Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 4ª temporada

Por: em 16 de junho de 2015

Teen Wolf – 4ª temporada

Por: em

Depois de dois meses nessa maratona dentro do universo de Teen Wolf, chegamos a nossa última parada, onde comentaremos os acontecimentos da 4ª temporada da série. Como já disse em posts anteriores e volto a repetir aqui, o show chegou a um ponto que dificilmente reconhecemos aquele lobinho adolescente que começamos assistir um tempo atrás.

tw 401

Essa última temporada foi, sem dúvidas, de tomar o fôlego. A 4ª temporada trouxe de volta uma personagem por muitos odiada, deixou um vazio gigantesco em nossos corações com a ausência de outros e o mistério que há quem diga foi de todos o mais angustiante. Ela começa com uma breve passagem de tempo dos acontecimentos finais da 3B, onde os personagens, principalmente Scott e Lydia, estão lidando com a perda de Allison e Aiden. Derek, que havia sido raptado no final da temporada anterior, encontra-se desaparecido, fazendo com que McCall e seu bando viajem (ou vão acampar até onde seus pais sabem) para o México, na busca de um dos seus.

Logo de cara a turma já se depara com novos caçadores, os Calavera, que diferente da família Argent, não são tão flexíveis assim com as milhões de condições de Scott com os que ama. Enquanto Stiles e Lydia tentam remediar a situação para encontrarem Derek, os demais se posicionam dentro da casa da família Calavera e preparados para um embate. Nesse momento, Teen Wolf fez questão de mostrar que dessa vez Scott tava lá para ser um alfa daqueles.

A gente só não esperava que as coisas iriam virar a ponto de nos darmos conta que os caçadores não tinham noção alguma de Derek e estávamos lidando com algo muito maior. Para aqueles que encerraram a 1ª temporada ainda na dúvida de odiar ou não Kate Argent, com o retorno anunciado da personagem e a bagunça que esta fez na temporada, não sobrou mais sombra de indecisão – só vale odiar essa mulher.

tw 401 derek hale

Encerramos o primeiro episódio de retorno da série com uma Kate Argent vivinha da Silva, com muita raiva e ansiando por vingança, criaturas sinistras que estão ao lado da personagem, um templo capaz de fazer uma macumba daquelas – ao melhor estilo fonte da juventude – e um Derek Hale protagonizando “17 again” ao voltar aos tempos de jovem. Sem mencionar a ameaça da líder dos Calavera de que iria atrás de Scott assim que este usasse de sua habilidade como alfa e mordesse alguém a fim de transformá-lo.

Não deu outra, nos episódios seguintes entendemos a real razão do Young Hale na história. Kate, após ser quase morta por Peter ao fim da primeira temporada, sofreu uma transformação (não é apenas por meio da mordida que isso acontece) e depois de ser sequestrada pelos Calavera, fugiu tempo depois – mostrando que não tinha controle algum do que estava acontecendo durante suas transformações.

She took him back to the age when he still knew her, when he still trusted her.” – Peter Hale

tw kate argent

E assim, Derek poderia ajudá-la a controlar sua transformação na maneira que lobisomens por nascença faziam. Após levá-lo Kate ao cofre da família para recuperar uma relíquia que auxiliava no controle, o local é assaltado e todo o dinheiro dos Hale (em títulos) é levado (para aqueles que queriam saber como Peter e Derek se sustentavam). Enquanto tudo isso acontecia com os Hale, Scott vai atrás de Kate, o que faz com que ele e sua matilha sejam atacados pelas criaturas que estão ao lado da vilã – beserker, propriamente dizendo. Nesse ponto, tudo parecia perdido, quando Derek finalmente volta à sua idade atual após salvá-los, e por fim, e não menos importante, Peter e Kate firmam uma parceria pra lá de perigosa.

Nos episódios seguintes somos apresentados a um novo vilão, seguindo aquela clássica linha da série, onde temos dois vilões, um que sempre é revelado mais ao final. Surgem então assassinos profissionais que começam ir atrás das criaturas sobrenaturais que vivem em Beacon Hills após uma lista ser divulgada, oferecendo dinheiro pela cabeça de cada um deles.

tw liam

Mas nem só de caras velhas que o show é feito. O novato Liam surge como uma espécie de Jackson 2.0, que acaba tendo uma importância enorme ao ser o primeiro beta que Scott transforma, fazendo com que toda a jornada do personagem na temporada seja construída na base da confiança que teria que ter no bando que acabou sendo inserido.

Malia também cresce nessa temporada, sendo muito importante para a construção da história, uma vez que a personagem é filha de Peter Hale, o que descobrimos durante a segunda metade da terceira temporada e só vem a tona agora. Scott e Stiles tentaram ao máximo omitir esse fato da garota, dado ao caráter manipulador de Peter e para protegê-la. E apesar dos esforços de manter Malia Hale sendo Malia Tate, a descoberta acabou arrebatando a garota de maneiras surpreendentes e, de certo modo, interessantes para o desenvolvimento da trama.

Sem mencionar Kira, que não foi exatamente uma personagem nova, mas nesta temporada também assumiu um papel de importância, não sendo apenas o par romântico de Scott, mas integrando o girl power. Embora ainda estivesse em teste com suas habilidades de kitsune, bastava colocar uma espada na mão da garota que ela fazia miséria; apanhava, mas pelo menos no malabarismo era excelente.

tw parrish

E é é para falar de personagens novos, não vamos esquecer de Jordan Parrish. O policial, braço direito do xerife Stilisnki, ganhou uma história para chamar de sua ao encabeçar o mistério do por quê também estava em uma lista de criaturas sobrenaturais se mal sabia se era um deles e o que poderia ser. Não deu outra, ao tentarem queimá-lo vivo, Parrish saiu sem um arranhão ou queimaduras. O que nos resta agora é a pergunta que não quer calar: what the hell Parrish is?

