliza, agora ela descobriu o que realmente quer na vida e soltou as garras. A cena do elevador foi uma das melhores da temporada, se não for a melhor. Ela está confiante e, como já vimos, madura o suficiente para correr atrás do que deseja. Só nos resta saber quando o Henry vai acordar e cair nos braços dela. Antes mesmo da descoberta de Eliza sobre seus sentimentos, tivemos uma singela demonstração do quanto eles são perfeitos juntos. O casaco do Henry serviu perfeitamente, um pouco dele e um pouco dela, a mistura imbatível.

Selfie-1x09-Eliza-Henry

Mas foi justo quando Freddy resolveu ser uma pessoa presente e levar seu relacionamento com Eliza para frente, ela percebeu que os dois não têm nada em comum – a não ser o fato de serem viciados no celular. Eles bem que estavam levando as coisas para outro nível, tendo a primeira noite juntos sem sexo e o encontro com os pais dele. Mas ainda é muito pouco perto do que poderia ser se ela estivesse envolvida com o Henry, por exemplo. E foi muito interessante a forma com que ela observou tudo isso. Primeiro, Eliza notou seu próprio mundo de uma perspectiva diferente, jogando no time dos “sem celular”. Logo em seguida, a dúvida sobre o prato que escolheria para o jantar rendeu uma ótima metáfora sobre o namorado. Afinal, para que continuar com o salmão só porque todos acham-no o mais adequado se existem tantos peixes no mar, não é mesmo?

Enquanto isso, Henry aparece interagindo com as meninas do Clube do Livro, o que é uma jogada bem diferente e interessante. Na maioria das vezes, era Eliza que fazia a ponte entre elas e o plot. Assim como ela teve a oportunidade de ver seu mundo de outra perspectiva, ele percebeu que também precisa tomar cuidado com suas palavras que, apesar de comédidas, podem magoar outras pessoas. Sua frieza fez com que Wren, repentinamente atraída por ele, jurasse vingança pela rejeição.

Selfie-1x09-Books-Club-Henry

E ainda:

“Don’t disparage Tuesdays. Tuesdays have done nothing to you.” – Absolutamente NADA, queridos. Nem mesmo conseguiram te manter no ar. Terças traiçoeiras.

– O show estava tão animado, né? As pessoas balançando as mãos, com cara de quem estava aproveitando até – só que não. Não se fazem mais figurantes como antigamente…

– A cena da Eliza caindo, logo após dizer que poderia andar sozinha, foi hilária. Tipicamente Dooley!

Selfie-1x09-Freddy-parents-Eliza

Agora me contem, o que acharam dos episódios? Gostaram de ter Selfie de volta por mais um pouco? Semana que vem, estarei de volta com mais uma review, se eles liberarem certinho. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×