Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Showrunners comentam ganchos do season finale de GOT

Por: em 16 de junho de 2015

Showrunners comentam ganchos do season finale de GOT

Por: em

Desde o final da noite de domingo (14) não se fala em outra coisa que não seja o season finale de Game of ThronesDuvido que você não tenha ouvido alguém questionando se Jon Snow vai voltar na 6ª temporada mesmo que nós tenhamos testemunhado a morte dele em Mother’s Mercyseja como ele mesmo ou em uma versão zumbi, afinal, o fato de termos visto a Montanha de pé novamente para carregar Cersei no colo no final da sua penosa caminhada, prova que tudo é possível na série.

O diretor do season finale David Nutter e os produtores executivos David Benioff D.B. Weiss falaram com a Variety para tentar sanar (na medida do possível) algumas dúvidas que possam ter restado depois que os créditos subiram na tela.

Stannis

Stannis está morto. “Teria sido uma cena gratuita” declarou Nutter sobre a razão de cortar a cena da execução do último Batatheon vivo antes de vermos a cabeça dele cortada pela espada de Brienne. “Você consegue entender que Stannis não tem mais nenhum motivo para viver. Brienne finalmente conseguiu concluir a sua missão mais antiga. Foi uma situação em que ele estava pronto e preparado para morrer.”

Sansa e Theon definivamente estão vivos. O momento Thelma e Louise dos personagens pareceu muito arriscado, ainda mais de ter acontecido logo depois de termos visto Myranda cair mais ou menos da mesma altura. “É segura admitir que eles sobreviveram ao pulo” assegurou Nutter. Os leitores dos livros sabem disso também, mesmo que esse não seja o arco da filha mais velha de Ned Stark na saga literária, Theon sobrevive à uma situação similar.

Myrcella se foi. Ficou bem claro que não havia muito o que fazer, não importa o quão rápido Jaime conseguisse voltar para Dorne. Benioff e Weiss confirmaram a morte da jovem e sugeriram que isso não necessariamente fará com que Cersei inicie uma guerra contra Dorne. “Na mente dela, Myrcella lhe foi tirada por Tyrion, ainda ainda o culpa pela morte de Joffrey e ele é o responsável direto da ida da menina para Dorne. Então na visão de, ambos os filhos foram mortos por ele, isso é mais uma coisa que vai mover o ódio homicida que ela sente por ele.” disse Benioff.

Trystanne deve chegar à King’s Landing. Seria conveniente para Jaime aplicar a máxima do “olho por olho” com Trystane, já que o herdeiro de Doran está no mesmo navio em que ele e sua finada sobrinha/filha, isso imediatamente vingaria a morte de Myrcella. Mas o ator Nikolaj Coster-Waldau deu a entender que o rapaz irá sobreviver a jornada, encontrando Cersei ao final. “Cersei tem alguém para se vingar na figura de Trystanne, que deveria assumir o lugar do seu tio no conselho”

E você, ainda tem alguma esperança para os personagens que aparentemente se foram no final da temporada de Game of Thrones? A resposta definitiva só será dada com o lançamento de Ventos de Inverno (sem previsão) ou com a estréia da 6ª temporada em 2016.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×