Crash é bom mas Onde os Fracos não tem Vez é indiscutívelmente melhor!
Após comédias românticas, terror e besteiróis, nada melhor do que um com os mais recentes vencedores do Oscar de melhor filme. Os escolhidos foram os campeões de 2005, 2007 e 2008, e são filmes pra lá de excelentes. Samantha Who?, Cheers, Skins, 24 Horas e outras séries fizeram ou fazem parte os atores que contracenaram nesses filmes.
Lembrando que a premiação do Oscar 2010 ocorre dia 7 de Março!!
Diretor: Paul Haggis
Duração: 115 minutos
Sinopse: Jean Cabot é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.
Fantasticamente produzido!! Isso pode-se dizer sobre Crash, fácil fácil. O filme mostra todas essas vidas se intercalando de uma maneira memorável e brilhante. Cenas de ação constante e muita lição de vida. Ponto alto para as cenas em que a personagem de Thandie Newton é resgatada do carro em chamas pelo personagem de Matt Dillon e para a que o personagem de Shanou Toub atira no de Michael Peña no momento em que sua filha tenta protegê-lo. As atuações são sensacionais e o roteiro impecável. O filme originou uma série, Crash, que está em sua segunda temporada pelo canal Starz, mas a qual não consegui passar do meio do piloto de tão monótona.
Atores de séries no filme:
Diretor: Joel e Ethan Coen
Duração: 122 minutos
Sinopse: Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss, que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh, um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell.
Outro filme maravilhoso. O roteiro é rápido e com muitas cenas de ação, o que deixa o filme bastante instigante. Javier Bardem esteve excepcional em sua interpretação e levou o Oscar merecidamente por seu personagem. As reviravoltas no filme são de embaralhar a mente. Josh Brolin e Tommy Lee Jones também estão ótimos em seus papéis. Realmente imperdível!!
Atores de séries no filme:
Diretor: Danny Boyle
Duração: 121 minutos
Sinopse: Jamal K. Malik é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.
Com uma grande história de vida, o filme não me chamou tanta atenção quando assisti pela primeira vez, mas após uma segunda análise, cheguei a conclusão que o filme é realmente muito bom. Não tem como não torcer e ficar angustiado com Jamal e sua história de vida, desde a infância, até o momento em que o filme se passa. A história cativa e emociona, com uma interpretação boa dos atores principais, inclusive dos astros mirins, que fizeram as versões infantis dos personagens.
Atores de séries no filme:
Vale notar que a maioria das fotos e sinopses são tiradas do site Adoro Cinema.
Crash é bom mas Onde os Fracos não tem Vez é indiscutívelmente melhor!
Quem quer ser um Milionário? é um dos melhores filmes de todos os tempos.
Eu adorei “Crash”, e não gostei muito de “onde os fracos não tem vez”..
Agora, vergonha total, ainda não vi Quem quer ser um milionário…