Cada personagem sobrenatural teve seu nome na lista e conforme comentado lá no início sobre o young Derek, após um pequeno probleminha na fonte da juventude (brincadeiras à parte), Derek começou perder suas habilidade enquanto lobisomem transformando-se em um humano normal e perdendo seu lugar na lista. A dead pool, como foi chamada, foi divulgada e a corrida para ver quem matava quem começava, deixando os assassinos dispostos a qualquer coisa para conseguir as recompensas. No meio da temporada, descobrimos algo importante: Para poder confirmar as mortes sem ver o corpo, o Benfeitor só poderia ser alguém cuja as habilidade fossem de uma banshee.

tw lydia banshee

A revelação que o Benfeitor seria alguém com capacidades que somente uma banshee poderia ter fez de Lydia crucial nessa temporada. A personagem estava no limite e, após tantas perdas, disposta a ultrapassá-lo pelos amigos. A garota acabou descobrindo que ser banshee é algo que corre no sangue da família e sua avó possuía o mesmo talento, entretanto esta acabou se perdendo tamanha a curiosidade em explorar o poder aos limites, fazendo com que terminasse seus dias internada na Echo House (mais uma vez, esse sanatório volta a nos atormentar).

A revelação de quem era o Benfeitor foi ainda mais chocante para todos e o golpe baixo no estômago atingiu subitamente quando Meredith aparece assumindo a culpa pela dead pool. Contudo, a garota foi apenas uma peça de um quebra cabeça muito maior. Ao ser testada pela avó de Lydia quanto ao seu talento, esta acabou internada anos atrás bem ao lado de Peter Hale, quando ocorreu o incêndio na mansão da família. Pelos dois serem criaturas sobrenaturais e em coma, tudo tornou-se amplificado e diferente, sendo que a jovem foi capaz de ouvir cada pensamento vingativo de Peter.

Após escutar os gritos de Lydia em Oak Creek, Meredith soube que era o momento de erradicar criaturas sobrenaturais de Beacon Hills afim de acabar com o sofrimento. Entretanto, quando se deu conta, nem toda criatura sobrenatural estava lá para causar dor.

Not all monsters do monstrous things. – Lydia Martin.

tw scott

Com o fim da dead pool, houve uma ponta de esperança para as coisas finalmente se normalizarem, mas Peter e Kate entram em cena, ao raptarem Scott juntamente com Kira. Ao passo que a temporada vai chegando mais próxima do seu final, as coisas se encaminham para onde tudo começou. Com Scott mantido como refém, Katie faz algo pior do que fez com Derek, ao transformar o jovem Scott em um Berserker e dar à seu bando – que partiu em uma missão de resgate – apenas uma opção para que se salvassem: deter Scott.

A season finale teve tiro, porrada e bomba, com uma dose extra de porrada. Tivemos o retorno de Chris Argent atrás de sua irmã, os Calavera atrás da bagunça causada pelo bando de Scott e toda a matilha em busca de salvar Scott, fazendo com que todas as relações fossem fortemente testadas.

E como falei, a dor das perdas da 3B estava presente a todo momento, e sem dúvidas, um dos que mais sofreu foi Chris Argent que teve a filha morta em batalha. Kate, ao tentar manipular o irmão e trazê-lo à sua causa, ouviu deste que Allison não morreu em vão, morreu tentando salvar os amigos, menção honrosa que fez muito suor masculino sair dos olhos da galera.

Enquanto o “pau comia” (perdão pela expressão) entre Chris e Kate, foi a vez de Derek Hale entrar em um embate mano a mano com os Beserkers e acabar morto. Mas se acalmem. O personagem, que todos já sabíamos que aos poucos estava morrendo, só estava passando por um processo de transformação de algo maior, podendo agora se transformar não apenas em um lobisomem, mas em um lobo por completo.

tw derek hale wolf

Por fim, e não menos importante, a porrada mesmo estava entre Scott e Peter. Quando McCall tentou atacar seus amigos, seu beta Liam foi o responsável por trazer o jovem de volta à sua realidade. E dizer que ele ficou “puto” parece até redundante, mas o fight entre ele e Peter foi lindo e muito esperado de se ver, sendo Scott outra vez vencedor e levando a melhor em cima do vilão.

Logo, a temporada acaba com o mistério ainda no ar e mil perguntas sem resposta. A principal delas e um nome que foi levantado em dado momento: quem é a Desert Wolf? Até onde sabemos, seria uma mulher com quem Peter se envolveu e esta seria a mãe de Malia, a mesma que Breaden estava à procura. Além disso, o que Parrish é? Para onde Kate Argent fugiu e qual seria o destino da família Argent agora? Como o bando ficaria após todos esses acontecimentos e sem tempo para processar tudo o que aconteceu na sequência? Enfim, mil perguntas que ficam no ar até a estreia da 5ª temporada, que já está por perto.

Aqui se encerra o nosso último pitstop da maratona. Agradeço pela companhia e aguardem em breve mais novidades da nova temporada. Te deixo com os primeiros 6 minutos da 5ª temporada e nos vemos por aí!


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×