Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor Cagayan – 28×13 It’s Do or Die e 28×14 Reunion

Por: em 24 de maio de 2014

Survivor Cagayan – 28×13 It’s Do or Die e 28×14 Reunion

Por: em

 Tudo que é bom chega ao fim, com Cagayan não foi diferente.

survivor 28x13

Todos os que acompanharam as minhas reviews aqui no Apaixonados por Séries já devem ter percebido que eu estava torcendo bastante pelo Spencer, assim como muitos que acompanharam essa temporada. Pois bem, ele não ganhou o prêmio, mas o vencedor escolhido foi justo? Sim, muito justo. Mas antes de chegar nessa parte precisamos comentar algumas coisas bem marcantes que tivemos em “It’s Do or Die”.

Primeiramente, vamos falar das provas. O immunity challenge que aconteceu no começo foi no mínimo surpreendente, com aquela virada sensacional por parte da Kass. Eu já estava dando risada dela achando que a mesma nunca mais iria sair daquele palanque, mas parece que eu estava super errado. E enquanto a Kass se salvava, o Spencer se afundava. Ao perder aquele desafio, foi como se ele colocasse uma corda no próprio pescoço. Era mais do que óbvio para todos que, caso Spencer chegasse na final, ele seria o vencedor. Então, apesar de não ter gostado de sua saída, os outros participantes fizeram o certo.

Quem errou mais tarde foi o Woo. Fiquei com raiva dele ganhar o segundo immunity challenge (bem bacana, vale constar), pois além de não merecer ter chegado tão longe, ele estava com o poder de decidir quem iria para o F2. Como se isso não fosse o bastante, Woo praticamente desistiu do jogo quando escolheu o Tony. Por favor, é preciso ser muito estúpido ao achar que teria uma chance de ganhar contra uma pessoa que jogou o tempo inteiro enquanto a única diferença que ele fez foi na contagem de votos. E não, aquele papinho de “conservar a honra” não cola.

survivor s28e13

Enfim, o maior destaque da final ficou para o último conselho. A maioria dos discursos foram bacanas (e em geral cheios de raiva contra o Tony), mas ninguém se igualou à Trish e ao Spencer. O discurso da Trish me surpreendeu totalmente e foi algo que fez completo sentido. Me chamem de tonto ou não, mas eu não tinha percebido a importância dela para o jogo do Tony até aquele momento. De qualquer modo, o que o Spencer falou foi a mais pura verdade e provavelmente mudou alguns dos votos do Júri. Sinceramente, teve um momento que eu temi achando que as pessoas levariam tudo pro lado emocional e dariam o título de vencedor para o Woo. Tudo bem que o Tony causou muita raiva, mas ele jogou de forma excelente. Aliás, já torço pelo retorno dele, do Spencer e talvez da Kass em futuras temporadas, seria bem bacana.

Quanto à “Reunion”, não há tanto o que comentar. Pessoalmente, quem eu mais gostei de rever foi a J’Tia e toda a sua insanidade (também torço muito pelo seu retorno), simplesmente uma coisa hilária. Como de costume, o tema da próxima temporada foi revelado: agora teremos a “Blood vs Water 2”. Já tivemos isso ano passado e foi excelente, mas não está cedo demais pra mais um? De qualquer forma, se tiver a mesma qualidade da primeira já estarei contente. Agora a única coisa que resta para nós, telespectadores, é torcer para escolherem um cast tão bom quanto esse.

E você, o que achou da final? Gostou do vencedor? Diz pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×