Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Showrunner de Parenthood fala sobre o series finale

Por: em 30 de janeiro de 2015

Showrunner de Parenthood fala sobre o series finale

Por: em

Não custa avisar: Se você ainda não assistiu ao series finale de Parenthood exibido na noite de ontem, 29/01/2015, pela NBC, esse texto contém spoilers sobre o episódio. Jason Katims, produtor, criador e showrunner do programa, concedeu uma entrevista ao EW onde falou sobre diversos pontos do episódio, como a participação surpresa de Scott Porter e os novos rumos de Julia e Joel.

*

Parenthood finale

Sobre a participação de Scott Porter: “Nós tínhamos a ideia destes flashforwards e um dos pontos era que Amber teria encontrado alguém. Foi uma escalação difícil porque eu não queria algo como ‘Oh, estamos escalando um ator que nem conhecemos bem para um momento tão importante’. Mas por outro lado, era um pequeno momento, sem falas, então não podíamos simplesmente sair pedindo a qualquer pessoa. Então me veio a ideia de procurar alguém que eu conhecia e com quem tivesse uma relação. Então eu pensei em Scott e pedir isso a ele como um favor porque, obviamente, não era uma grande quantidade de coisas que ele teria que fazer. Eu o procurei e ele, sem hesitação, disse que amaria. Eu sabia que ele também era um fã da série, então era importante pra mim que ele não estava entrando em algo com o qual ele não tinha conexão alguma. Eu sabia que ele realmente amava a série e isso significava muito e foi ótimo. Ele veio, fez e foi fantástico.”

Sobre uma cena cortada de Amber: “Na versão original, havia outro flash que nós simplesmente não tivemos tempo para por e precisamos cortar, mas há uma outra cena de Amber e Scott, onde os dois se encontram pela primeira vez e você vê os dois com seus filhos em um desses ginásios. Ele é um pai solteiro e ela é uma mãe solteira e os dois se encontram e é o primeiro momento deles. E nós não tivemos tempo para isso, infelizmente.”

Sobre porque Ryan e Amber não funcionaram“Nós consideramos tudo porque a história Ryan e Amber é uma daquelas histórias que era como Hank contra Mark Cyr, onde todo mundo estava dividido sobre ele, incluindo toda a gente na sala dos roteiristas. Por isso, tivemos muitas conversas sobre onde ir com essa história em particular, mas quando surgiu a idéia de Amber ficar grávida, eu estava interessado na idéia de ela fazê-lo por conta própria. Por alguma razão que me atraiu. Poderia ter sido porque ele emprestou-se a histórias com o restante da família Braverman e como eu sabia que estávamos em nossa última temporada, eu queria ver, tanto quanto possível, as histórias que trouxeram a nossa família unida e interligando todos eles. Então é assim que acabou.”

Sobre perder Zeek: “Eu nunca soube exatamente o que o final ia ser. Ao longo da série, eu queria contar a história de perder um membro da família, mas eu nunca quis fazer isso, porque eu não queria perder nenhum desses grandes atores, honestamente. Levamos a morte de Zeek até o último minuto possível, porque eu pensei que a mais poderosa forma de contar essa história seria ver a família lidando com isso ao longo do tempo, o que geralmente acontece. Não se trata apenas de de repente alguém ter um ataque cardíaco e imediatamente isso passa. Eu passei por isso com os meus pais. Às vezes as coisas acontecem ao longo do tempo e por isso, queria contar a história dessa forma. Então, quando nós soubemos que esta era a última temporada, eu senti como o nosso momento para lidar com este assunto muito intenso e quando decidi fazê-lo, senti que a história era a cola da temporada, e as histórias de todo mundo seriam tecidas em torno disso “.

Sobre o quarto filho de Joel e Julia: “O que estava na minha cabeça foi que era uma criança que eles conceberam. Já ouvi falar de um casal que lutava para engravidar, decidiu adotar e depois, com a adoção já concretizada, a mulher descobre que está grávida. Para mim, esses flashforwards eram sobre a possibilidade de sermos uma mosca, vendo o passar dos anos para estas pessoas que temos convivido. Outra coisa que eu gostei  foi sobre a simetria: eles agora têm quatro filhos. Este tem sido um show que tem sido sobre uma família de quatro filhos, então eu gostei da simetria lá.”

Sobre a cena do Seth que precisou ser cortada: “Tivemos uma breve cena de John Corbett que interpretou o pai de Amber e Drew. Era ele entrando e encontrando o bebê e também descobrindo que Sarah estava se casando e desejando-lhe sorte. Essa foi uma cena que teve que ser cortada pelo tempo e que era um que eu lamento ter que cortar porque era um momento que para você, que foi um fã da série ao longo dos anos. John Corbett fez parte disso, de modo que foi uma pena ter que perder isso. “


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×