Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bob’s Burgers

Por: em 20 de janeiro de 2011

Bob’s Burgers

Por: em

Demorei para escrever essas primeiras impressões porque fiquei dividida. Devo ter assistido ao episódio umas três vezes e ainda não tenho uma opinião definida sobre a série. Então fui ler o que os outros resenhadores de séries estavam comentando e vi que as minhas dúvidas também eram as deles.

Mas antes de entrar nos detalhes, vamos à sinopse da série. Bob’s Burgers é a mais nova animação da Fox (que já tem os consagrados Os Simpsons, American Dad, Family Guy e seu spin-off The Cleveland Show) e, assim como as outras animações do canal, conta a história de uma família americana. O programa foi criado por Loren Bouchard, que produziu algumas séries como Dr. Katz (do Comedy Central) e Home Movies (do Adult Swin).

Os simpáticos Belcher possuem um restaurante, o “Bob’s Burgers” (que, coincidentemente, é o mesmo nome da rede de fast food mais conhecida pelos brasileiros como Bob’s) que é vizinho de uma casa funerária e fica perto de um parque de diversões. A família é constituída pelo pai Robert “Bob” Belcher (voz de H. Jon Benjamin), a mãe Tina (Dan Mintz) e os filhos Linda (John Roberts), Gene (Eugene Mirman) e Louise (Kristen Schaal).

Após a quarta grande re-abertura do local, Bob está certo de que o seu negócio vai para frente e faz de tudo para que ele dê certo. A família toda é empregada do local, incluindo a filha cozinheira cuja virilha coça. E acredite, essa é uma das melhores piadas do episódio. Bem, isso e o fato de os hamburgueres serem feitos de uma carne altamente suspeita, de restos humanos vindos do vizinho.

No episódio piloto, o restaurante é investigado pela vigilância sanitária. Um dos inspetores é ex-namorado de Tina, que tenta convencê-lo a não fechar o estabelecimento. Como a maioria das animações, o episódio termina em um final feliz e em uma lição de moral. Isso é comum em séries de comédia em geral e acredito ser algo bem aceito pelos americanos – mesmo quando a série é de humor negro – e eu gosto desse tipo de final.

Algo que me incomodou bastante em Bob’s Burgers foi o fato de que era para ser uma série de comédia e eu não consegui esboçar um mísero riso em várias cenas que deveriam ser engraçadas. Eu via a piada, mas sentia a falta do timing cômico, de uma entonação de voz – a monotonia na voz do Bob na primeira parte do episódio destruiu todas as piadas dele -, de uma personalidade nos personagens. Não vejo graça em colocar homens dublando os personagens femininos e a piada com o Bob esquecendo datas importantes não funcionou comigo. Eu tenho um humor meio complicado e não costumo rir de qualquer cena engraçadinha que vejo – talvez eu só não seja o público alvo da série.

Mas isso foram as minhas primeiras impressões. Bob’s Burgers parece ter agradado os 9,4 milhões de americanos que fizeram parte da audiência deste primeiro episódio. Como achei os personagens simpáticos e creio que há como ela melhorar, ainda devo assistir a uns dois ou três episódios antes de decidir se largo a série ou não.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×