Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 8×21 Top 8/8×22 Results

Por: em 29 de abril de 2015

The Voice – 8×21 Top 8/8×22 Results

Por: em

Semana de top 8 e chegamos a um ponto bastante crucial da temporada, onde não há mais espaços para erros dos candidatos e qualquer coisa acaba se tornando motivo suficiente para uma eliminação. E em uma noite especial com participação de quase todos os técnicos que o programa já teve (menos Shak que está cuidado do seu neném), os participantes deram de tudo para chegar ao top 6, mas será que tudo foi o suficiente?

Chequemos as apresentações:

Hannah Kirby (team Blake)

Leandro: Cara, essa apresentação tinha a cara do Cee Lo do começo ao fim. Era tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que eu acabei até esquecendo de olhar para a Hannah em algum momento. Não achei uma escolha apropriada para o momento, tive sono e gostei mais das crianças do que dela. Acho que vai estar entre os três piores da noite.

Julia: Hannah é abusadinha, né?! Chegou berrando com o Ceelo, o que é isso, rapá? Já não ia com a sua cara, agora então… Sobre a apresentação, ela está seguindo uma linha bacana de músicas, mas eu não consigo gostar do modo como ela canta e ainda não entendi o que está fazendo no programa, não faz o perfil e eu espero que não passe pra semana que vem. #juliamá

 

Joshua Davis (team Adam)

Leandro: Juro que não conseguia me imaginar dizendo isso essa semana, mas que puta apresentação do Joshua. Acho que a grande possibilidade de ver seu time se desfazendo na terceira semana de lives fez com que Adam se preocupasse mais com seu candidato – fora que a ajuda de Usher deu um bom up para a apresentação (o que foi aquele discurso motivador? até eu queria cantar depois daquilo mano!). Considerando essa semana, Joshua não merece sair, de verdade.

Julia: Usher e Adam juntinhos – é muita beleza e sexyness em um cômodo só! Não dou conta! Saudades, ainda prefiro Usher do que Pharrell. Sobre Joshua, ainda não acordei da performance da semana passada, ele já cantou?!

 

Kimberly Nichole (team Christina)

Leandro: Gente, vamos entregar o troféu e encerrar a temporada? Depois de três semanas colocando as notas lá em cima, Kim mostrou sua vulnerabilidade e foi simplesmente sensacional. Rolou todo o bafafá por conta da versão (que eu vou deixar para a Julia xingar muito na review), mas eu não me importo, porque fiquei hipnotizado por essa mulher o tempo inteiro. Excelente trabalho técnicas.

Julia: Kimberly Nichole: antes de mais nada, eu te amo e nunca vou deixar de te apoiar neste programa. Mas vamos esclarecer uma coisa?! ESSA VERSÃO NÃO É DA KIM E NEM DA XTINA, OK?! Não, Kim não colocou esse tom jazz em Creep. Não, Christina não quis que sua melhor participante cantasse com mais vulnerabilidade e mostrasse outro lado da música. Além do arranjo ser arrombadamente copiado do Postmodern Jukebox (liderado por Scott Bradlee, eles fazem versões vintages de músicas atuais), as suas longas notas do refrão e seus drives também dizem muito sobre o que é copiar alguém. Cliquem aqui e vejam a versão que inspirou a apresentação de Kim essa semana, com a voz da ex-participante do American Idol, Haley Reinhart. E por falar em American Idol, há algumas semanas uma concorrente fez uma versão do Postmodern e quando os jurados a elogiaram, ela fez questão de mencionar de onde veio a inspiração. Uma pena não termos visto isso em The Voice. Mas, deixando isso de lado, Kimberly mandou muito bem, melhor apresentação da noite de longe! (só poderia ter creditado o arranjo, né?! Mas enfim.)

 

Meghan Taylor (team Blake)

Leandro: Não me matem, eu gosto muito da Meghan, mas acho que o Cee Lo e seu dom de estragar candidatos acabaram prejudicando ela. Aquela orquestra lá não funcionou e ela pareceu tão insegura cantando que eu preferia que ela voltasse para as música de corações partidos, porque a felicidade não funcionou.

Julia: Mas gente, por que diabos deram Something pra Meghan cantar?! Uma das músicas mais lindas do mundo? Sim. Uma escolha péssima pra Meghan? Com certeza! Não se mexe com um clássico desse. Foi bonito, mas poderia ter sido infinitamente melhor.

