Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×10 Status Asthmaticus

Por: em 26 de agosto de 2015

Teen Wolf – 5×10 Status Asthmaticus

Por: em

Teen Wolf - 5x10

Aqui estou eu, encarrando a página em branco e ainda tentando processar o midseason finale de Teen Wolf. Nas últimas semanas reclamei bastante do ritmo lento dos episódios e da falta de respostas, mas Status Asthmaticus foi responsável por se redimir, apresentando 40 minutos eletrizantes e um episódio épico que redefiniu a série inteira. Nada mais será como antes e eu ainda não acredito que terei que esperar até o ano que vem pela segunda metade da temporada. E se a primeira parte teve momentos lentos, a segunda promete ter um ritmo frenético. Mas vamos com calma, porque há muita coisa para ser comentada.

O episódio teve início do exato ponto em que Lies of Omission terminou, com Scott se negando a transformar Hayden. Dessa vez, no entanto, tivemos a explicação para o fato. A garota dificilmente conseguiria sobreviver à mordida e o alfa não queria ser o responsável direto pela morte da menina. Melissa foi chamada para tentar ajudar, mas não havia muito que pudesse ser feito pela garota. Tudo isso, somado ao fato de ser noite de superlua, em que todos os poderes e agressividade dos lobos  são ampliados, deixava claro que boa coisa não estava por vir.

Teen Wolf - Theo
Theo provou que é muito mais que um garoto com caráter duvidoso e que tem um potencial imenso para vilania. Sabemos desde o começo que o menino não presta, mas esse episódio consolidou seu papel de antagonista. Até então ele era apenas um agente do caos, agora passa a figurar como uma ameaça real e se alguém acreditava em alguma chance de redenção do rapaz creio que as esperanças se dissiparam.

De qualquer forma, acredito que o melhor do personagem é a possibilidade de finalmente termos alguém para odiar. Desde que a mãe da Alisson partiu dessa para pior, muitas temporadas atrás, não temos uma figura que ganhe todo nosso ódio. Peter nunca valeu nada, mas mais latia que fazia, já os outros vilões da série estavam constantemente envolvidos em tanto mistério que despertavam mais curiosidade que qualquer outra emoção. Os próprios Dread Doctors se encaixam bem nessa categoria, já Theo basta aparecer para que eu sinta vontade de esfregar sua carinha linda e dissimulada no asfalto, o que é sempre indício de que ator e personagem estão cumprindo seu papel.

Teen Wolf - Malia
Ainda sobre o maior mau caráter da série, descobrimos que ele é a primeira quimera dos Dread Doctors e um híbrido de lobo e coiote. Foi justamente essa parte coiote que fez com que Malia, instintivamente, confiasse nele tão rapidamente. A garota deve ter percebido que essa não foi uma boa ideia quando acabou presa com uma das quimeras. Para sua sorte Braeden mais uma vez apareceu na hora certa e a salvou. Foi ótimo rever nossa mercenária favorita, mas isso me deu certa esperança de que o Derek também resolvesse dar as caras, o que ainda não aconteceu.

De qualquer modo, coube à moça informar Malia que a Loba do Deserto sabe que ela está viva e a quer morta. A coiote esteve bem apagada durante essa primeira metade da temporada, mas tudo indica que a chegada da sua mãe vai agitar sua história, além de trazer  mais problemas para Beacon Hills (como se já não tivessem muito com o que lidar por ali).

tw-scott

Scott, por sua vez, finalmente percebeu que Theo não é boa coisa. Além de todas as armações do garoto, ele ainda estava colocando Wolfsbane na bombinha de asma do alfa, sendo essa a causa das crises, que aumentaram consideravelmente a insegurança do rapaz. O ponto alto, no entanto, veio de seu confronto com Liam. Como sabemos o beta tem problemas sérios para controlar a raiva, a superlua e o fato da namorada estar morrendo só pioraram as coisas. Logo, tivemos uma briga feira entre ele e seu “criador” e eu juro que não queria falar mal do Scott novamente, mas algumas coisas são difíceis de defender. Pelo amor de Deus, ele era um alfa em noite de superlua e tudo o que fez foi apanhar!

Ainda assim, o plano de Theo, que consistia em Liam matar Scott, não se concretizou e o próprio rapaz teve que dar um jeito na situação. Confesso que cheguei a acreditar por alguns segundos que Scott ficaria realmente morto. Tinha ouvido tantas pessoas comentarem que o episódio foi chocante que me perguntei: será que eles vão ter coragem de matar o protagonista da série? Não tiveram e isso não é uma crítica. De qualquer forma, a cena em que Melissa encontra o filho morto foi devastadora e ela estava certa quando afirmou que o garoto não merecia morrer daquela forma.

Teen Wolf - Stiles

Já Stiles teve uma participação reduzida no episódio, mas cenas muito significativas. A principal delas foi em seu confronto com Theo e como eu queria ser o Silinski  para socar a cara irônica violãozinho! De qualquer forma, o garoto teve que escolher entre ir ajudar o pai e o melhor amigo e se decidiu pelo primeiro. Ainda assim, a vida do xerife continua em perigo e Jeff Davis já confirmou que seus ferimentos terão um grande impacto no próximo episódio.

Falando sobre impactos, finalmente tivemos respostas sobre Parrish e nada poderia ter me surpreendido mais. Em todas as minhas teorias nunca imaginei que ele fosse um Cão do Inferno. Esse tipo de criatura é um percussor da morte e protetor do sobrenatural, o que explica seu comportamento em relação aos corpos das quimeras mortas. Ainda sobre o policial, adorei sua interação com Lydia e a conversa entre os dois mostrando como estão conectados e têm coisas em comum.  Foi justamente a ruiva a responsável pela descoberta do que ele é, mas a menina não teve a chance de contar a ele por ter sido capturada por Theo. E como o assunto é a nossa Banshee favorita, creio que sua última cena é um indicativo de que foi o fato de Theo ter tentado acessar suas memórias que a levará para a Eichen House. Por fim, tivemos Theo ressuscitando todas as quimeras mortas, entre elas Hayden, e montando sua própria alcateia.

Status Asthmaticus foi um episódio excelente e que redefiniu a dinâmica da série. Tivemos várias respostas, vimos como os personagens principais foram completamente separados e certo triunfo do “mal”. A última cena me deixou extremamente confusa e ainda mais desesperada por mais. Difícil agora será esperar até janeiro pela a continuação da história.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×