Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×04 Condition Terminal

Por: em 15 de julho de 2015

Teen Wolf – 5×04 Condition Terminal

Por: em

Teen Wolf - Lydia

Começo essa review dizendo que o que Teen Wolf fez essa semana não é certo. Como assim terminam o episódio dessa forma? Colocar a vida do Stiles em perigo e me deixar uma semana esperando para saber o que vai acontecer não é coisa de gente de bem. Deus está vendo e anotando. Só digo isso.

Expressada minha revolta, ou parte dela, vamos falar de coisa boa e não estou me referindo à Tekpix, mas à renovação. Caso não estejam sabendo, a série foi renovada para sua sexta temporada, o que quer dizer que podemos respirar aliviados, enquanto os haters choram no cantinho. Digam o que quiserem, MaScott e sua alcateia vão continuar sambando no recalque por algum tempo.

Voltando ao que interessa, Condition Terminal foi de longe o melhor episódio dessa temporada. Sei que estou dizendo isso toda semana, mas o que posso fazer se a série só está se superando? De qualquer forma, esse episódio já entrou para o meu Top 10 e quase acabou comigo, afinal tivemos de tudo um pouco durante esses 40 minutos. Como tinha comentado na review anterior, os acontecimentos são uma continuidade do que vimos em Dreamcatchers. No entanto, a cena inicial mostrou um flashback entre Parrish e Lydia e foi completamente focada no nosso policial favorito.

Teen Wolf - Parrish

A trama do personagem começa a ganhar vida e a ficar cada vez mais interessante. Além disso, vimos seus poderes em cena pela primeira vez e acho que quem andava apostando que o rapaz é uma Kitsune está certo. Mais uma vez acho ótimo, pois tenho a sensação de que a série se esquece de explicar exatamente o que são as criaturas que apresenta, ou vai fazendo isso de um modo tão gradual que me irrita. Há ainda a possibilidade de eu ser incrivelmente lerda, mas a verdade é que já gastei algum tempo de vida pesquisando sobre Banshees, Kitsunes e Kanimas, e só agora começo a entender os poderes da Kira.

Parando com minhas eternas divagações e focando no Parrish, descobrimos que ele está mais envolvido na trama principal do que parecia. Confesso que fiquei bem confusa com isso, mas o que entendi é que ele anda incendiando corpos das criaturas descartadas pelos doutores creepy sobre o Nemeton – aquele tronco de árvore que atrai criaturas sobrenaturais e só aparece para causar treta. Se ele faz isso por ordem  dos vilões bizarros, ou por outro motivo ainda não sei, mas parece não ter muita consciência do que está acontecendo. Além disso, não é preciso pensar muito para saber que isso vai trazer confusão.

Teen Wolf - Kira e Scott

Mas se a trama do policial só trouxe dúvidas, as outras nos deram algumas respostas. A primeira delas é que os monstros que andam espalhando o terror por Beacon Hills estão sendo totalmente criados. Ao contrário do que eu acreditava, não são criaturas sobrenaturais sofrendo mutações, mas pessoas normais sendo transformadas em Quimeras, ou seja, seres que apresentam mistura de DNA. As covas encontradas por Liam fazem parte do ritual de criação desses seres que, quando falham em suas missões, são mortos pelos próprios criadores. Como mencionado por Deaton, as fronteiras entre a ciência e o sobrenatural se romperam e as regras do jogo mudaram. Isso torna tudo muito mais perigoso, incerto e interessante.

Enquanto isso, Liam foi arrastado por Mason para a boate “mista” Sinema – adorei o nome, diga-se de passagem. Mas como Beacon Hills entra fácil na lista de locais mais perigosos da ficção, foram atacados por um híbrido de lobisomem e escorpião, que estava ficando com Mason. De qualquer forma, Scott e Kira – eu preciso dos cintos dessa menina – chegaram para salvar o dia.

Já Lydia, após ter quase morrido, resolveu aprender a lutar e pediu a Parrish para ser seu professor. O resultado nós já vimos no primeiro episódio, mas é interessante perceber o que a levou a isso. Ter sido atacada sem nenhuma chance de se defender mexeu com a menina, que já não quer ser a donzela indefesa.

Teen Wolf - Stiles e Malia

Por fim, é preciso comentar a parte mais sofrida do episódio. Donovan foi capturado pelos “doutores” e transformado em uma mistura de Wendigo e alguma coisa. Seu ódio pelo xerife continua intenso, mas, após uma conversinha com Theo – que pelo visto é realmente um membro da gangue – resolveu que a melhor forma de atacá-lo seria matando Stiles. Com isso, Theo acaba de ganhar meu ódio eterno e eu me encontro desesperada querendo saber o que vai acontecer com meu personagem favorito.

Episódios como esse me fazem agradecer por ter tido paciência e não desistido da série. Teen Wolf se tornou uma grande surpresa e essa quinta temporada está explodindo minha cabeça, esperar pelos episódios é quase uma tortura e qualidade só aumenta. Alguns anos atrás me acharia louca por estar escrevendo essas palavras, mas acho que Deaton está certo e o jogo realmente mudou, em todos os sentidos.

Observações:

— Aquela cena do Stiles olhando para a Lydia machucada é para acabar com meu coração Stydia, né?

— Scott disse que ama Kira e, para variar, nem se deu conta.

— Imagina que bad ficar com um cara e ele se transformar em um escorpião mutante que quer te matar? Antes só do que mal acompanhado nunca fez tanto sentido.

— Para quem anda se perguntando quem é aquele maldito lobo que está andando com o Liam, a tia Thaís explica. O moço apareceu pela primeira vez no quinto episódio da quarta temporada I.E.D. Seu nome é Brett e ele estuda no antigo colégio de Liam.  Os dois tinham uma grande rivalidade, mas ela acabou quando Scott salvou a vida do rapaz.

— Não basta o sofrimento da 3B, eles têm realmente que colocar a vida do Stiles em perigo DE NOVO?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×