Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 8×27 Live Finale/8×28 Winner Announced

Por: em 20 de maio de 2015

The Voice – 8×27 Live Finale/8×28 Winner Announced

Por: em

Chegamos a última semana da competição musical mais badalada da atualidade. Finalizando sua oitava temporada, The Voice apresentou quatro candidatos na sua final mais heterogênea até aqui e comprovou que o favoritismo no iTunes e seu consequente bônus precisam ser revistos para que os resultados não sejam tão óbvios como o desta edição.

Em uma noite com 3 apresentações para cada um dos finalistas, vamos direto para a análise de cada uma delas:

COVER SONGS

Joshua Davis – Hallelujah (team Adam)

Leandro: Eu sou um defensor de Joshua, porque acho ele muito competente no que ele se propõe a fazer. E escolher uma música com o apelo que Hallelujah tem para a final do programa, foi um sábio movimento nesse jogo. Eu apontaria esse como o momento de maior destaque dele na competição. Muitos até apontam que ele foi longe demais, o que até posso concordar em alguns pontos, mas não podemos tirar seu mérito. Aposto que essa versão vai bombar de vendas no iTunes.

Julia: Seria estranho se Joshua não cantasse essa música, né, gente?! Mandou bem, primeira vez que curti MESMO o cara – mas sei que 80% é pelo meu amor por Hallelujah.

 

Koryn Hawthorne – It’s a Man’s, Man’s, Man’s World (team Pharell)

Leandro: O maior problema da música que nossa novinha cantou é que ela já foi interpretada com muito mais competência em outras temporadas do reality – tivemos a brilhante apresentação de Juliet Simms na terceira temporada (confira aqui nosso especial) e também a intensa batalha do team Blake na sexta temporada. Ela não foi mal, de verdade. Só faltou uma emoção que ela ainda não tem para passar. Uma pena. Já pode entregar o quarto lugar pra ela.

Julia: Mas fia, você tá muito abusada! Essa música não se canta assim, gente. Não não não e não. Achei tremidinha demais, berrinhos demais, tudo demais pra uma pessoa desse tamanhico.

 

Meghan Linsey – When a Man Loves a Woman (team Blake)

Leandro: Eu amo essa mulher e quando ela abre a boca, perco a noção do tempo/espaço. Ela consegue me transportar para outros lugares, outros momentos. Adoro essa música, acho que foi bem acertado para mostrar seu potencial na final do programa – mas rolou algum problema de direitos, porque o vídeo não está disponível no canal do Youtube.

Julia: Minha preferida cantando uma das músicas mais lindas do universo. Se eu pudesse entregava o prêmio eu merma pra ela, mas né, quem sou eu nesse mundão apaixonado por cabeludinhos que cantam miando.

 

Sawyer Fredericks – Old Man (team Pharell)

Leandro: Essa semana eu me esforcei para ver as apresentações do Sawyer até o fim, porque sei que ele vai vencer e queria tentar entender melhor o motivo disso – não consegui. Acho ele entediante na maior parte do tempo, com performances iguais semana após semana. Mas se vocês acham que é isso aí que tem que ganhar, quem sou eu pra falar o contrário (começou devagar e gritou no refrão, como previsto).

Julia: Não consigo lidar com esse ser humano na final, apontado como preferido (e de longe!). Beleza gente, ele canta bem, mas qual o diferencial?!

 

ORIGINAL SONG

Joshua Davis – The Workingman’s Hymn (team Adam)

Leandro: Cara, me surpreendi um pouco com o tipo de música que Joshua escolheu para chamar de sua. Pensei que ele ia apostar em uma coisa mais John Mayer/Jason Mraz, mas o cara deu uma agitada, mostrou um outro lado de sua personalidade pouco explorada no programa e surpreendeu com uma boa apresentação. De verdade, Joshua tá correndo por fora na disputa do segundo lugar. E sim, a música é boa.

Julia: Repito o que meu parceiro aí em cima disse. Não imaginava, mas curti. A voz dele é muito agradável.

 

Koryn Hawthorne – Bright Fire (team Pharell)

Leandro: Não entendi essa pegada Tessane Chin na música original da Koryn. Achei bem nada a ver com tudo que ela apresentou no programa durante a temporada – sempre apostando em músicas mais emocionais. Não me convenceu não.

Julia: Outra que não consigo engolir na final. Instabilidade é seu nome – vocal e gênero. Entendi nada. Fora que ainda não sei se ela faz vibrato ou se treme toda no palco.

 

Meghan Linsey – Change My Mind (team Blake)

Leandro: Sua música original foi a única que ouvi de primeira e achei que fazia sentido com tudo que tinha sido mostrado. Essa é Lindsey. Sentimental, passional, maravilhosa. Como faz pra tirar essa música do repeat agora? Já posso pedir nas rádios?