 

India Carney (team Christina)

Leandro: Fiquei bem cabreiro quando vi a música, porque né, esse negócio já foi cantado umas trilhões de vezes, mas eu gostei bastante do resultado. A questão é aquela levantada por Gwen Stefani: que tipo de cantora ela quer ser. Até agora vimos India caminhar por uma trilha sonora bastante sentimental, mas ainda não consigo pegar a consistência nas suas escolhas de repertório. Mas gosto muito de tudo que ela faz e acho que foi uma das melhores da noite.

Julia: Gwen levantou algumas questões bacanas sobre India. Quem é ela, qual a sua personalidade? Adianta ter somente a voz? Nós já sabemos que não e foi durante essas perguntas que descobri o que faltava pra eu gostar totalmente dela. Com esse timbre e Somewhere over the rainbow como escolha, não tinha mesmo como errar. Lindíssima.

 

Sawyer Fredericks (team Pharell)

Leandro: Não. Já me conformei que vou ser o único no mundo que não gosto do Sawyer. Levou a temporada, podem escrever – mesmo sendo uma das maiores injustiças do programa ever.

Julia: Seu timbre muito me agrada, Sawyer. Mas confesso que você já pode se retirar pois está cansando a nossa beleza.

 

Corey Kent White (team Blake)

Leandro: Cara, Corey conseguiu tirar a nuvem negra da cabeça e mostrar porque está até agora nessa competição. Depois de duas semanas péssimas – onde desafinou e esqueceu a letra -, ele foi o único candidato a quem Cee Lo fez bem. Por ser o único country na competição, acredito que ele prossiga e ainda vá mais longe do que poderemos imaginar. Ótima apresentação (e sua melhor no programa bem a tempo).

Julia: Team Blake tá difícil de lidar hoje. Não consigo gostar do Corey, e sei que ele vai longe por ser bonitinho e country. Triste realidade.

 

Koryn Hawthorne (team Pharell)

Leandro: Depois da apresentação da semana passada, ficou complicado para Koryn manter o nível. Primeiro achei que a escolha da música não caiu bem – no primeiro refrão ela me quebra o ápice da música. Eu queria que aquela bola que ela tava pegasse fogo e acabasse com o negócio todo porque ela tava gritando demais. Aposto nela como uma das piores da noite.

Julia: Para de tremer, fiazinha! Cê tem uma puta voz, que nervosismo é esse? Achei o refrão bem mal trabalhado – talvez a música funcionasse melhor com outra abordagem vocal. Essa não rolou não.


Além dos candidatos se apresentarem individualmente, tivemos os oito cantando juntos músicas do Avicii, além do lançamento dos singles de Blake Shelton (Sangria) e Matt McAndrew (Counting On Love).

 

RESULTS

E no dia dos resultados a surpresa não poderia ser maior quando foram revelados os três candidatos menos votados: Hannah Kirby (team Blake), Corey Kent White (team Blake) e India Carney (team Xtina). E olha só quem sobreviveu ao top 8 e foi salvo pelo público no último segundo:

Sobre as eliminações:

Leandro: Cara, eu não sei se eu fiquei mais chocado de ver que o Adam conseguiu levar o Joshua para frente ou de ver a India ali nos menos votados. De uma maneira ampla, esse bottom foi bastante justo de virmos a competição como um todo. Se for somente o dia de ontem, Koryn tinha que estar ali e Saywer também, mas né, nem tudo é perfeito. Team Blake sofre uma baixa considerável e segue somente com uma candidata a partir de agora – não me importei nada com a saída da Hannah, mas lamentei a saída de Corey, porque ele tinha potencial apesar dos problemas nas últimas semanas (mas fez um instant save MUITO morno). Sério, não tenho mais noção alguma do que acontecerá na próxima semana.

Julia: Não acreditei quando vi os dois primeiros salvos: Joshua e Saywer. Americanos provando mais uma vez como gostam de garotos bonitinhos que nos fazem ninar (nunca vou cansar de dizer isso). Mas no fim, tivemos um bottom 3 e uma eliminação justa, ao meu ver. India definitivamente não deveria estar ali, mas graças aos céus foi salva. Não imaginei Corey saindo a essa altura do campeonato, mas não fará a menor falta! E Hannah foi tarde, né, gente?! Tio Blake deve estar na sofrência!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×