Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 8×16 The Intimacy Acceleration

Por: em 28 de fevereiro de 2015

The Big Bang Theory – 8×16 The Intimacy Acceleration

Por: em

A qualidade de The Intimacy Acceleration nos faz lembrar os motivos para que The Big Bang Theory ainda esteja firme e forte na grade da tv norte-americana, como um dos seriados mais amados do público. E é um verdadeiro alívio perceber que os roteiristas, mesmo depois de sete temporadas e meia, ainda têm fôlego para criar um episódio tão divertido e, mais do que nunca, com a nova identidade de TBBT. De quebra, ainda teve aquele momento de nostalgia.

The-Big-Bang-Theory-8x16-Sheldon-Penny

Penny: Just thinking about the day I met you and Leonard.
Sheldon: You joined us for indian food.
Penny: Can you believe it’s been 8 years?
Sheldon: And you still eat our food.

Sheldon e Penny sempre tiveram uma conexão diferente. A cumplicidade deles não vem de agora e sempre rendeu ótimos plots. É uma amizade sem segundas intenções (só por parte da Penny, que não perde a oportunidade de filar um rango na casa do amigo), que não imagino virando outra coisa. Por isso foi tão interessante TBBT trazer essa questão dos “passos infalíveis para as pessoas se apaixonarem”. Não há outras duas pessoas que poderiam fazê-lo tão bem a não ser eles. Mesmo não alcançando o resultado prometido, foi algo muito positivo para a amizade deles. Eles puderam abrir o coração, tirando de si o peso de sentimentos e medos que sempre os assombraram. E também, como o próprio Sheldon disse, a Penny é como se fosse uma irmã e, às vezes, ainda cumpre o papel de mãe na vida dele – novamente retomando a história de que Cooper seria o “filho” por tabela no realcionamento entre ela e Leonard.

O mais curioso dessa história foi a calma de Amy e Leonard quanto ao experimento. E mais legal ainda é analisar as razões de cada um para tamanha confiança nos parceiros. Amy claramente duvidava da veracidade do experimento, tratando-o com visível deboche. A atitude de Leonard era parecida, mas tinha algo ainda mais profundo. Desde quando começou a namorar Penny, ele sempre teve essa fé inabalável que seu amor incondicional por ela algum dia iria surtir efeito, fazendo-a amá-lo de volta. Foi o que, de certa forma, deu certo. Ainda acontece dele escolher a noiva sem nem pensar duas vezes enquanto ela preferia jantar com Robert Downey Jr, mas é inegável que ela o ama.

The-Big-Bang-Theory-8x16-Amy-Leonard-Emily-Raj

Da mesma forma, foi ótimo ver Raj, Emily, Amy e Leonard saindo para um atividade incomum. Juntando a paixão da Emily por coisas medonhas e a inteligência dos cientistas, logo a brincadeira perdeu a graça – nada seria desafiante no nível deles também, né. Poderia ser só mais um caso de plot bobo do grupinho que sobrou na  narrativa, mas a parceria funcionou muito bem. Se quiserem, podem repeti-la, acredito que ninguém vai reclamar.

Por outro lado, tivemos a parte mais emotiva do episódio. Os roteiristas realmente optaram por dar espaço para o luto de Howard – o que, enquanto não cruzar a linha do excesso, é o mais correto. Acho um erro tremendo de continuidade quando personagens que acabam de perder entes queridos são instantaneamente jogados a situações normais, como se nada tivesse acontecido. Ali, em uma condição relativamente comum como o extravio de bagagens no aeroporto, ele não estava numa realidade paralela dominada pelo sofrimento. Howard se mostrou humano, porém disposto a tocar a vida mesmo com a falta que a mãe faz. Enquanto isso, Bernadette foi o alicerce do marido, provando que Mrs Wolowitz não foi a única mulher a amá-lo.

The-Big-Bang-Theory-8x16-Howard-Bernadette

E ainda:

Penny: Raj, would you ever try an experiment like that with Emily?
Raj: What? I don’t need science to win her heart. I have my family’s wealth for that.

– É tão bonitinho ver o amor da Amy pelo Sheldon. Parece que os olhos dela até brilham quando ela fala dele ou quando ele demonstra afeto.

Amy: I think we’re safe.
Raj: Well, that’s what the bullies at Bruce Lee’s high school thought. And then, bam! Karate.

– As piadas do Sheldon funcionaram muito bem nesse episódio, não foi nada forçado, uma vez que não o colocaram como foco único de atenção. Continuou presunçoso, com a afirmação de que não bebia vinho quando trabalhava a máquina pesada que é seu cérebro ou que jantaria consigo mesmo, mas cumpriu o papel de divertir.

– Aliás, que legal ter sido o aniversário dele e a Penny não cumprir a promessa de manter segredo. Só não consigo acreditar que o Leonard mora com ele há tantos anos e nunca soube disso.

Penny: Wow, I just felt this wave of affection for you.
Sheldon: You sure it’s not too much of bible juice?
Penny: And the wave is gone.

– “You better find my husband’s mother, ‘cause one way or another, we’re walking out of this airport with a dead woman” – Bernadette tocando o terror na atendente.

The-Big-Bang-Theory-8x16-Zombie

Gostaram do episódio? Qual o momento preferido de vocês? Venham comentar comigo, galera! Semana que vem teremos um pouco mais de cumplicidade entre os casais em The Colonization Application.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×