Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×20 I’d Leave My Happy Home for You

Por: em 2 de maio de 2015

The Vampire Diaries – 6×20 I’d Leave My Happy Home for You

Por: em

Mais uma vez a cura teve um papel central em The Vampire Diaries. O grande acontecimento de I’d Leave My Happy Home for You foi Elena transformando-se em humana novamente. Assim que esse plot foi introduzido, e com a notícia da saída de Nina Dobrev do elenco regular da série, nós já sabíamos o que iria acontecer e foi bom não terem enrolado muito as coisas depois dela ter descoberto que Damon estava a estava escondendo na semana passada.

delena

Mesmo tirando muito proveito da sua vida como vampira, Elena tomar a cura é consistente com o a história construída pela personagem nesses 6 anos de série. Tivemos novamente a dialética (sim, pois já vimos isso antes) do que este fato significaria para o seu relacionamento com Damon. Depois dela deixá-lo falando sozinho, ante a proposta dele também voltar a mortalidade, os dois tiveram uma conversa bem madura sobre a existência deles e os prós de levar uma vida sobrenatural, foi bom para nos mostrar que a decisão dela foi tomada em um momento em que os dois estão na mesma página sobre o assunto (ou quase isso). Mas é óbvio que tudo cairia por terra com todas as memórias que foram compelidas para fora de Elena por Alaric voltando como uma avalanche.

Foi bom para nós, espectadores, poder ver flashs de momentos que nos marcaram para sempre. The Vampire Diaries sempre acerta quando lança mão de um tom nostálgico para contar suas histórias, ainda mais agora que sabemos ser os últimos momentos de Elena na história. Entre todos os momentos lindos que vimos, além do inédito primeiro encontro (em que Elena ainda usava aquelas horrorosas mechas rosas), a conversa entre os dois na 4ª temporada durante a viagem para encontrar a cura na tumba de Silas também volta à tona. Damon nunca quis ser humano, sempre foi muito bem resolvido com a sua condição, buscando tirar o máximo proveito dela e é óbvio que Elena não aceitaria esse sacrifício dele por ela (afinal, estamos falando de Elena Gilbert – agora humana – novamente rainha do mimimi).

Semana passada, Damon estava certo de que tomaria a cura e viveria seus dias contados com a mulher que ama. Mas depois de passar um episódio ouvindo de todos seus amigos (Enzo inclusive) de que essa vida não seria para ele, e com toda a lição dada por Elena no final do episódio, ele parece não estar certo dessa decisão. Nós já sabemos mais ou menos o que vai acontecer, pois o Ian Somehalder vai estar na próxima temporada. Mas eu coloco toda essa previsibilidade da história de lado para aproveitar os últimos momentos do elenco original junto.

-the-vampire-diaries (5)

Enquanto Damon e Elena passam quase o episódio inteiro envolvidos em seus dilemas, Stefan está ocupado com a sua mãe que descambou na ladeira de sair estripando pessoas novamente. Mostraram para gente que o vampiro sabe de toda armação da mãe com o irmão para ligar a sua humanidade mas ele ainda parece acreditar que Lily possa se reconectar com seu lado mãe novamente. Mesmo tendo sido mostrado que Stefan sempre foi o filho predileto e mesmo com todos os seus esforços, pareceu que Damon teve mais facilidade se conectar com a mãe quando precisou (para religar as emoções do irmão). Definitivamente essa trama não é a das mais interessantes e Lily parece não estar nem um pouco disposta em reconsiderar sua posição quanto à sua “verdadeira família” presa em 1903.

O momento mais tenso foi quando ela coloca em perigo Elena, que novamente humana, precisou se esforçar mais para se proteger. Comparado com que a ex-vampira era, Elena parece ao menos ter aprendido a se virar sozinha. No final, Damon e Stefan conseguem prender a mama estripadora, mas está certo que os grandes momentos do final dessa temporada envolverão Kai e os Hereges, que apareceram nos segundos finais no que pareceram preparativos para conseguir sair do prision world. As marcas de mordida no aborto deixaram claro que ele serviu de lanchinho para os colegas de 1903, mas ainda não sabemos se ele transformou-se em um deles, o que faria os maiores medos de Jo (grávida de gêmeos) e Bonnie, tornarem-se realidade.

Kai

I’d Leave My Happy Home for You cumpriu com as expectativas, e foi sim um bom episódio para preparar o terreno para o que irá acontecer nos dois últimos que se aproximam. Creio que podemos nos preparar para mais um embate com Kai e pelo que podemos perceber, o início da despedida de todo o bonde humano da série. Se não me engano, está quase certo que além de Elena, Jo, Alaric, Matt e Tyler em breve estarão dizendo adeus à Mystic Falls também.

Fique agora com a promo de I’ll Wed You in the Golden Summertime, que vai ao ar dia 7 de maio:

O que você achou do episódio? Gostou da transformação de Elena em humana de novo? E do Kai vivinho da silva? Fique a vontade para comentar e complementar a resenha.

– Observações:

– Gente, e a despedida de solteira da Jo? Eu gostei da ideia de se encher de comida com as amigas #anotei

– Mesmo tendo se mostrado um pouco avessa a ideia de se sacrificar novamente pelo outros, Bonnie nem titubeia em colocar-se entre Lily e Jo, obviamente acabando com a jugular espetada.

– Falando na Bonnie, gostei de ver que a amizade entre ela e Damon ainda é forte.

– Resolveram colocar momentos de amizade de Damon com Alaric e Enzo, finalmente né?

– Eu ri do Enzo confuso com o Jelloshot.

– Mais momentos descartáveis entre Matt e Tyler.

– A ausência de Caroline não foi esquecida, mas ela acabou não fazendo muita falta, ao menos para mim.

– Mais uma vez a relação de Stefan e Damon é trazida novamente à tona. No final fica bem claro o quão forte é a ligação entre os irmãos quando Stefan assume que ficaria despedaçado se ele fosse tirado dele.

– “I wasn’t going to leave it in the soap dish.” – que bom Damon.

– Todo mundo dizendo pra Damon o que ele deveria fazer. Existe uma diferença entre dar um conselho.

– O amor de Elena por Damon parece estar mais forte do que nunca, certo que nosso coração vai ser partido quando eles tiverem que se despedir.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×