Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Suits – 4×16 Not Just a Pretty Face (Season Finale)

Por: em 8 de março de 2015

Suits – 4×16 Not Just a Pretty Face (Season Finale)

Por: em

E o título da quarta season finale da aclamada Suits poderia muito bem ser “Don´t Let The Moment Pass, embora o ponto central do episódio seja: ninguém entra em nossas vidas por acaso. O quanto a pessoa vai permanecer e qual a natureza desse relacionamento, isso depende de cada um de nós. Embora tenhamos todo esse incentivo dos livros de autoajuda para aprendermos a viver sozinhos e menos dependentes dos outros, “Not Just a Pretty Face” lidou com as nossas necessidades de outros seres humanos.

Suits - Season 4

Sean precisava de Harvey pra achar o dinheiro, Woodall aceitou chantagem de Forstman pra proteger a primeira esposa, Louis deu valor à Norma depois de seu falecimento, Mike precisou de Rachel pra ajudar Harvey, Donna precisava de respostas do chefe, Jessica queria o ex de volta, e por aí vai. Outro ponto abordado foi: o que você é capaz de fazer em nome daqueles que ama? Você deixa “o momento” passar?

Muitas vezes as pessoas entram em nossas vidas e somos levados por nosso inconsciente a acreditar que elas ficarão pra sempre, sem lembrar que relacionamento é uma via de mão dupla e que precisamos compartilhar e não simplesmente continuar só recebendo. Caso contrário você acredita que tem todo o tempo do mundo e a pessoa acaba indo embora.

Foi assim com Jessica que enrolou o quanto acreditava que podia e Jeff acabou se mandando. Foi assim com Harvey agora que o roteiro parece querer focar novamente num romance dele com Donna. Foi assim com Louis em relação à Norma. O conhecido ditado de que “a gente só dá valor ao que tem quando perde” só não se aplica à Mike, que aproveitou o momento e pediu Rachel-picolé-de-chuchu em casamento. Embora eu não tenha tanto amor pelo shipper, a cena foi linda.

Suits - Season 4

Aliás, todo o roteiro de Suits me impressiona, são tantos quotes brilhantes que merecem um post especial. Os flashbacks foram sensacionais, especialmente um Harvey vulnerável e uma Donna que sempre soube o que queria. Apenas Donna sendo… Donna. A atuação da atriz tanto nas cenas com Louis quanto com Harvey foram na medida certa. Rick Hoffman esteve brilhante mais uma vez. E o que foi Gabriel Macht depois que Donna disse que iria trabalhar com Louis?

Li comparações na internet de que Donna/Harvey seria tipo Felicity/Oliver com todo o drama e a mocinha sem entender realmente o motivo de não dar certo, um “Eu te amo” e uma saída sem conversa séria… Assim como minhas amigas Bells espero que não cozinhem demais essa história porque Suits rende muito mais quando explora amizades e relações comerciais do que relacionamentos amorosos.

Imaginamos que essa mudança de emprego não irá durar muito, assim como aconteceu com Mike e outras reviravoltas de Suits que não tardaram em serem resolvidas sem muitos minutos de tela, a exemplo de quando Mike quase foi o associado do Louis. Foi mais uma temporada excelente, com episódios que poderiam ser season finale com grande impacto e a série continua queridinha e com muita audiência pro canal.

 


Sendo assim, tudo que nos resta é torcer pra chegar logo o verão americano trazendo de volta meus personagens preferidos de summer season. Agradeço muito à Lívia que cobriu as reviews enquanto eu lidava com mudanças pessoais nas últimas semanas. E um grande abraço a você, querido leitor, que não deixa de nos acompanhar.

Agora é a sua vez de compartilhar opiniões. Curtiu o final da temporada? O que espera dos novos rumos? Shippou Donna/Harvey e ficou insatisfeito(a)? Conta pra gente.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×