Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 1×21 The Battle of New Orleans

Por: em 12 de maio de 2014

The Originals – 1×21 The Battle of New Orleans

Por: em

Chegamos ao ponto da temporada onde tudo que é possível de acontecer, vai acontecer para prender nossa atenção e fazer com que o final de um ciclo aconteça da melhor e mais inesperada maneira possível. The Originals se consolidou como um dos sucessos da CW e fez um primeira temporada consistente, apresentando episódios espetaculares quando ninguém poderia imaginar isso. E, apesar de muito bom, o episódio dessa semana não foi o melhor da temporada – mas essa realmente não era a intenção e sim preparar o terreno para o que estava por vir. Num todo, achei a batalha de New Orleans bem fraca para o estrondo que eu estava esperando – principalmente as cenas de combate foram muito mal coreografadas, com personagens literalmente voando em cena, faltando um pouco mais de realidade (e sangue) no meio daquela ação toda. E se a batalha comprovou alguma coisa foi que em uma guerra, todos os lados saem perdendo de alguma maneira.

 originals_kklaus

A maior surpresa do episódio foi, sem dúvida, a mudança de lado de Francesca, que sempre soou bastante estranha para mim. O bacana foi como a série mostrou tudo isso, misturando o golpe da loba (olha que nome de filme) com a descoberta de Cami, que pareceu bem perdida para mim. Não que o tio dela não pudesse deixar uma série de coisas e tal, mas a revelação de uma linha genealógica ficou um pouco forçada. Enfim, isso não muda a grande virada que a personagem de Francesca deu, desbancando todos os lados e levando a melhor, pelo menos por hora. Agora. vocês não acharam que o Klaus foi inocente demais nessa história toda? Sério, TODO MUNDO SABE que o sangue é um dos elementos mágicos mais fortes que existe, dai ele vai lá e oferece o dele logo para Genevieve, a bruxa que está com ódio dele pela rejeição que sofreu? Sério, nosso híbrido original já demostrou muita sagacidade para cair numa dessas, mas foi bem o que aconteceu. Depois de ligado a magia, Klaus estava ligado a cada um dos anéis da lua, sendo enfraquecido cada vez que um lobo utilizava do anel para não se transformar.

É válido notar que, se a trama de Vampire Diaries se espalhar por aqui, o que acredito que não dará tempo, os anéis perdem o poder e até os Originais podem deixar de existir (um dos maiores problemas dessa trama é exatamente furos que podem surgir entre as séries, já que compartilham de um mesmo universo). Falando nessa trama, tivemos mais um pouco de tentativas de Mikael para voltar a Terra, o que repito ser uma decisão bastante acertada dos roteiristas, já que toda a família Original foi desperdiçada muito cedo. A sua “aliança” com Davina que pode ser algo perigoso para a bruxa, que não tem a menor noção com o tipo de gente que está lidando, tomando decisões premeditadas em meio a confusão de sentimentos que tá passando. Falando em confusão de sentimentos, Elijah e Hayley parecem engatar um romance a partir de agora, o que já era muito esperado por todos nós. Gostei muito de ver a interação entre os dois personagens, com a busca de aprovação para matar, cedida por Hayley.

 originals_hayley

Fiquei extremamente irritado com aquele lobo infeliz, que eu nem o nome sei, que no final era aliado da Francesca. Que carinha mais nojento. Pagou de amiguinho de todo mundo, queria ser o líder da matilha, até matou um membro importante, só para ganhar o anel da lua – vale nada mesmo. Francesca também deixou os humanos para trás, que com certeza buscarão liderança em Cami, trazendo a garota para mais perto da trama principal. Marcel também se deu muito mal nessa batalha, pois muitos dos seus foram mordidos/mortos por lobos, sendo que nem mesmo ele escapou de levar uma bela surra de Klaus – na minha opinião, bem merecida. E então chegamos ao final do episódio com grande parte dos nossos personagens em situações bem desesperadoras, fazendo da espera um tanto quanto angustiante. Os gritos de Hayley e Klaus, nos últimos minutos, foram realmente de deixar qualquer um maluco para saber qual será o próximo passo dessa louca vida que os seres sobrenaturais levam em New Orleans.

Acho que cabe comentar que, com o final da temporada, começam as especulações para o próximo ano. Eu espero, de verdade, que a volta de Mikael seja o pontapé inicial para a volta de Kol (e Finn, apesar de ninguém se importar com ele). Além disso, a série precisa desesperadamente de uma personagem feminina forte, espaço que foi deixado por Rebekah, que já poderia voltar para fazer a gente feliz. E, acima de qualquer coisa, que a qualidade do roteiro seja mantida, porque essa temporada foi realmente uma grande surpresa. Fiquei com o vídeo promocional do último episódio que irá ao ar amanhã e não deixem de comentar !

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×