Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

5 detalhes do piloto de The Flash que merecem atenção

Por: em 10 de outubro de 2014

5 detalhes do piloto de The Flash que merecem atenção

Por: em

Quando deixamos registradas nossas primeiras impressões sobre o piloto vazado de The Flash, que estreou oficialmente quebrando recordes de audiência, falamos sobre alguns easter-eggs escondidos entre os 42 minutos iniciais. Ao reassistir o episódio, alguns ficaram ainda mais claros e outros saltaram aos olhos. Aparentemente, se ficarmos de olho nos detalhes da série, podemos descobrir muito sobre o futuro do novo sucesso da CW (supondo, é claro, que a linha das HQ’s seja seguida ao menos parcialmente). Abaixo, detalhes que podem revelar importantes tramas a serem desenvolvidas na nova série de super heróis do canal:

1 - Flash Reverso

Flash Reverso

Alguma semelhança entre o nome de Eddie Thawne, detetive bonitão a que fomos apresentados, e Eobard Thawne? Aparentemente, muito mais do que o mesmo sobrenome. Nas HQ’s, Eobard é um vilão do futuro (especificamente século XXV), que ao encontrar uma cápsula do tempo com o uniforme do Flash, consegue amplificar e adquirir os poderes do herói, transformando-se assim no perigoso Flash Reverso, o arquinimigo de Barry. Claro que assim como os demais pontos desse texto, por enquanto existem apenas teorias de que o detetive será o personagem, mas levando-se em conta a cena da morte da mãe de Barry (que, em um arco das HQ’s, é causada pelo Reverso e resulta na condenação do pai do garoto – coincidência, não?) e o sobrenome, não parece precipitado fazer tal tipo de ligação.

2 - Nuclear

Nuclear

Quando Caitlyn Snow (e já chegaremos a ela) fala que seu noivo morreu na explosão do acelerador de partículas, ela se refere a Ronnie Raymond, papel que já foi confirmado pelos produtores que caberá a Robbie Amell. Já é sabido também que Raymond será o famoso Nuclear, herói que nasce da mesma tragédia que fortaleceu Barry. Nuclear possui a capacidade de controlar a matéria, alterar a densidade dos objetivos, criar rajadas de energias, absorver radiação, além de força sobre-humana.

3 - Mago do Tempo

flash_tempo

Clyde Mardon, vilão com capacidade de controlar o tempo, foi o primeiro inimigo de Barry na série de TV. Nos quadrinhos, contudo, é seu irmão, Mark Mardon (a quem o episódio se refere como morto) que é o poderoso Mago do Tempo, um dos principais vilões do Flash. Como Clyde já foi derrotado no episódio e considerando a importância do Mago, parece seguro afirmar que Mark não morreu em um acidente de avião e pode voltar logo menos.

4 - Vibro e Nevasca

vibro e nevasca

Os dois agentes que estão no laboratório no momento em que Barry acorda são velhos conhecidos dos fãs de quadrinhos. Cisco Ramon é o super herói Vibro, que tem o poder de criar ondas de vibrações destrutivas. Já Caitlyn Snow é a temível Nevasca, uma vilã capaz de absorver calor de qualquer ser vivo e projetar frio e gelo. Nas HQ’s, é uma vilã direta do Nuclear, que na série, aparentemente é seu noivo. Ainda não é sabido como os personagens ganharão seus poderes, mas entre os fãs, a aposta é de que é apenas questão de tempo.

5 - Linda Park

Linda Park

A repórter que dá a notícia sobre uma falha na execução do Acelerador de Partículas em uma matéria assistida por Barry é Linda Park, outra figurinha já conhecida pelos fãs da história do Flash. Linda é a esposa de Wally West, sobrinho de Iris que torna-se o Flash em um futuro onde Barry e ela já estão casados. É um detalhe que isoladamente não diz muito, mas pode ser um indício de que veremos Wally na série no futuro.

 

Claro, esses são apenas alguns poucos detalhes do episódio piloto. Existem VÁRIOS outros, como uma referência ao Lanterna Verde, a cena final que mostra um jornal do futuro que, além de trazer o desaparecimento do Flash, tem uma pequena citação ao Batman…. A caixa de comentários tá livre aí embaixo pra você soltar o verbo e contar os outros easter eggs que não citamos aqui!

E fique de olho nas nossas reviews do mais novo hit da CW. 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×