Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×18 The Frenemy Of My Enemy

Por: em 24 de abril de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×18 The Frenemy Of My Enemy

Por: em

Talvez uma das coisas mais difíceis de virar adulto é conseguir superar os sonhos de como sua vida deveria ter sido. Conforme crescemos todas essas expectativas e ideias de como o mundo deveria ter sido caem sobre todos nós, que respondemos de maneiras diferentes à isso. Essa mini introdução que eu fiz serve para mostrar que essa semana Agent’s of S.H.I.E.L.D. entregou um dos seus episódios mais pessoais.

Se no último episódio Skye moveu uma montanha, em The Frenemy of my Enemy ela consegue sobreviver à uma tarde de pai e filha com Cal. Enternecida depois dos momentos em família que passaram no último episódio, a jovem (mesmo que um pouco rápido demais) consegue se colocar no lugar do pai e entende que se Jiyaing levar para frente a história de expulsa-lo do Afterlife, isso pode trazer consequências bem ruins para as pessoas que acabem por cruzar o caminho do homem.

Para fazer uma transição mais tranquila, ela resolver sair com ele do retiro espiritual com intuito de encontrar um momento certo de contar a verdade para ele, sem que ele ligue o modo Jiraya e saia machucando pessoas para extravasar sua raiva. Curti muito todos os momentos entre Chloe Bennet e Kyle MacLachlan (a melhor adição da série até agora), que apesar de tudo conseguiram fazer com que eles fossem tenros. Definitivamente ver um outro lado do pai faz com que Skye genuinamente se preocupe com o fato de como ele vai ficar, inclusive ligando para S.H.I.E.L.D. atrás de Coulson – sem obviamente conseguir falar com ele.

Cal skye

Como uma forma de fazer isso de uma maneira mais fácil, Skye deixa muito claro que nunca seria a filha perfeita que ele tanto sonhou. Ela cresceu solta e nem um pouco interessada no que as pessoas tinham a dizer sobre ela. Cal está preso dentro da sua própria cabeça, com fixação na vida perfeita que foi roubada dele e sua filha tenta de um tudo para fazer a despedida da forma mais suave possível. Mesmo que isso doesse, Cal nunca teria chance de levar a filha para escola ou para tomar sorvete.

Skye, depois de se encontrar como uma agente da S.H.I.E.L.D. fez paz com ela mesma, com sua própria identidade, afinal, a vida não é perfeita mas é a vida. