Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sobre How I Met Your Mother e seu tão especulado final

Por: em 10 de março de 2014

Sobre How I Met Your Mother e seu tão especulado final

Por: em

Atenção: O post que se segue abaixo tem como objetivo comentar e especular sobre o final de How I Met Your Mother, que irá acabar dia 31 deste mês. Então, caso não esteja em dia com a série, fique ciente que o que se segue está recheado de spoilers.

Uma das comédias mais amadas dos Apaixonados por Séries está com os dias contados, já que How I Met Your Mother despede-se do  seu público no último dia desse mês. Os fãs, além de estarem com o coração apertado, estão super ansiosos para o evento por um motivo: as dezenas de especulações criadas diante do final do seriado. A principal delas, dizendo que a Mother está morta em 2030, nasceu no ano passado, mas só ganhou força nas últimas semanas. As pistas estão por todos os lados e muitos telespectadores estão ao ponto de surtar diante de tanta expectativa. Diante disso, esse post foi criado para reunir as principais coisas que podem estar relacionadas ao término da jornada de Ted Mosby. Vamos começar?

FATOS/ESPECULAÇÕES QUE TORNAM A TEORIA DA MOTHER MORTA CRÍVEL

A teoria se iniciou no episódio 8×20 Time Travelers. Lá, numa das cenas mais emocionantes de toda a série, o narrador diz que se pudesse voltar no tempo iria conhecer a Mother antes antes para que pudesse aproveitar cada segundo a mais de sua companhia, já que ele “a ama, sempre a amará, até o fim de seus dias e além”. Com toda certeza é um depoimento que faz ainda mais sentido diante do contexto da Mother morta, o que já é o suficiente para deixar todos intrigados.

  O outro episódio que gerou mais boca-a-boca foi o da semana passada, o 9×19 Versuvius. Como a maioria deve estar lembrada, num flashfoward de 2024 o Ted se emociona quando a Mother pergunta ironicamente “que mãe não aparece no casamento da filha?”. Detalhe: cenas antes o casal diz que “é melhor não falar nada e apenas aproveitar o tempo que resta”. Ou seja, fortes indícios de que a Mother provavelmente está com uma doença terminal e não comparecerá ao casamento da filha.

  How I Met Your Mother sempre foi uma comédia diferenciada, já que chegou a emocionar mais que muita série de drama por aí. Cenas emocionantes, que lembram muito a realidade, sempre tiveram destaque na série, principalmente nas últimas temporadas. Quem não se lembra do Marshall descobrindo da morte de seu pai? Ou então, no episódio seguinte, quando tivemos pouquíssimas piadas para que pudessem desenvolver de maneira fantástica aquele delicado momento?  E quando descobrimos que a Robin é infértil? A lista continua, mas o ponto é que se a “realidade” sempre foi tão presente no seriado, por que ela não estaria presente no final?

  A Cobie Smulders, que interpreta a Robin, ficou aos prantos quando leu o script do final e teve que sair da sala imediatamente. O motivo? Por enquanto ninguém sabe ao certo. Mas esse não é o único relato semelhante: Carter Bays e Craig Thomas, os criadores da série, já falaram que o final é fiel a história dos personagens e é a “a vida como ela é”, além do fato de que todos os que já leram o script final tiveram reações semelhantes à Cobie Smulders.

  Por que o Ted gosta tanto de contar histórias? Poderia ser para manter a Mother viva em sua memória e para fazer os filhos conhecerem mais sobre a mesma. Alguns podem argumentar que o Ted só fica contando histórias dos amigos em 90% do tempo e não de sua amada, o que tornaria inválida a resposta acima. Porém, os filhos do arquiteto já estão bem grandinhos e já devem conhecer várias histórias sobre a sua mãe, mas não como o Ted conheceu ela. Outros podem dizer que os filhos do Ted estão entediados lá no piloto e rolam os olhos quando o Ted começa a falar sobre a Mother, o que supostamente tornaria toda a teoria inválida. O motivo para o tédio? Eles já conhecem várias histórias sobre a Mother, ou seja, o Ted já contou várias histórias para os filhos e eles sabem que ele demora um tempão para terminá-las. Sem contar que, se a Mother tenha de fato morrido, os filhos tiveram pouco contato com a mesma, o que os deixaria com pouco afeto pela mãe.

 – De primeira vista esse pode parecer um final triste demais, mas, se parado para pensar, na verdade é lindo. Caso a série siga esse caminho, tudo provavelmente será muito bem executado e passará uma bela mensagem. Sem contar que o amor entre o Ted e a Mother é foi tão grande que valeu por uma vida inteira.

himym wpp

O QUE PODERIA TORNAR A TEORIA DA MOTHER MORTA INVÁLIDA

  Tudo bem que How I Met Your Mother é uma série que sempre usa o drama como recurso na narrativa, mas um final assim não seria algo grande demais? Muitas pessoas poderiam não entender a proposta ou simplesmente não gostar dessa escolha, o que faria dessa decisão um grande tiro no próprio pé.

  Num flashfoward do episódio 9×02 Coming Back, o Ted está resolvendo uma cruzadinha quando grita “Vesuvius” (palavra que dá título ao 9×19, que gerou várias teorias). Alguns segundos depois o arquiteto percebe que a palavra não se encaixa. Esse seria um indício de que esse fim trágico “não se encaixa”, “não é o certo”. Será?

FATOS ESTRANHOS/PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS

  O Barney e a Robin nunca apareceram em um flashfoward que se passasse muito tempo depois do tempo atual, quem aparecia era sempre o Marshall, a Lily e o Ted. Por quê? Será que alguma coisa aconteceu com os dois?

 – Afinal, descobriremos de onde surgiu o abacaxi? O Marshall e a Lily possuem outro filho fora o Marvin? O Barney e a Robin adotam alguma criança? Caso a Mother esteja morta, o Ted está sozinho em 2030? Por que a Robin é a única que ainda não conheceu a Mother? Qual a razão dessa demora?

_____________________

Mas e você, caro leitor, iria gostar desse final? Sabe de mais alguma pista? Responda a nossa enquete e deixa seu comentário, pois afinal, essa é uma página aberta para discussões.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×