Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×21 I’ll Wed You in the Golden Summertime

Por: em 10 de maio de 2015

The Vampire Diaries – 6×21 I’ll Wed You in the Golden Summertime

Por: em

É estranho assistir a série sabendo que alguma virada vai acontecer em algum momento. Então, saber que Nina Dobrev vai inevitavelmente sair dá um tom de despedida à todas as cenas da sua personagem e, como eu já disse nas últimas reviews, eu chego a nem me importar muito com a história; apenas aproveito meus últimos momentos com Elena Gilbert.

Agora que a jovem é humana novamente, a grande questão é como vai ficar seu relacionamento com Damon (a gente sabe que não tem futuro, mas releva). Se semana passada o vampiro estava certo da sua decisão, isso fugiu das mãos dele depois de quase todos os personagem da série dizerem que ele estaria fazendo a coisa errada em se tornar mortal de novo. Então, nesse episódio, mesmo que em tese com a história girando em torno do casamento de Jo e Alaric, o grande destaque ficou com Stefan e Damon em mais uma jornada Salvatore que adoramos ver sempre que possível.

maxresdefault

Foi bem interessante ver Stefan mostrando que a vida do irmão não pode depender do seu amor por Elena. A decisão de tomar a cura é irreversível e em algum momento todo nós sabemos que Damon poderia se questionar sobre isso. O episódio foi bem eficiente em mostrar todos os cenários ruins que poderiam acontecer a partir dessa escolha. Se a vida de casal de Stefan e Elena foi mostrada como solar na 5ª temporada, as coisas com Damon parecem que não seriam tão boas assim. O clamor é que ele sempre amou ser vampiro e sempre foi muito bem resolvido com isso (se bem que na segunda temporada nós vimos que ele sentia falta da sua vida como humano, mas ok) e isso em algum momento entraria no meio do seu relacionamento com Elena.

Mesmo querendo muito que o casal fique junto, como eu disse, saber que Nina Dobrev está de saída atrapalha um pouco comprar a história de que há esperança de um futuro para eles. Isso é ruim porque, vocês hão de concordar, que esta é a primeira vez que é dada uma trama boa para o casal depois deles terem ficado juntos na 4ª temporada. Depois disso foram idas e voltas sobre o mesmo assunto, sempre se discutindo se Damon era certo ou não para ela. Agora que o vampiro está – em tese – certo de que vai fazer uma escolha que vai transformá-lo definitivamente em alguém que pode viver ao lado da amada, nós sabemos que por motivos externos isso não vai acontecer.

best--vampire-diarie (1)

I’ll Wed You In The Golden Summertime teve outras coisas além da problemática da cura, como bem diz o título do episódios: um casamento. Mesmo não se tratando de Game of Thrones, estava tudo correndo muito bem para ser verdade. Foi também a desculpa para Caroline aparecer novamente e usar seus dotes como produtora de eventos, trazendo a loira de volta para perto dos amigos depois de ter religado sua humanidade – e obviamente tivemos que assistir os pedidos de desculpas pelos atos dela (nós já vimos esse tipo de coisa quantas vezes?). A conversa mais difícil obviamente foi com Stefan, quando Caroline assumiu que se apaixonar por ele tirou ela da linha. Pelo bem da saúde dela, a loira decide se afastar do ex-namorado de Elena (por agora).

Estava tudo muito lindo, tudo correndo como podemos esperar de um casamento Gemini, com o retorno de Liv (que descobrimos ter largado a faculdade e tentado suicídio depois da morte do irmão gêmeo) e do papai Parker para levar a filha até o altar. Paralelamente, Matt e Bonnie são atacados por uma força invisível quando vão tentar dar um fim em Lily. Estava apenas contando os minutos para Kai reaparecer e ele não poderia ter feito isso de maneira melhor.

Chutando a porta, o aborto parece ter perdido a humanidade que havia ganhado da fusão com Luke e voltou a mostrar sua deliciosa psicopatia que nos fez amá-lo quase que a primeira vista. Ele não perdoou a irmã, e acho que é o fim da linha para Jo e os gêmeos que estavam na sua barriga. Se esse foi o destino dela, Alaric vai novamente sofrer outro duro golpe por perder uma futura família que ele, pela primeira vez, realmente teria. Quem também parece ter se machucado seriamente em consequência do reaparecimento do bruxo foi Elena, e o fato do episódio ter terminado com a protagonista desfalecida deixa brecha para algumas suposições acerca do encerramento da sua participação em The Vampire Diaries.

best--vampire-diarie

A primeira seria a morte da menina. Dessa forma o season finale seria um tipo de tributo  para ela, com todos os personagens sentindo a mesma dor que nós sentimos quando ficamos sabendo que essa seria a ultima temporada de Elena (estou sendo dramática? Sim!). A segunda possibilidade é da menina se recuperar e Damon optar por deixá-la ir viver a vida, sem correr mais perigos com o sobrenatural. De qualquer forma, pela promo do ultimo episódio, uma coisa é certa: vamos ficar destruídos.

Sobre Lily e sua torta família, considerando que nós não vimos nada dos Hereges, acredito que essa questão deve nortear o início da próxima temporada. Bruxos que também são vampiros é algo inédito, então se tivermos uma mitologia bem trabalhada pode ser que dê uma sobrevida à série depois da saída da sua protagonista, que querendo ou não, sempre foi o foco de todos os dramas da série.

O episódio foi eficiente em nos deixar cheio de expectativas para o season finale. Muito provavelmente teremos um tom completamente nostálgico, e com The Vampire Diaries é certo que vai funcionar muito bem. Não estamos prontos para o que virá, mas teremos de enfrentar mesmo assim.

Confira agora a promo destruidora de I’m Thinking of You All the While, que vai ao ar dia 14 de maio.

Observações:

– Sempre senti que trouxeram o Alaric de volta meio a toa. Eu gostaria de tê-lo visto um pouco mais como um vampiro original. Mas de qualquer forma ele e Elena tiveram um momento muito bonito conversando sobre a felicidade que é estar vivo novamente.

– O fato de ninguém se importar com a ausência de Matt e Bonnie diz muito sobre a importância deles para a história.

– Vale sempre comentar que a bruxa só se ferra.

– Stefan sendo completamente egoísta com o irmão. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

– Nada mais justo que os padrinhos do casamento sumam para transar antes da cerimônia né?

– Não que alguém se importe, mas está certo que a desculpa para Tyler sumir vai ser ir embora para viver seu amor com a Liv.

– Adorei ver Damon sendo Damon com o menino e sua bola. R.I.P Bola.

Am I sensing another brother swap?

“Miss me?”. Sim, Kai!

“I love you, Elena. And I will love you until I take my last breath on this earth.”.

E você, o que achou do episódio? Preparado para dizer a adeus para Elena? Fique a vontade para comentar e complementar a resenha.

Até a próxima review!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×