Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 2×06 Fog of War

Por: em 7 de dezembro de 2014

The 100 – 2×06 Fog of War

Por: em

The 100 -Abby, Clarke e Raven

“Blood must have blood.”

Para felicidade geral da nação, e minha alegria pessoal, The 100 continua derrubando forninhos! É sempre gratificante assistir a uma série que se supera a cada episódio e nunca perde a qualidade. Essa semana não foi diferente e, como sempre, muita coisa aconteceu. Para começar, tivemos Raven  percebendo que o Mount Weather está bloqueando o sinal que possibilitaria a comunicação com as outras estações da Arca que chegaram à Terra. Essa constatação permitiu que se descobrisse que o Mount Weather  foi responsável pela explosão da nave Exodus, nos dando finalmente uma resposta para essa situação. A partir daí, Clarke e Raven, planejaram uma missão para que se destruísse a fonte desse bloqueio.

Abby  foi contra a princípio, mas acabou cedendo, ao perceber que nada impedirá a filha de fazer o necessário para ajudar os amigos. Sendo assim,  se juntou a expedição, que também era composta por Bellamy, Octavia, Finn e alguns guardas. No entanto, o grupo acabou se separando e a presença do mostro de fumaça, ou melhor, da névoa tóxica os deixou “ilhados” em diferentes localidades.

A princípio, tivemos Clarke e Finn em um clima de muita tensão. Depois do massacre promovido pelo rapaz, a loira sequer consegue olhá-lo. Será difícil para ela perdoar algo tão cruel  e o  fato de eles terem ido se abrigar no local onde ele matou pela primeira vez não ajudou muito. Afinal,  fica um pouco difícil ignorar tudo o que o garoto fez com um dos cadáveres na sala. Ainda assim, pela primeira vez conseguimos perceber que Finn se encontra completamente perdido e ele mesmo ainda não conseguiu se perdoar.

Além disso,  assistimos a Bellamy e Octavia encontrando um Lincoln transformado em ceifador. A cena foi bem intensa, principalmente  pelo desespero de Octavia  e o comportamento sem nenhum vestígio de humanidade do antigo Grounder.  No entanto, os irmãos  conseguiram capturar o mais novo ceifador e pretendem levá-lo de volta ao acampamento. O problema agora é fazer o homem retornar ao seu normal. A parte boa é que essa cena nos deu mais uma resposta, mostrando que os famigerados ceifadores são Grounders  “modificados” pelo Mount Weather.

The 100 - Clarke, Murphy e Finn

Já que o assunto está nos Homens da Montanha é necessário mencionar toda a trama envolvendo os 47. Como já sabíamos, o sangue de Jasper foi capaz de salvar  Maya, contudo, Fog of War nos mostrou que o “tratamento” também conseguiu  modificar o organismo da garota,   criando a possibilidade de não ser mais afetada pela radiação. Isso fez com que aquela doutora creepy  continuasse a insistir na ideia de utilizar os 47 adolescentes em um tratamento mais eficaz.  Contudo, Dante Wallace foi contra, deixando claro que os garotos só seriam usados caso se voluntariassem.

Nesse ponto é preciso parar e analisar a figura de Wallace. O presidente começou essa temporada aparentando ser um vilão cordial, que não enganava ninguém. No entanto, ao longo dos episódios tem demostrado certo apreço pela vida dos garotos da Arca, embora não se importe muito com os Grounders. Isso, somado ao ar de perigo que nunca desapareceu, cria uma dualidade interessante e torna o personagem ainda mais intrigante.

De qualquer forma, toda essa trama  ficou ainda mais eletrizante agora que Jasper e Mount estão cientes o risco que correm. Adorei o fato de a Maya ter contado a verdade aos garotos. Com isso descobrimos que todos no lugar sabem qual a fonte de seu tratamento, mas são coniventes com a situação, fingindo que nada acontece. De toda forma, isso fez com que Jasper finalmente saísse do País das Maravilhas e percebesse que o lugar no qual se encontra está longe de ser um paraíso.

The 100 - Kane e Jaha

Além disso, tivemos momentos ótimos entre  Kane e Jaha sob domínio de um grupo de Grounders. Após o massacre promovido por Finn qualquer oferta de paz se tornou pouco crível e o desejo de vingança é imenso. Sendo assim, Marcus e Thelonious, que já eram reféns, ganharam uma faca e a missão de matar um ao outro. O sobrevivente poderia tentar negociar com os líderes, mas se recusassem a se matar, os dois acabariam mortos.

Em meio a tudo isso havia uma suposta garota inocente incumbida de vigiá-los. Suposta, porque de inocente a garota só tinha a cara. Ela era, na verdade, a comandante do grupo e passou o tempo todo observando os dois homens e suas reais intenções. Com isso percebeu que o desejo de paz era verdadeiro por parte de Kane e se impressionou com seu quase sacrífico.  Já Jaha, após algumas agressões, foi incumbido de levar uma mensagem: “partam ou morram”, criando  o gancho perfeito para a próxima semana.

Ainda é necessário mencionar que Raven descobriu uma forma de ter acesso à comunicação  do Mount Weather, conseguindo uma poderosa arma contra os inimigos. Com isso se descobriu que a névoa tóxica é outra arma produzida pelos adoráveis Homens da Montanha.  E  fez Abby começar a entender que Clarke, Bellamy e companhia sabem muito bem o que estão fazendo e não adianta tentar tratá-los como crianças.

Sendo assim, percebe-se que assistimos a mais um excelente episódio, que além de desenvolver muito bem a trama nos apresentou várias respostas (o que aconteceu com  a Exodus, de onde surgiu a névoa, o que são os ceifadores e o conhecimento do povo da montanha sobre tudo o que ocorre ali). Em todos os casos havia um dedinho, ou melhor, a mão inteira do Mount Weather, mostrando que o lugar é bem mais perigoso do que imaginávamos. Ainda assim, por hora, o maior problema reside  nos Grounder e na nova guerra que parece estar por vir. A expectativa e curiosidade são grandes, mas, no momento, tudo o que podemos fazer é esperar pelo próximo episódio, o penúltimo antes  do hiatus de fim de ano.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×