Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rizzoli & Isles

Por: em 18 de julho de 2010

Rizzoli & Isles

Por: em

Ao ler a sinopse de Rizzoli & Isles podemos pensar “ah, mais uma série focada em crimes e policiais”. Bom, a série da TNT é como tantas outras que vemos por aí, mas há algo diferente nela. Talvez pela série ter como protagonistas duas mulheres e não um grupo de detetives misto, há um clima menos sisudo e, pelo menos para mim, rolou uma boa identificação.

Não, eu não sou corajosa como a detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon) e nem tão inteligente como a médica legista Maura Isles (Sasha Alexander), mas como podem perceber pelas reviews que escrevo no Apaixonados, gosto mais de séries que tenham mulheres como personagens principais. São minhas convicções feministas sempre querendo que as mulheres mostrem que são iguais aos homens e sempre fico feliz que isso possa acontecer nas séries.

Rizzoli & Isles é baseada em uma série de livros da escritora Tess Gerritsen, publicada desde 2001. A série começa no volume 2 dos livros e diz logo a que veio: para nos oferecer um bom suspense sem enrolações. A impressão que eu tive foi a de estar assistindo a algum episódio muito bom de final de temporada de um seriado que vale cada minuto.

No piloto, Rizzoli precisa lidar com o aparecimento de um copiador dos métodos cruéis de assassinato de Warren Hoyt, um serial killer que ela já havia enfrentado no passado e, por pouco, não levou a pior. Se não fosse pela ajuda profissional e pessoal de Isles, com certeza a Rizzoli teria se dado muito mal.

Esse é um dos trunfos do programa. A amizade das duas é algo gostoso e divertido de assistir. Angie Harmon e Sasha Alexander têm química e convencem como grandes amigas. Além disso, as tiradas de Isles são sensacionais e trazem leveza nos momentos certos.

Somos apresentados à família de Rizzoli: a mãe superprotetora Angela, interpretada por Lorraine Bracco, e o irmão Frankie, interpretado por Jordan Bridges, que quer seguir a mesma carreira da irmã. Apesar de terem aparecido pouco, não parecem ser aquelas famílias que vemos uma vez ou outra (como acontece com a família do detetive Elliot, em Law & Order SVU); eles aparentam ser bem presentes na vida da filha/irmã e devem trazer boas histórias.

A dupla de amigas também têm seus casos amorosos. Ou um caso para as duas: o agente do FBI Gabriel Dean (Billy Burke). Gostei da forma como as duas conversaram sobre estar a fim do mesmo cara, sem brigas ou discussões infantis. Mas vimos que Rizzoli está levando a melhor.

O piloto teve uma ótima audiência, de mais de 7 milhões de telespectadores, ficando atrás somente da aclamada série The Closer. Rizzoli & Isles é uma série muito bem feita, uma das melhores de julho e segue o bom padrão da TNT. Se você gosta de séries policiais, recomendo acompanhar esta.

P.S.: Tenho que comentar os ótimos ringtones da Rizzoli. Usar a Marcha Fúnebre para ser o toque da Isles foi uma ótima sacada.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×