Julia: Te compro, te ouço, te uso, te dou todos os prêmios – nunca vi final de The Voice tão injusta, gente! Como essa mulher não ganhou?! Até agora a mais coerente e autentica.

 

Sawyer Fredericks – Please (team Pharell)

Leandro: Se eu to ouvindo rádio e toca essa música, duas coisas podem acontecer: eu desligo ou mudo de estação. Filho, tu vai flopar tanto depois que ganhar esse programa, estarei só observando.

Julia: As mina pira. Eu passo o programa pro próximo participante.

 

COACH PERFORMANCE

Joshua Davis/Adam Levine – Diamonds on the Soles of her Shoes

Leandro: Puta merda de música chata. Quem me conhece, sabe que sou fã de Maroon 5 e curto quase tudo que o Adam faz, mas velho, só queria que essa música acabasse logo.

Julia: Adam Levine, você cantando é tão maravilhoso sentadinho na cadeira vermelha <3 Sim, gente, gosto de Maroon 5 e o cara sabe cantar, mas não faz meu gosto. Não consegui aguentar 45 segundos de música.

 

Koryn Hawthorne/Pharell Williams – We Can Work it Out

Leandro: Mais uma dupla chatíssima. Acho que meu problema é que eu esperava ver Xtina com Kimberly nessa final. Tô frustrado.

Julia: Pharrell, meu filho, tu comeu cocô, foi?!?! Beatles pra essa menina? Beatles pra você? Beatles pra todo mundo sempre, mas essa música não fez o MENOR sentido pra mim, pelo amor de Deus. Que versão horrenda, que arranjo terrível, que vergonha desse cara que idolatram tanto! Meu Deus. Preferia ouvir o cd inteiro das Chiquititas em looping infinito do que ouvir isso de novo.

 

Meghan Linsey/Blake Shelton – Freeway of Love

Leandro: Acho que essa parte do programa não precisava ter existido. Tô entediado mais uma vez – apesar dessa ser a melhor, de longe.

Julia: Esses duetos estão difíceis de digerir. Até Meghan me fez querer mudar de canal.

 

Sawyer Fredericks/Pharell Williams – Summer Breeze

Leandro: Já é a final? Dormi nessa parte e acordei meio perdido aqui.

Julia: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzRONC.

 

WINNER ANNOUNCED

Noite de resultados no The Voice é sempre um show a parte, mas no dia da final, o negócio pega fogo. Com participações de Maroon 5, Meghan Trainor, Ed Sheeran e Kelly Clarkson, uma grande noite foi armada e o vencedor anunciado. Não que seja uma grande surpresa, o primeiro lugar ficou com Sawyer Fredericks, do team Pharell – que leva a competição pela primeira vez. Nossa runner-up Meghan Linsey (team Blake) ficou em segundo lugar, seguida por Joshua Davis (team Adam) e Koryn Hawthorne (team Pharell).

Sobre os resultados e o campeão:

Leandro: Não que a gente achasse que fosse acontecer alguma coisa diferente disso, mas esperança é sempre a última que morre. Não aceito essa vitória, achei ela uma bosta e, no meu coração, Meghan foi a vencedora. Assim como minha colega Julia, acredito que o show precisa urgente mudar seu formato de bancada para que as mulheres tenham mais chances de ganhar. E a NBC precisa perceber que duas temporadas por ano está muito cansativo. Que venha a nona temporada e que a gente reclame de novo de um who qualquer que vai ganhar e flopar logo depois.

Julia: Já estava bem previsível o final, né, minha gente?! Americanas adoram votar em meninos bonitinhos tchutchucos nheco-nheco neném mamãe. E mais uma vez eu repito de novo minha teoria (assim bem redundante mesmo pra não restar dúvidas): nenhuma coach mulher vai ganhar esse programa, simplesmente porque americano come merda e só vota em homem (será que só menina com fogo no bacurinho assiste The Voice?!). Quero divisão pra ontem: são 4 cadeiras? Então que tenham 2 mulheres e 2 homens. De preferência que tirem Pharrell ou Adam (coitado, perdi as contas de quantas vezes ele virou e perdeu pro Pharrell nas blind auditions dessa temporada) e voltem com Shakira. No mais: quero cd da Kimberly e da Meghan, vlws flws e até a próxima temporada, com o mesmo resultado e mesmas reclamações.

 


E você, o que achou do campeão? Concorda ou discorda?

Aproveita e manda sua opinião para a gente. Confere também o especial que fizemos essa semana com algumas apresentações memoráveis de candidatos de cada uma das temporadas até aqui.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×