Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Showrunner de Reign confirma morte de personagem

Por: em 9 de outubro de 2015

Showrunner de Reign confirma morte de personagem

Por: em


Apesar de Reign não seguir a risca os livros de história, uma coisa é certa: Francis vai morrer na 3ª temporada. A Showrunner Laurie McCarthy conversou com o EW sobre a morte e o motivo de querer falar sobre isso antes do novo ano começar.

Reign Francis Mary.bmp

“Quero que as pessoas se acostumem  – não há como mudar esse fato,” disse McCarthy. “Nós tivemos mortes chocantes e esse não é o tom da história.”. Ela ainda adicionou “Meu desejo é que fosse uma jornada emocional que todos nós entramos juntos e que pudéssemos sentir os seus altos e baixos, gostaria que fosse uma história de amor. Não queria que chocasse os fãs ou outras pessoas. Também precisei processar essa informação.”

Por adiantar o fato, Lauren disse que os espectadores  vão ficar “de coração partido mas não tontos. Penso que é melhor rodar com eles e estar com os personagens enquanto eles processam isso.” Ela ainda disse que ama o Francis: “Eu amo o personagem e amo o Toby [Regbo] então eu não poderia imaginar fazer de outra forma” (Sim,  Toby sempre soube o seu destino, ele só não sabia quando até agora)

E o motivo de agora ser o momento para a história de Francis terminar, McCarthy revelou: “Nós definitivamente tomamos muita liberdade com a história, mas há alguns elementos em que nós precisamos nos segurar”. Mais que isso, matar Francis é uma forma de honrar o Piloto, que previu esse acontecimento. (Na vida real, o Rei Francisco I morreu aos 16 anos  de otite). “O Piloto promete a morte dele, conta de antemão e promete que haverá uma história trágica de amor. Sentimos estar naturalmente no tempo, antes de ir longe demais do que estabelecemos no início.”

De fato, McCarthy declarou que em nenhum momento na sala dos roteiristas foi cogitada a sobrevivência de Francis. Mesmo que isso tenha sido discutido com o passar dos anos, ela disse que a morte dele estava certa desde o piloto e foi adiada na 1ª temporada. Para os roteiristas era só uma questão de tempo.

“A morte dele nos permite contar uma história que honra o amor dos personagens e acredita, haverá lagrimas. Muitas delas e eu penso que também vamos ter muitos momentos incríveis pois isso aprofunda a existência de Mary e Francis, individualmente e juntos como casal. Então estamos realmente prontos para contar esse tipo de história de amor e também será algo que vai fazer as coisas recomeçarem para os outros personagens, pois vai colocá-los em direções diferentes. Ele não é apenas o protagonista da série ou o interesse amoroso. Ele é o rei da França.” concluiu.

A showrunner prometeu uma despedida apropriada – mesmo que não seja igual aos livros de história: “Quando se olha para trás no final de tudo, você entende que todas as sementes foram plantadas e que a profecia se cumpriu. Mas não vai necessariamente se concretizar da forma que alguns imaginam. Vai ser uma grande jornada, cheia de viradas e mudanças, mas será algo de proporções épicas.”

A 3ª temporada de Reign estréia hoje (9 de outubro), nos Estados Unidos.

Confira a promo:


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×