Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wet Hot American Summer – 1×05 Dinner

Por: em 9 de agosto de 2015

Wet Hot American Summer – 1×05 Dinner

Por: em

A hora da janta chegou e tudo continua bem louco pelos lados de Firewood – e pra outros lados também. Seguindo a saga de Greg e Beth para salvar o acampamento, agora eles procuram ajuda para uma tarefa um tanto pretenciosa: processar o governo dos EUA. Tudo fica ainda melhor quando o advogado em que eles depositam toda esperança é conhecido como Johnny Penico (especialista em casos de escorregão).

Wet-Hot-American-Summer-1x05-Johny

Beth: Você é Johnny Penico. Nosso governo está mijando no país inteiro. Não seria seu maior caso de urinar em público?

Que adolescente nunca passou um trote na vida, né? Victor e Neil não foram muito diferentes e, mesmo no acampamento, não deixaram de fazer a brincadeira. A vítima da vez foi Jonas, que perdeu toda sua calma, bom senso e ajustes finais para o casamento (!!) só para se vingar. Na verdade, foi um plot bem sem graça. Só não achei dispensável porque as cenas daquela “caçada” sem pé nem cabeça e das formas mais estúpidas com que Victor se escondia foram levemente divertidas.

O que nos leva ao casamento de Jonas, quer dizer, Gene e Gail. Primeiro: eles mal se conhecem e já vão se casar. Segundo: quem eram aquelas pessoas engraçadíssimas no casamento? Elas achavam tudo maravilhoso e digno de palmas. Terceiro: é claro que nada disso deu certo. Bom, pelo menos para Gene, que foi trocado em pleno “altar” pelo Jeff. Fácil assim, chegar no casamento dos outros, dizer que ama a noiva e acabar se casando. Quem nunca? Para Gene, só restou assumir sua identidade de cozinheiro fortão e barbudo.

Enquanto isso, na parte artística do episódio, Andy tentava lidar com seu medo do palco. Quem diria que aquela pessoa com aparente confiança tremeria na base. Mas sabemos que isso aconteceu porque ele queria impressionar Katie a todo custo. Se não fosse a Susie, a peça não teria um protagonista até o fim da noite. E, por falar nela, mesmo tentando afastar as tentativas de Claude, ela acabou caindo na lábia do homem. Não estamos aqui pra julgar, não é mesmo?

Wet-Hot-American-Summer-1x05-Andy

E mais:

– Vou falar pra vocês, eu gostei bastante do advogado do Michael Cera. Quem acompanhou Arrested Development (essa série Vale Cada Minuto), vai reconhecê-lo como o George Michael. Em WHAS, ele está ótimo.

– “Este é meu vestido de noiva? Não sei. Essa é minha mesa de casamento? Não sei. Nem sei mais o que é uma mesa de casamento! Se é que algum dia eu soube”. A Gail é muito dramática e intensa, né?

– Quem era aquela criança emocionalmente mais inteligente que todo mundo no acampamento? Aliás, essa máxima do “dedo que aponta para alguém enquanto os outros três apontam pra você” é muito boa, dica pra todo mundo.

– Enquanto Susie se envolve além da conta com Claude, Ben está cada vez mais próximo de McKinley.

– Socorro, eu não aguentaria um dia sequer com aquele Andy. Que cara babaca.

– Coitado do Coop, sendo arrastado para vales que ele nunca imaginava que iria explorar.

– “Você é como uma cebola, Beth. Fico tirando as camadas para ver o que há por dentro. Arde e me faz chorar, mas é uma delícia em um sanduíche”. Quem não queria uma declaração dessas, né?

Wet-Hot-American-Summer-1x05-Greg-Beth

E, com essa introdução de Chris Pine como o rockstar misterioso, fica pra próxima os comentários do desenrolar da trama de We Hot American Summer. Mas quero saber de vocês: o que acharam desse episódio? Na próxima terça-feira temos a review de Electro/City.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×