Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×05 A Hen in the Wolf House

Por: em 25 de outubro de 2014

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×05 A Hen in the Wolf House

Por: em

Apenas perfeito. Poderia terminar a resenha aqui, mas vou tentar pormenorizar um capítulo que já pode ser colocado com todas as honras entre os melhores da série. O ritmo frenético se mantém, mesmo com o divertido episódio de semana passada, que veio para dar uma acalmada e talvez nos deixar na esperança de que A Hen in the Wolf House daria continuidade ao caminho sensacional que Agents of S.H.I.E.L.D. vem trilhando nessa temporada. E foi o que aconteceu.

Conforme mencionei semana passada, fomos apresentados à Bobbi “Harpia” Morse (Adrianne Palick), que é uma personagem completamente integrada ao universo dos Vingadores nos quadrinhos, e apenas uma a palavra define: UAU. Sabemos que ela é uma agente da S.H.I.E.L.D. infiltrada, como chefe de segurança da Hydra. Quem não conhecia a personagem deve ter acreditado na sua atuação como vilã. Vamos assumir que ela foi bem convincente. Jenna obviamente não estava a par da situação, então vê-la tentando controlar seu medo e mentir para Bobbi, foi bem engraçado.

monster and raina

Outro novo personagem que teve mais tempo em tela nesse quinto episódio foi o pai de Skye, interpretado brilhantemente por Kyçe MacLachlan. Raina bate à sua porta em meio ao que parece ser uma cirurgia clandestina (Inclusive, vou chamá-lo de Dr. Monstro, ok?) para implorar que ele lhe entregue o Obelisco. Obviamente o papai da Skye nega, alegando o fato dela não ter levado sua filha ao seu encontro, e os dois tem um momento bem tenso. Eu gostaria muito de saber quem é Raina. Na última temporada ela trabalhava para o Clarividente/Garret/Hydra, aí do nada ela aparece íntima do cara do Dr. Monstro? Qual a ligação entre eles? De onde veio essa mulher que sabe de tudo sobre todos?

Em reunião com Whitehall, Simmons descobre que a organização quer o Obelisco para desenvolver armas de destruição em massa. Com essa bomba nas mãos, ela vai direto comunicar-se com Coulson. E obviamente Raina, que creio ter ido à Hydra para tentar contornar sua situação, vê a cena e tira uma fotinho. Alguma dúvida? Ela liga para marcar um date com Coulson, obviamente.

Em um restaurante chiquérrimo, vemos Coulson todo charmoso e educado (e com toda sua equipe espalhada pelo restaurante), aguardando sua doce donzela (#sqn). Raina não enrola muito, já mandando na lata que quer levar Skye para o pai, Coulson de pronto nega, mesmo com a ameaça de colocar a foto “incriminando” Simmons na tela de todos os computadores da Hydra. Bem legal ver o semblante tranquilo de Coulson, enquanto Raina se desespera com a perspectiva de viver somente mais algumas horas. Quem imaginava que o agente mais fofo da S.H.I.E.L.D. se tornaria esse tipo de cara. Afinal, ele era meio que o oposto de Fury, seu crescimento é tangível.

Obviamente Skye vai, escondida, ao lugar onde Raina disse que estaria seu pai. Mas o local já está vazio, ela somente encontra dois defuntos e um porta retrato com uma fotografia do Dr. Monstro com um bebê, ou seja, ela. Vemos também que o pai dela assiste toda a cena, tendo em vista uma câmera escondida no local. Esse cara, que a gente ainda não sabe direito o que/quem é tem todas as características de ser insano, mais ainda resta nele alguma coisa de humano, o amor pela filha, e por isso acredito que ele pode ser realmente bem perigoso, ultrapassando Whitehall talvez.

coulson hug

Coulson aparece e conforta Skye, que chora em um sincero abraço, ao concluir que seu pai é um monstro. Linda cena, pois Phill sai do papel de poderoso chefão e volta a demonstrar sua sensibilidade, coisa que sempre o diferenciou dos outros agentes da S.H.I.E.L.D., o problema é: Papai de Skye, fazendo seu próprio Big Brother, não gosta nada do que vê. Já vou até me adiantar: O que foi o “pós-crédito” desse episódio? Determinado, o pai de Skye adentrou na sala de Daniel Whitehall, derrubando dois caras que faziam a proteção do homem que comanda a Hydra na série. Ele se desculpa por ter sujado tudo de sangue e coloca sua maleta em frente ao nazista, oferecendo-lhe o obelisco e explica que os dois têm um inimigo em comum: Coulson.

