Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – Vale cada minuto!

Por: em 2 de junho de 2013

Wilfred (US) – Vale cada minuto!

Por: em

Esqueça todas as séries que você já viu, Wilfred (US) é uma comédia tão diferente que talvez só se compare à criatividade de Community. A história é uma viagem total, com direito a muita droga, mistérios, alucinações, aprendizagens, humor negro e algumas coisas mais. Wilfred (US) é uma comédia sobre Ryan, um jovem que luta sem sucesso para achar seu caminho no mundo até criar uma amizade com Wilfred, o cachorro da vizinha.

Todo mundo vê Wilfred apenas como um cachorro, mas após uma tentativa de suicídio frustrada, Ryan o vê como um sujeito australiano bruto e de certa forma grosseiro, embora corajoso e e de certa forma honesto em uma roupa de cachorro barata. Acompanhando em uma série de aventuras hilariantes, Wilfred, o cachorro, mostra a Ryan, o homem, como superar seus medos e aceitar a imprevisibilidade e a insanidade do mundo ao seu redor.

Ryan e Wilfred, em imagem promocional

Nos primeiros episódios tudo pode parecer muito “estranho”, mas ao passar do tempo você se apega aos personagens e a história de um jeito impossível de largar. Quando menos esperar você já termina as duas curtas temporadas (cada uma com 13 episódios) e fica aguardando ansiosamente pela já confirmada 3ª Temporada.

O elenco principal é excelente. Elijah Wood (o Frodo, de O Senhor dos Anéis) encarna perfeitamente um Ryan num tom melancólico que combina exatamente com o personagem, enquanto Jason Gann (que também interpretou o cachorro Wilfred no seriado australiano, de mesmo nome, que originou esta versão da FX) interpreta um cachorro de um jeito brilhante.

Aliás, uma das melhores características da série é quando Wilfred, apesar de estar na forma humana (somente vista por Ryan e o telespectador), age como um cão perfeitamente normal, perseguindo gatos, estourando bolhas, destruindo brinquedos e coisa do gênero, e é nisso que a interpretação de Jason se destaca.

Ryan e Wilfred, em uma imagem promocional

Outro ponto forte da comédia é que a maioria dos episódios tem como “função” ensinar a Ryan sobre o mundo ao seu redor, tanto é que recebem títulos como “Trust”, “Fear”, “Honesty”, “Guilt” e assim por diante. Isso faz com que ao fim dos 20 minutos de cada episódio você fique com uma sensação de satisfação, como uma “lição aprendida” , um pouco parecida com o que ocorre em “Modern Family“, mas num tom menos familiar.

Os personagens secundários ficam por conta de Jenna (a vizinha do protagonista e dona do Wilfred, pela qual Ryan tem uma quedinha, interpretada pela Fiona Gubelmann), Bear, um urso de pelúcia (que não faz nada além do que um urso de pelúcia normal faz,  mas Wilfred interage com ele em várias cenas hilárias que com certeza merecem destaque), e mais alguns outros que aparecem no decorrer do tempo.

Também temos alguns personagens recorrentes que voltam uma hora ou outra para a alegria (ou azar) do público, como a Catherine Newman (Mary Steenburgen), a mãe de Ryan, e Jeremy (Steven Weber), o chefe do protagonista.

(Repare nas pegadas do Wilfred)

Outro ponto diferencial de Wilfred (US) são os vários mistérios que deixam os telespectadores muito curiosos, mas que ainda não receberam todas as respostas, deixando alguns frustrados. Um belo exemplo disso é a season finale da 2ª temporada, que revelou alguns segredos, mas criou outros. No começo eu também queria saber das respostas, mas percebi que justamente a graça do seriado é esse: os mistérios, mesmo que ainda sem solução. 

Não vou me estender mais porque não quero revelar spoilers sobre as surpresas que a série reserva, mas esta é com certeza uma série que Vale cada minuto! Você pode fazer uma pequena maratona até 20 de junho, dia em que começa a 3ª temporada, que terá reviews semanais aqui no Apaixonados por Séries, feitas por mim.

Confira um vídeo promocional abaixo:


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×