Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×21 King of the Damned

Por: em 9 de maio de 2014

Supernatural – 9×21 King of the Damned

Por: em

E finalmente tivemos uma melhora!

supernatural 9x21

“King of the Damned” com toda certeza não se destacará diante dos quase 200 episódios já exibidos até agora, já que possui algumas ressalvas, mas já é uma grande lufada de ar fresco diante de tanta porcaria baixa qualidade que vinham exibindo nas últimas semanas. Só nos resta torcer para que o nível apenas aumente no restinho da temporada.

Um dos maiores pontos positivos vai para o balanceamento entre a trama dos anjos e a dos demônios. Até então elas vinham sido desenvolvidas separadamente, então é muito gratificante vê-las avançando simultaneamente, já que nesse formato faz com que o público não tenha a sensação de que uma das tramas foi esquecida. Assim, elas de certa forma receberam a mesma importância e, finalmente, uma parece ter encontrado um fim temporário.

No núcleo dos anjos, Castiel conseguiu capturar um dos soldados de Metatron e os Winchesters vão interrogá-lo. O tal interrogatório rendeu uma das cenas mais divertidas do episódio, mas no fim esse lance de Metatron vs Castiel provavelmente será o grande foco no 9×22 e no 9×23, o que irá permitir uma melhor análise no futuro. Diante disso, não há muito o que comentar sobre a guerra angelical, já que a Abaddon recebeu um maior destaque aqui. E já que estamos falando nela…

supernatural s09e21

A algum tempo atrás já devo ter falado que a Abaddon é uma das melhores vilãs que da trajetória de Supernatural até agora e, até hoje, continuo com a mesma opinião. Porém, preciso expressar minha grande decepção diante de sua morte. Mas antes de entrar nessa área para comentar o que foi que decepcionou, é preciso falar sobre ela trazer o filho do Crowley para a atualidade. Tirando as extremamente batidas piadas sobre a surpresa de alguma pessoa do passado diante da tecnologia atual, a interação pai e filho foi a melhor e mais engraçada parte mostrada nesse “King of the Damned”. Caso o personagem retorne futuramente não terei nada para reclamar, já que por enquanto ele foi bem aceito.

Mas aí chegamos no super combate esperado entre Abaddon e Dean, que estava carregando a marca de Caim por muito tempo e enfrentando algumas consequências diante a isso. Na aguardada luta em que esperávamos que Abaddon mostrasse tudo o que tem de badass e desse trabalho para o Winchester. Para o confronto em que Dean mostraria toda sua força, seu poder e assim por diante. Entretanto, tudo isso ficou só na expectativa porquê quando a cena em si chegou ela foi… brochante. Sinceramente: como uma luta que vem sido programada desde o início da temporada acontece em menos de um minuto?! Claro que isso aqui é Supernatural e os mortos volta à vida a cada cinco segundos, mas caso isso aconteça com Abaddon os produtores terão uma grande chance de dar um tiro no próprio pé. O motivo? A Abaddon não tem mais nada a acrescentar para a história e novamente estaríamos diante de mais e mais enrolações. E eu lhes questiono o que fazer diante dessas situações, em que as únicas saídas são decepcionar ou decepcionar.

supernatural 09x21

Observações:

-Sobre o Dean e o Sam com nojinho de abrir um cadáver: uma coisa totalmente sem sentido, já que ambos já passaram por coisas extremamente piores.

-O spin-off da série, Bloodlines, nem começou oficialmente e já foi cancelado. É para louvar em pé!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×