Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 8×08 The Prom Equivalency

Por: em 9 de novembro de 2014

The Big Bang Theory – 8×08 The Prom Equivalency

Por: em

The-Big-Bang-Theory-8x08-Shamy

Sheldon: I love you too.
Amy: You said it.
Sheldon: There’s no denying I have feelings for you that can’t be explained in any other way. I briefly considered that I had a brain parasite. But that seems even more farfetched. The only conclusion was love.

Pronto. Podem acabar a temporada por aqui se quiserem. Essa cena zerou tudo, colocou aquele mar de episódios de má qualidade no esquecimento, fez todas as passagens irritantes e desnecessárias serem ignoradas e tenho certeza que pegou muita gente de surpresa. Inclusive a própria Amy. E é com imensa alegria, tanto por ela quanto por Shamy, que começo essa review hoje. Prometo que não vou falar só disso, apesar das outras cenas nem parecerem dignas de comentário perto dessa.

Não tem como, muita gente idealiza os bailes dos tempos de colégio, principalmente por ser uma parte de peso na cultura do cinema adolescente. Mean Girls, 10 Things I Hate About You e até mesmo as citadas Carrie e Never Been Kissed. Muitos jovens sonham com esse baile e têm o pensamento de que essa deveria ser a melhor noite da adolescência. Aparentemente, o pessoal de The Big Bang Theory também se encaixa nesse grupo de sonhadores – com exceção de Penny e Sheldon. É claro, cada um com sua motivação: a moça já teve várias oportunidades (sendo mais precisa, sete) para perceber que nem tudo é aquela maravilha pregada pelos filmes; já o físico apenas acredita ser uma perda de tempo e, no fundo, sabe que é uma pressão grande demais para lidar.

The-Big-Bang-Theory-8x08-Leonard-Penny

Penny e Leonard dividiram belos momentos durante o baile, mesmo com a hesitação inicial dela. Foi bonito ver os dois sendo fofos um com o outro, fazendo brincadeiras numa boa e curtindo o momento. Até me faz considerar melhor a história do casamento. Agora voltando a falar de Shamy, é incrível o quanto a Amy é uma ótima namorada. Ela não apenas está com Sheldon por pura força de vontade – ela o ama, respeita seu jeito, aceita-o como ele é, cuida dele e tudo isso sem pressão. Não é de se espantar que ela tenha ficado tão surpresa com a declaração dele. Aliás, ninguém esperava por tamanha demonstração de afeto do Sheldon. É um amor diferente, mas indiscutivelmente real. E, agora, dito com todas as palavras. Realmente, um dia difícil para as inimigas. 

Do outro lado da trama, Howard continua com dificuldades para aceitar o relacionamento entre sua mãe e Stuart. Na verdade, o amigo entrou de vez na vida dele, sem nem pedir licença. Além de usar pijamas combinando com os de Debbie, ainda leva a famosa prima Jeanie (sim, aquela mesma com quem ele ficou) para o baile improvisado. É claro que não ia dar certo. Com os ânimos exaltados, a limousine foi palco do típico “drama” (podem ler como barraco também) de que toda festa precisa para ser inesquecível. Por fim, ainda fiquei por entender o tipo de relação que existe entre Stuart e Debbie, de verdade.

Fazendo um balanço do episódio como um todo, cheguei à conclusão de que, quando o roteiro acerta nas situações em que os personagens se envolvem, ele peca pela baixa qualidade de texto. E esse foi, na verdade, o veredicto de muitos dos episódios da oitavo temporada de The Big Bang Theory. Se o texto funciona, as sequências de cenas não e vice-versa. Em ambos os casos, a melhor opção é não manter grandes expectativas e assistir como se fosse uma outra série. Foi o que fiz e, devo dizer, The Prom-Equivalency foi uma grande surpresa. As piadas deixaram a desejar por quase todos os vinte minutos da sequência. Mas, para compensar, ótima interação entre os personagens, subplots que se encaixaram muito bem e a melhor cena de todas. A audiência, como sempre, não decepciona: mais de 16,5 milhões de pessoas assistiram ao episódio, um equivalente a 4.2 na demo.

The-Big-Bang-Theory-8x08-Howard-Bernadette

Say ‘COUSIN’

Os destaques:

Howard: Lots of people wear matching pajamas who aren’t dating.
Raj: Like who?
Howard: Like you and your dog.
Leonard: Don’t rule out the dating.

Bernadette: My prom was pretty terrible, too. I was so excited about my date, but ir turned out he only asked me cause he liked my friend. He spent the whole night talking about her.
Amy: Okay, we get it, you had a friend and a date. Stop bragging.

“If you had ripped jeans and a leather jacket, you’d be like the toughest kid on the Disney Channel”Leonard

Bernadette: I like Cinderela.
Emily: Did you know, in the original book, the sisters cut off their toes with knives in order to fit in the glass slipper?
Bernadette: I like “Bibbidi-Bobbidi-Boo”.

“I took a little lady I like to call loneliness. We ended up having a threesome with her friend humiliation”Leonard

The-Big-Bang-Theory-8x08-Stuart-cousin
E vocês, o que acharam do episódio? A cena Shamy foi realmente tudo isso ou é só exagero meu? Semana que vem estarei de volta para comentar The Septum Deviation. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×