Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 1×14 Long Way Back From Hell

Por: em 2 de março de 2014

The Originals – 1×14 Long Way Back From Hell

Por: em

Depois de algumas semanas sem nada de inéditos, The Originals voltou com um episódio muito bom eque serviu como pontapé inicial para um novo arco que se desenvolverá na trama da série: a caçada de Klaus por vingança ao seu sofrimento passado. A volta de Celeste sempre fora uma grande incógnita na trama, pois era claro que tudo que ela queria se vingar pela sua morte nas mãos do híbrido original, só que os meios que utilizaria para isso não eram tão óbvios assim. Optar por destruir a estrutura da família Mikaelson não foi só inteligente, como também cruel. Em um episódio, Celeste colocou os membros remanescentes da família original uns contra os outros, criando uma confusão que dificilmente será esquecida.

theoriginals_rebekah

Claro que é muito contraditório ver um personagem como Klaus se surpreendendo com uma atitude perversa como essa. Nós fomos testemunhas oculares de todas as atrocidades que esse personagem causou ao longo dos séculos de sua existência, mas é como se as coisas que ele faz pudessem ser ignoradas, mas as dos outros era elevadas até as últimas consequências. E, ainda assim, ele demorou a acreditar, demoro a crer que sua irmã, aquela que sempre fora uma de suas protegidas apesar das sequentes más decisões na vida, tinha tomado tal decisão com relação a ele e a todos os membros da família que também seriam caçados por Mikael. Achei simplesmente genial trazer a tona uma revelação dessa nessa série derivada, já que esse sempre fora um grande acontecimento para a mitologia como um todo, porém sem nunca sabermos o estopim e agora ele fora finalmente revelado: o extermínio dos originais começou pelo egoísmo do amor de Rebekah e Marcel.

O cerco aperta principalmente para Marcel, que não tem o privilégio dos poderes originais e pode ser facilmente derrotado (e morto). Se bem conhecemos a personalidade de Klaus, o híbrido começará uma caçada pelos dois e nem que tenha que chegar ao inferno, ele vai tentar de tudo para mostrar sua insatisfação com a recente descoberta. Outro recurso que me chamou atenção foi como essa descoberta foi trazida a tona através das confusas memórias de Rebekah dentro daquele sanatório com a observação passiva de Klaus – os flashbacks continuam sendo um dos pontos fortes da série e, sempre que possível, deveriam ser explorados para contar o que precisamos saber. Fiquei com uma dúvida, que pode ser mais falta de atenção do que dúvida, mas lá vai: Genevieve morreu e agora tem o mesmo corpo por conta da Colheita? E Celeste teve que ir passando de corpo em corpo porque queria sobreviver ao longo dos tempos para cumprir sua vingança? Acho que foi isso que entendi, mas se eu estiver errado, me corrijam nos comentários.

theoriginals114_klaus

Interessante é como a trama das bruxas é bem explorada na série, ao passo que sempre é deixada como coadjuvante em The Vampire Diaries – e sim, a comparação é inevitável. Aqui as bruxas são personagens fundamentais, fortes e dificilmente manipuláveis, ao passo que na série original não passam de recursos tolos para que os vampiros consigam o que querem. Com a morte de Sophie, que como levantei dificilmente voltará para a série, espero que a trama da Colheita não seja colocada de escanteio porque realmente estou sentindo falta de Davina e de todo o seu poder nesse momento. Quem também não deu as caras no episódio foi Cami, que deve estar lidando com tudo que acabou por descobrir nos últimos episódios – mas não poderia ser diferente, já que o foco direto do episódio era mesmo a relação distorcida de amor e ódio entre os irmãos Mikaelson. E, ao fim do episódio, tudo que vinha sendo reconstruído ao longo desses 14 episódios, foi quebrado mais uma vez. Klaus odeia a irmã, que terá que fugir (mais uma vez), e, provavelmente, terá problemas com Elijah e a sua decisão de livrar Rebekah das consequências de seus atos.

Hayley também brincou de coadjuvante no episódio e só esteve presente para firmar mais uma vez o envolvimento das bruxas com a maldição que está sobre sua família de lobos – Marcel declarou o envolvimento direto e agora sabemos que fora Celeste quem os amaldiçoou em uma de suas muitas vidas. E a loba, eternamente grávida, decidiu tirar satisfações, o que pode nos render excelentes descobertas no próximo episódio. E que comece o jogo de gato e rato entre Klaus e Rebekah – você pode conferir o vídeo promocional do próximo episódio logo abaixo e depois não deixa de comentar com a gente o que achou dessa volta de The Originals! Até a próxima.

P.S.: A trilha sonora da série dá o tom perfeito que precisamos para ter a sensação de estar voltando ao passado – não podia deixar de comentar isso.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×