Simmons, exposta por Raina, já sai fugida pelos corredores do prédio. Por um momento ela se vê encurralada por Bobbi e dois agentes. Nessa hora temos umas das melhores sequencias da série a là Viúva Negra. A Agente Morse se revela aliada da S.H.I.E.L.D e sai quebrando tudo, conseguindo sair com Jenna do prédio. Resumindo, um verdadeiro espetáculo! Elas simplesmente pulam do prédio, e caem sobre o invisível Quinjet comandado por Tripp. Sobre isso, só tenho uma reclamação: Seria muito legal ver Simmons e Bobbi infiltradas por mais tempo. Essa coisa de agente infiltrada nem se desenvolveu muito. Alguém dentro da Hydra daria à série uma ótica diferente do funcionamento da organização…Pode ser que Coulson tire outra carta da manga, ele tornou-se um personagem cheio de surpresas.

Pela primeira vez a série é explícita sobre a possibilidade ser uma alien, e depois de Guardiões da Galáxia, por que não? Coulson também revela sobre os desenhos que ele vem rabiscando nas paredes. Skye, como uma iluminada, conclui que eles na verdade são um mapa. Olha, eu não acho que isso prove qualquer origem extraterrestre da menina. No universo Marvel há os Inumanos, seres humanos modificados experimentalmente pelos Kree ou, como aconteceu com Bruce Banner, ela pode ter sido exposta à algum tipo de radiação ou energia quando criança…enfim, só teorias.

Todos sabemos que o próximo grande lançamento da Marvel envolve a Hydra, com o Barão Von Strucker (que também não envelheceu desde 1945) e seus dois Inumanos Mercúrio e Feiticeira Escarlate (que seriam chamados de mutantes caso a FOX não tivesse os direitos dos X-Men), então como a série trilha o caminho que culminará em Vingadores 2: A Era de Ultron, pode ser que esse plot dos Inumanos seja inserido na série.

shield-simmons-110399

Sobre Fitz, foi um plot bem intenso desenvolvido desde o início dessa temporada. Mas eu realmente achei que ele tinha parado de ver a Simmons imaginária. Mas ela só desaparece com a chegada da verdadeira Jenna na base, não sem antes fazer menção aos músculos de Mack. Eu realmente não sei se isso é uma tendência homossexual do engenheiro ou somente uma brincadeira com o fato de Simmons ter ficado toda em polvorosa quando conheceu Tripplet – curte um moreno alto, bonito e sensual.  O esperado reencontro deles foi como imaginamos, um pouco constrangedor para ambos. Creio que a Simmons imaginária tenha sumido de vez (oremos). Agora teremos que ver a outrora inseparável dupla, conviver novamente. Fitz merece evoluir com a sua recuperação e voltar a ser o cara que era antes. Realmente quero ver como a relação dos dois vai acontecer, já que a ultima vez que eles se viram, eles estavam dentro de uma capsula no fundo do mar, Fitz se declarou e colocou sua vida em risco por ela.

Mais um comentário, a demoníaca ex-mulher de Hunter não poderia deixar de ser Bobbi. Ele dando de cara com ela foi demais! A personagem nos quadrinhos é loira, por isso a reação dele ao vê-la com cabelos escuros. Eu adorei! Ainda mais ela jogando na cara dele o fato dele estar ali por sua indicação. Não sei se ela vai participar de todos os capítulos, mas quero muito mais dela, sua inclusão foi mais um acerto da série.

Por tudo isso, A Hen in the Wolf House foi um episódio que fez o tempo voar diante dos meus olhos. Estiveram presentes todos os elementos: suspense, ação, drama e humor. Para aplaudir de pé!

Assista agora a promo do próximo episódio A Fractured House, que vai ao ar dia 27 de outubro:

E vocês? Curtiram? Empolgante não? Fiquem a vontade para deixar suas impressões!

ÁREA RESERVADA PARA MARVEL MANÍACOS:

– Sério, vocês também concordam que Tripplet é completamente subutilizado?

– Qual será o verdadeiro nome da Skye? Será que o papai dela vai falar. Porque se ele solta o nome de alguém do universo Marvel, vai ser babado.

– E a Simmons colocando o dispositivo de comunicação dentro da gaveta do parceiro? Quem diria hein!? Mas tudo bem, ele ficou animado com o plano da arma de destruição em massa…então, menos um.

– “I’m not having this conversation with myself again” – Fitz para a Simmons Imaginária.

– O pai de Skye chama o Obelisco de Diviner, referindo-se diretamente ao The Diviner, que auxilia os inumanos nos quadrinhos a encontrarem cristais que lhes dão poderes.

– Caso você esteve em Asgard essa semana, vazou o trailer de Vingadores 2, para assistir clique aqui.

Algum outro apontamento? Adoro encontrar easter eggs!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×