Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 10×11 There’s No Place Like Home

Por: em 31 de janeiro de 2015

Supernatural – 10×11 There’s No Place Like Home

Por: em

E, finalmente, chegamos ao episódio da Charlie!

supernatural 10x11

Parece que já virou tradição em Supernatural fazer, no mínimo, um episódio dedicado à nossa personagem recorrente favorita em cada temporada. E esta tornou-se uma ótima tradição, diga-se de passagem, já que é sempre bom rever a Charlie. Desde 2013 (quando o 9×04 foi exibido) estava curioso para saber toda a história que se seguiu em Oz. E quando as informações sobre “There’s No Place Like Home” saíram confesso que fiquei decepcionado.

Afinal, seria muito bacana vermos um episódio focado em Oz  ou envolvendo toda a mitologia dessa clássica história, mas no resultado final tivemos pouquíssimas referências e mais um embate entre good Charlie versus dark Charlie. Não que esse 10×11 tenha sido ruim, longe disso, já que trazendo a Charlie de volta Supernatural já garante alguns pontinhos positivos independente da qualidade do roteiro, mas dentre os episódios da nerd, esse é o mais fraco.

spn 10x11

Enfim, logo no começo descobrimos o motivo daquela estranha e badass Charlie: Em resumo, para vencer uma grande guerra em Oz, a ruiva precisava separar seu lado “bom” do “ruim”. Tudo bem que essa história parece um tanto… Diferente, mas na prática até que funcionou. Conseguimos conhecer todo o lado sombrio da personagem e seus pensamentos mais profundos, que convenhamos, não eram difíceis de adivinhar quais seriam.

Claro que no final os “dois lados” da Charlie conseguiriam ser unidos, mas o Dean teve um reação interessante. Ele anda se esforçando tanto para que a marca de Caim não o afete, entrando até em uma dieta (?), mas observando os “dois lados” da Charlie talvez ele teve uma ideia. Certamente muitos telespectadores se questionaram se o lado ruim do Dean não poderia ser separado, já que a solução para a marca parece ser tão complicada. No fim era só trancar o “dark Dean” em algum lugar e deixá-lo lá temporariamente.

Na teoria parece simples, será que o Winchester pensou a mesma coisa? Nos minutos finais foi impossível não perceber que ele estava refletindo sobre algo… É claro que isso renderia uma história interessante…

supernatural s10e11

No saldo final “There’s No Place Like Home” foi competente, claro que não tão hilário quanto “LARP and the Real Girl” ou tão deliciosamente nonsense quanto “Slumber Party”, mas interessante (e o suficiente para matar as saudades da Charlie).  E você, o que achou do episódio? Conta pra gente! 

Confira o que vem aí na semana que vem:


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×