Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 2ª temporada

Por: em 4 de maio de 2015

Teen Wolf – 2ª temporada

Por: em

Àqueles que estão seguindo a maratona de Teen Wolf, chegamos ao nosso segundo pitstop nessa maratona. Chegou a hora de parar e analisar o bocado de informações que foram dadas nessa segunda temporada – que, particularmente, espero que estejam gostando. E aos que ainda estão relutantes entre continuar ou não, tomara que esse post mude sua opinião a respeito do que rolou e do que ainda está por vir.

A temporada começa a partir dos acontecimentos da season finale da 1ª temporada, Derek tornando-se agora o alpha, Jackson finalmente obtendo aquilo que tanto sonhou – a mordida e, por consequência, uma transformação bastante atípica –, Lydia no hospital após ser atacada por Peter, e  o trio principal – Stiles, Scott e Allison – no meio disso tudo sendo forçados a lidarem com problemas que adolescente nenhum deveria estar envolvido. Os plots dessa fase se constroem de uma maneira bem mais harmônica que a anterior e o suspense marca presença durante vários episódios. As histórias são diversas, mas todas giram ao redor de um plano maior, um suposto novo ser sobrenatural que surge em Beacon Hills. Vale notar também que, depois de algum tempo na companhia dos personagens, até mesmo a atuação mediana de alguns passa a incomodar menos – sim, estamos falando de você Tyler Posey.

No final da primeira temporada, os parceiros inseparáveis, Scott e Stiles, se veem diante de algo quase impossível. Seguindo um padrão estabelecido em cima dos casos que puderam presenciar, após Lydia ser atacada, a tendência seria a morte ou a transformação. Felizmente (ou não), a garota não sofreu nenhum dos dois, tendo se curado rapidamente e não apresentando nenhum efeito colateral, ao menos não no princípio. Sofrendo de um estresse pós-traumático intenso, a jovem passa a ter ligação com as mortes que ocorrem e os holofotes se voltam para a mesma como principal suspeita nos acontecimentos.

Lydia vem a ser uma das personagens com o maior potencial inexplorado do show, e se bobear, a que eu já vi em todos os meus anos como seriadora. Durante esta temporada, sua ligação mental com Peter é enorme, sendo ela quem o “ressuscita” durante um estado de transe (2×09 – Party Guessed). Acreditem, a explicação e a “mitologia” por trás de Lydia adquire rumos interessantíssimos, embora pouco desenvolvidos e bastante demorado para os mais ávidos por informação (somente nos meados da terceira temporada você entenderá o que ela é/pode fazer).

Após a morte de Kate Argent, a família de caçadores sofre uma gigantesca mudança no seu código de conduta. Aqueles que anteriormente caçavam apenas lobos que já haviam causado alguma morte, com a chegada de Gerard Argent, passam a caçar todos e quaisquer seres sobrenaturais que cruzam vossos caminhos. Contudo, Gerard possui motivos por trás dessa decisão controversa que nos levam a crer que não é apenas para vingança que voltou para Beacon Hills. Aos poucos, descobrimos que o personagem vem desenvolvendo uma doença grave e que busca a solução para os seus problemas na mordida de um lobo, que trás consigo propriedades curativas. Claro que essa é uma das decisões mais polêmicas do personagem e da temporada, porque vai completamente contra tudo que pregou por tanto tempo.

tw alpha pack

Um personagem que também teve um plot bem interessante foi Derek Hale. Após tomar de Scott sua possível e única chance de uma cura para sua condição sobrenatural, ele acabou obtendo a posição de alpha, cabendo a ele compor seu bando. Com isso, três novos personagens integram o elenco da temporada: Isaac, Boyd e Erica. Selecionados por não se encaixarem dentro das esferas sociais do colegial, Derek recruta-os aos poucos e faz com que cada um, da sua forma nada convencional, encontre seu lugar dentro daquela matilha.

A trama maior se constrói dentro do mistério das mortes frequentes e violentas que começam ocorrer em Beacon Hills, o que gera uma tensão entre os caçadores e a bando de Derek Hale para descobrir quem, ou quê mais exatamente, estava envolvido em tais acontecimentos. Scott, Stiles e Allison são pegos no fogo cruzado, enquanto o casal Scott e Allison tenta manter seu romance vivo no meio desta “guerra” territorial – aqui é o ponto onde o casal realmente consegue convencer o público do seu drama, ao mesmo tempo que mostra ser cada vez mais impossível continuarem juntos devido a tudo que acontece ao seu redor.

Quem ganha um destaque repentino e causa uma mudança importante nos rumos de alguns personagens é Victoria Argernt. Insatisfeita com o romance da filha com um lobisomem, a mulher tenta assassinar o menino McCall durante um episódio eletrizante (2×08 – Raving). Feito de refém, o rapaz é salvo por Derek, que para tal, acaba mordendo Victoria. Como bem sabemos a mordida de um alpha é uma das condições para tornar-se lobisomem e por integrar uma família de caçadores, vai contra seu código aceitar e abraçar essa mudança – cabendo ao seu marido, Chris, estar com ela e ajudá-la durante sua morte por opção.

tw allison

Após os acontecimentos de Raving, a temporada toma um ritmo intenso e eletrizante, culminando no clímax que dá o tom da reta final. Manipulada pelo avô, Allison toma partido dos caçadores, sendo a morte da mãe um estopim para seu treinando impulsionado pelo líder nada convencional.

Descobrirmos que quem estava por trás das mortes era Jackson, que não obteve sua transformação propriamente dita e tornou-se um Kanima, um ser sobrenatural que devido a consequências trágicas fica preso a eventos passados e vem a ser manipulado por um mestre. É neste ponto que os verdadeiros interesses de Gerard vêm à tona, quando o mesmo toma posição enquanto mentor do Kanima (2×10) como forma de chantagear McCall para obter uma mordida de lobisomem e curar sua doença. E mal sabíamos nós que a verdadeira mente que enganou a todos foi Scott, que aos poucos “envenenou” Gerard, e este, quando obteve a mordida, acabou sendo curado, entretanto com uma transformação incompleta.

tw jackson

Durante os episódios finais tivemos Stiles envolvido em circunstâncias de quase morte, quando foi pego pelos caçadores e recusou-se a falar o que sabia. Enquanto a única solução para Jackson aparentava ser a morte, o jovem logo após transformou-se em um lobisomem propriamente dito e partiu para outra cidade (vulgo Starling City). Allison fica na corda bamba, tendo que escolher entre amor de sua vida e sua posição na família após a trágica escolha da sua mãe.

Bem, a segunda temporada teve uma construção muito boa em comparação à sua antecessora, o que ainda não apaga os erros bobos que a trama comete ao longo de seus episódios. O que podemos dizer é que tomamos conhecimento que a série começa a apresentar um potencial que, na minha opinião, é firmado verdadeiramente na próxima temporada. Então, continua com a gente aqui no Apaixonados que em breve temos muito mais e acredite, você vai gostar.


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×