Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×06 Required Reading

Por: em 29 de julho de 2015

Teen Wolf – 5×06 Required Reading

Por: em

Teen Wolf - Scott

“We should never have read that book”

E Teen Wolf segue com a leva de bons episódios. Required Reading utilizou um de meus recursos favoritos, começar pelo final e ir nos mostrando tudo o que aconteceu até ali. E, por mais que o episódio não tenha tido um ritmo tão frenético e cheio de tensão como os últimos, também não decepcionou. Dessa vez, os personagens começaram a enfrentar as consequências de terem lido o livro sobre os Dread Doctors e elas não foram muito boas.

Lembranças de momentos intensos e, aparentemente, sem ligação com os doctors começaram a vir à tona. O que me deixou com a seguinte dúvida: o livro abre a mente de quem o lê para todo tipo de memória, ou aquelas lembranças tinham alguma conexão, ainda obscura, com os Dread Doctors? Acho a primeira opção mais provável, mas nunca se sabe. De qualquer forma, Lydia se lembrou da avó na Eichen House, Scott de um acidente com seu cachorro, o que desencadeou uma crise de asma e, por fim, tivemos Stiles destruindo nossos corações mais uma vez. O que foi aquela lembrança da mãe achando que ele queria matá-la? Sofro só de pensar.

Em Required Reading aprendemos também um pouco mais sobre Kitsunes. Truques de linguagem as confundem e isso faz com que Kira não consiga ler o famigerado livro sobre os Dread Doctors. Além disso, segundo Theo – que não é exatamente uma fonte confiável – o que a menina vem sussurrando em japonês significa “eu sou o enviado da morte”. Scott já começa a desconfiar da namorada e talvez seja essa a intenção do lobinho mau caráter. De qualquer forma, sabemos que a Kitsune está ficando mais forte e tomando o controle, isso promete não ser bom.

Teen Wolf - Stiles
Já que comecei a falar sobre Theo, os objetivos do rapaz ainda são nebulosos para mim. Sei que ele está no time dos vilões, mas o que deseja é um mistério. Nesse episódio, o vimos tentar conquistar a confiança de Malia (guardando seu segredo sobre a Loba do Deserto) e a de Stiles. No último caso, fingiu sentir muito por ter matado uma das quimeras, enquanto tentava salvar o Stilinski, e pediu para o que rapaz guardasse o segredo, jogando em sua cara que sabia que ele havia matado Donovan e não havia dito nada. Com isso, creio que ele pretenda criar uma conexão com o garoto, por  ambos terem passado pela mesma experiência e saberem que Scott não entenderia. O que me deixa realmente intrigada é o fato dele estar fazendo tudo isso, quando seria muito mais fácil apenas deixar Stiles morrer.

Por fim, temos Liam e Hayden. No início, achava que a menina seria apenas um interesse amoroso para nosso little puppy, mas acabamos descobrindo que ela está mais envolvida na trama principal do que parecia, pois é uma das quimeras. Falando em quimeras, ainda é necessário entender o que as conecta. Pelo que entendi todas as que receberam destaque tinham algum problema, físico ou psicológico, e talvez seja esse o gancho.  De qualquer forma, assistimos a mais um ótimo episódio, provando que essa temporada tem tudo para ser a melhor da série.

Observações:

— Quanta tensão sexual em um episódio! O que dizer de Parrish e Lydia, Malia e Theo e Liam e Hayden? Alguém controle os hormônios dessa galera;

— Mason é praticamente um bestiário humano;

— MTV me mata com suas hashtags. #PuppyLove foi demais para mim;

— No início do episódio havia oito novas covas, indicando oito novas quimeras. Uma morreu, Hayden é outra, mas ainda restam seis por aí.

— Hayden e Liam estão até se tornando um casal shipavel, mas ainda tenho preguiça da cara de mau humor da menina, sem falar que carisma passa longe.

— Malia bem que deu uma secada no abdômen do Theo. Não que alguém possa culpá-la.

— Tyler Posey e sua crise de asma. Comentários são necessários?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×