Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Apaixonados pelo novo layout

Por: em 23 de abril de 2014

Apaixonados pelo novo layout

Por: em

Depois de dois anos, chegou a vez de mudarmos novamente. Hoje iniciamos uma nova fase e, apesar de já termos contado sobre isso aqui, é importante falarmos um pouco sobre o novo layout. Claro, você, leitor, vai poder descobrir tudo aos poucos; mas, se quiser, fica por dentro de tudo agora mesmo.

1. Sessões na Home

Além dos banners em destaque, o site ganhou algumas sessões bem definidas. Logo no começo da Home, é possível ver duas: Reviews e Notícias. Nas duas pesquisas que fizemos com nossos leitores, descobrimos que a área dedicada a notícia não tinha destaque suficiente, e que os destaques acabavam se confundindo com as reviews. Por isso, nesse novo layout fizemos questão de deixar claro o que é especial, o que é review e o que é notícia. Cada um em seu lugar.

Sessões na Home

Um pouco mais abaixo, ainda na Home, é possível ver duas novas sessões: No Brasil e Reality Shows. Graças à Lei da TV Paga (12.485/2011), que fomenta a produção de conteúdo audiovisual nacional, o universo de séries brasileiras vem crescendo cada vez mais. Canais como Multishow, GNT, e tantos outros, vem apostando em produções nacionais de qualidade e mereciam um espaço de destaque no novo layout. Nessa área você também vai encontrar matérias sobre a chegada de séries já conhecidas em canais nacionais, entre outras.

Já os reality shows, sempre deixados um pouco de lado, passam a também ganhar destaque: tanto notícias quanto reviews estarão sempre ali, de fácil acesso.

Home2

 

2. Colunas (ou Categorias)

Quem conhece o Apaixonados por Séries sabe: especiais são o nosso forte, e é nas colunas que nós os publicamos. Vale cada minuto!, Top Qualquer Número, Desafios, etc., sessões que sempre estiveram por aqui e agora ganham ainda mais destaque. Logo abaixo do box do facebook, basta clicar em qualquer uma delas e você terá acesso à todas as matérias de cada uma.

Colunas

3. Séries

Agora a busca por uma série específica ficou mais fácil e não congestiona mais o site, enchendo-o desnecessariamente de links. Basta você clicar em Encontre sua série, na lateral direita da Home ou em qualquer página interna.

encontre-sua-serie

O site escurecerá, ficando em segundo plano, e você terá acesso à um menu separado por três categorias: drama, comédia e reality show.

menu de séries

Ao clicar nessas subdivisões, o menu se expandirá e você verá todas as séries. Ao clicar em uma delas, você voltará para a navegação normal do site, e aí vem uma das melhores novidades do novo layout: o resumo sobre cada série. Claro, se você já é fã, não vai lhe ser útil. Mas imagine se você estiver pesquisando sobre uma determinada série, decidindo se quer conferi-la ou não. Ao clicar no nome da série no Menu, você terá acesso não só a todas as matérias que já escrevemos sobre ela, como também a um resumo (escrito por nós, claro), que pode lhe ajudar a se decidir. himym

E pra você que é fã: um bônus nessa área. Adora HIMYM? Clique na série e o banner principal do site do site será inteiramente dedicado à ela. Fã de Doctor Who? A mesma coisa. House of Cards? Idem!  E o mesmo vale para tantas outras séries. Daqui a algum tempo conseguiremos fazer isso com todas, podem aguardar!

4. Autor

Agora, ao final de cada post, além das opções normais de compartilhamento nas redes sociais e comentários, você encontra um pequeno resumo sobre o autor do post. Assim você fica conhecendo um pouco mais sobre ele e pode entrar em contato direto através das redes sociais linkadas em seu perfil.

autor

Se quiser ver outras matérias escritas por aquele autor, basta clicar em seu nome, e você será direcionado para uma página somente com o que ele escreveu.

5. Responsividade

Um layout responsivo é um layout que se adequa a todos os formatos de tela, e o Apaixonados por Séries agora é assim. Se você estiver no seu computador, notebook, tablet ou smartphone, sempre vai ver um site diferente, adaptado da melhor forma para o tamanho e resolução da sua tela. O objetivo é simples: deixar o site mais leve para cada tela.

Assim, se você estiver na rua e quiser acessar o Apaixonados por Séries, vai poder fazê-lo sem precisar perder tempo carregando mais do que você precisa. Veja como fica o layout nas telas:

1280×720 (notebooks)

1280

 

600×960 (tablets)

600x960

 

Até 600px de largura (celulares)

smart

 


Encontrou algum erro no site? Por favor, nos ajude a torná-lo melhor. Deixe um aviso aqui mesmo nos comentários ou mande um e-mail pra gente:  [email protected].

O Apaixonados por Séries agradece.

 


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×