Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×19 Because

Por: em 24 de abril de 2015

The Vampire Diaries – 6×19 Because

Por: em

best--vampire-diarie

Começaremos a review de Because  falando de Caroline. Quando a vampira desligou a humanidade dela depois da morte da mãe, seria uma ótima oportunidade da série contar uma história diferente das já conhecidas sobre vampiros sem humanidade, afinal, Caroline sempre teve uma energia muito diferente depois que se transformou. Ela realmente se encontrou e fez o melhor que pôde disso. Até que no início a proposta dela parecia bem promissora – um ano sem humanidade, sem causar problemas para ninguém, apenas ficar em paz. O problema é que Stefan fez ela perder o controle, o que foi divertido no começo mas depois ela desceu na mesma espiral de todos os outros que já conhecemos.

Por isso, devolver a humanidade dela agora – alguns podem considerar rápido demais – funciona para mim. Não havia nada de diferente em ver a personagem sair por aí deixando uma pilha de corpos. No final das contas, haveria de servir para um propósito maior e sim, nisso deu certo. Caroline finalmente consegue enfrentar a morte da mãe e toda dor que isso causou para ela. Vamos combinar que não deu nem tempo de ver como ela reagiu a perda de Liz pois ela desligou os sentimentos logo depois. Diria que a perda da mãe se personificou na carta que ela mandou Stefan queimar, e quando ela realiza que  nunca vai poder saber o que estava escrito ali, seus sentimentos voltam como uma tsunami.

best--vampire-diarie (1)

Falando em humanidade, os momentos finais da Elena na série também giram em torno disso. Sim, eu também tenho a impressão de deja vu, afinal, o assunto já foi amplamente discutido não só na 4ª temporada como em diversos momentos de The Vampire Diaries nesses anos, sempre comparando os dois e como seria a vida caso os que são vampiros não o fossem e vice e versa. Lembro muito bem durante a longa jornada de todos atrás da cura para Elena que essa problemática permeou todo o caminho até que eles chegassem à ela e no final das contas, a própria escolheu permanecer vampira, lembram? Segundo ela ela nunca tinha sido tão ela mesmo e se sentido tão viva antes (e depois se jogou nos braços do Damon <3). Mas agora o cenário está mudando, obviamente por conta da saída de Nina Dobrev, é preciso construir muito bem uma forma de mostrar que a escolha dela em enfiar a cura em Katherine não foi tão desapegada assim, que ela desde então remói um futuro que ela nunca poderia ter e é bem triste ver que estamos chegando ao final de uma grande jornada, da qual amamos fazer parte.

Damon sabe que ele e a namorada, sendo humana, nunca funcionariam e por causa disso ainda mantém a cura escondida de Elena até que a sua mamãe (cheia de ódio) dedura sua não intenção de fazer Elena mortal novamente. Sinceramente, achei que ela engoliu a mentira de Damon até que com certa facilidade e isso pode ser pelo fato do relacionamento deles estar mais maduro.

“You’re going to take the cure Elena, and I’m going to take it with you. I don’t want to face my future without you. I’ll become human too,” Ele decide tomar a cura para que eles possam ser humanos juntos (coisa que nunca aconteceria em outro momento) e isso é brincar com meus sentimentos! Mesmo dando para ver um paralelo com a 4ª temporada, essa conclusão de Damon é completamente nova – ele nunca cogitou tomar essa bendita cura. O único revez disso tudo é que nós sabemos que esse não será o final dos dois, ao menos a mortalidade não parece ser o destino do vampiro.

best--vampire-diarie (2)

Falando dos outros personagens, Bonnie finalmente (alelua, gloria ao pai) agora só quer saber o que é melhor para ela, recusando-se a se sacrificar novamente pela felicidade dos outros. Muito bom ver que não ignoraram tudo que ela passou naquele Prision World e que experiência mudou ela para sempre. Vamos convir que isso nem sempre acontece em The Vampire Diaries, né? Bonnie se recusa a ajudar Damon, mesmo sabendo que isso causaria a perda da cura para Elena foi algo inédito – até porque ela sabia que o vampiro não tinha a menor intenção de entrega-la à namorada – então porque se importar?

Faltando 3 episódios para o final da temporada, temos Caroline de volta (mesmo que inconsolável), Bonnie só querendo construir seu castelo com as pedras que jogaram nela e Elena e Damon prestes a tomar uma decisão que mudará a vida dos dois para sempre…Ah! Não que alguém se importe, mas vou mencionar que Lily parece ter reativado o modo Ripper, na raiva de não poder ter sua “família” de volta e Enzo aparece para ajuda-la num ímpeto de gratidão por ela tê-lo salvado lá em 1903, uma lealdade que ele nunca pareceu ter nem com seu melhor amigo. Ainda está meio obscuro para mim se eles com os que ainda estão presos com Kai serão os antagonistas dessa reta final. Porém assumo que a única coisa que me importa agora é acompanhar os últimos passos da Elena na série #ForeverOurPetrova.

Fique agora com a promo de I’d Leave My Happy Home For You, que vai ao ar dia 30 de abril, e comece a sofrer:


– Observações:

– A Caroline demorou para ver que o Stefan tava fingindo né?

– Todas as cenas com a Liz foram muito bonitas, o momento em que a Caroline bate na porta para ler a carta foi de cortar o coração.

– Jo e Alaric servem apenas para cobrir a cota de casal fofo da série, sem qualquer importância para história, além de fazer com que Elena queira ser humana novamente.

– O Damon realmente esconde muito mal as coisas, ele não aprendeu com a Pedra da Lua escondida junto com os sabonetes?

– “You’re making me Matt Donovan in your fantasy?” – Sempre vou amar as observações do Damon

– Eu estava batendo na tecla de que o Damon ou qualquer outro vampiro antigo não poderia tomar a cura, pois os anos voltariam como vieram para Katherine. Porém fui muito bem lembrada que nossa bitch favorita só sentiu o peso da idade porque o Silas drenou o sangue dela com a cura. Ou seja, ela é sim efetiva para todos os vampiros que queiram ser humanos.

– Hora da Trilha Sonora:

(i) A música que toca quando Caroline retoma sua humanidade e conversa com Stefan é This Love, da Lena Fayre

(ii) A música que toca quando Damon fala sobre tomar a cura com Elena é Can’t Take My Eyes of You, do Cary Brothers (eles também tem aquela maravilhosa Belong que tocou no season finale da 4ª temporada.

Então é isso pessoal, estamos apenas à 3 episódios do final da temporada! Quais são suas expectativas? Fique a vontade para deixar todas suas impressões.

 


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×