Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor (US) – 30ª Temporada

Por: em 22 de maio de 2015

Survivor (US) – 30ª Temporada

Por: em

Atenção: o texto abaixo contém spoilers da mais nova temporada de Survivor (US), Worlds Apart, que encerrou-se quarta-feira, 20/05.

A temporada em que a razão deu lugar à emoção.

Assistir Worlds Apart foi uma experiência estranha que classificou esta uma temporada como um tanto diferente que, de uma forma ou outra, conseguiu ser eficiente e retirar a indiferença de San Juan Del Sur.

Até a merge tudo corria bem. Tínhamos jogadores que definitivamente foram lá para jogar e diversas pessoas carismáticas. Criamos afeição pelo trio Joe, Jenn e Hali, que eram uma aposta certeira de destaque. Toda semana a Shirin cativava de alguma forma diferente e assim o jogo prosseguia. Eis que nos entregam uma merge antecipada.

A edição gastou tanto tempo tornando certas pessoas amáveis para, em seguida, eliminar uma por uma. Alianças com seres detestáveis foram formadas e os poucos carismáticos estavam excluídos. O que restava era a raiva e o emocional foi posto à prova. Haja coração para aguentar tanto ódio!

A temática da temporada, de certa forma, foi uma continuação de Cagayan, sendo os Blue Collar os Brawn, os White Collar os Brains e os No Collar os Beauty. A maior diferença foi a ausência de grandes jogadas que foi causada pelo mantra criado pelo Dan: “Flippers never win”. Essa praticamente virou a lei da aliança majoritária.

Por volta dos episódios 08 e 09 Worlds Apart parecia perdida. 70% do restante do cast era desprezível, tínhamos a certeza de que a aliança principal não se quebraria e a final estava muito distante. Quem confinou nas palavras de Probst, que garantia uma ótima temporada, não se decepcionou. É aí que surge o invencível Mike.

Quem diria que Mike, o cara certinho com a voz irritante, se tornaria minha maior torcida na reta final. Foi no sensacional 30×10 Bring The Popcorn que ele ganhou meu respeito. Quase enganar os outros no leilão, ajudar a Shirin… Aliás, a Shirin! Ela definitivamente foi minha favorita e provou ser uma fã hardcore do programa. O drama que ela enfrentou no passado foi duramente exposto e provou mais uma vez que eliminar a Nina no episódio 03 foi um erro.

vlcsnap-2015-05-22-11h44m26s178

O desprezo do Dan vendo o Mike com a imunidade: Sempre engraçado!

As últimas semanas foram tensas para o Mike, mas ele felizmente foi imbatível. A reta final foi excelente e as eliminações não poderiam ser melhores. Dan usando a vantagem de forma boba… A sem sal da Sierra indo embora… Will ficando para enfrentar o júri… Tudo contribuiu para a finale espetacular que tivemos. Enfim, vamos aos rankings:

Duas pessoas que precisam de observações:

1) Shirin: Apesar de não ter um social muito bom, foi uma ótima jogadora que previu grande parte das jogadas. Merece muito retornar! Ponto alto: Negar a recompensa do Will.

2) Sierra: Chata que prometeu demais, cumpriu de menos. Para ela, era um ótimo jogo, sem irritar ninguém e continuando com a confiança da maioria. Para a gente, era entediante.

vlcsnap-2015-05-22-11h45m39s119

Ranking do ódio: Top 3 piores jogadores

1) Will: Covarde, desprezível, mesquinho, carregado pelos outros, peixe morto. Sério Rodney, votar nele para o 1 milhão?

2) Dan: Covarde, desprezível, mesquinho, machista, carregado pelos outros. Realmente foi marcado na memória do povo: Como um idiota! O pior foi ele se achando o superior, seria engraçado se não fosse triste. Prova da burrice: No 30×12 usar o próprio voto e o voto extra para a Carolyn quando poderia marcar outra pessoa.  Foi delicioso ver o Jeff humilhando ele ao vivo na reunion!

3) Rodney: Está aqui para completar o ranking, pois não era tão odiável quanto os outros, mas era um grande mala sem alça. Vê-lo perder as recompensar virou um passatempo semanal.

Ranking do amor: Top 3 melhores jogadores

1) Carolyn: Começou muito bem, caiu em um certo limbo e renasceu ainda mais forte nos últimos episódios. Fez boas alianças, usou o idol na hora certa e não teve medo de jogadas arriscadas. Merecia mais votos e um retorno para Second Chance!

2) Mike: Certamente mereceu o 1 milhão. Batalhou forte, nunca desistiu e fez uma ótima escolha ao revelar o idol no T.C. Não ficou em 1º nesse ranking por ficar dependendo demais das provas (mas é compreensível). Único erro: Ter voltado atrás no leilão e comprado a carta, pois já havia se queimado de qualquer forma.

3) Jenn: Começou muito bem, usou o idol de forma sensacional e era bastante carismática. Se chegasse mais adiante, seria uma ameça enorme. Depois que a Hali saiu, desmoronou. Ela disse que foi uma estratégia para tirar o alvo das costas, mas de qualquer forma, prejudicou sua imagem.

Ranking dos precipitados: Top 3 eliminados muito cedo:

1) So: Chegou com muita sede no pote e acabou indo embora na primeira semana. Deveria ter guardado essa vontade de jogar para mais tarde. Observação: Deu uma pena porque ela deveria ter entrado na temporada passada, mas a irmã acabou adoecendo.

2) Lindsey: Não prometia jogadas muito grandes, mas poderia trazer ótimos barracos. Deveria ficar mais algumas semaninhas.

3) Jenn: Não saiu muito cedo, mas poderia durar bem mais.

E enfim, o saldo final: Worlds Apart não foi uma das melhores temporadas do reality, mas  está muito, muito longe de ser decepcionante. Em plena 30ª temporada, Survivor (US) continua muito bem e promete continuar ainda melhor. Ansiosos para Second Chance? E você, o que achou de Worlds?

vlcsnap-2015-05-22-12h37m06s28

<3

Rápida observação/desabafo: Quem foi o imbecil que votou no Woo e não colocou o Shane no cast?!

Trollagem master da CBS: Colocar Mike na lista dos possíveis retornantes. Por alguns dias, eu realmente acreditei!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×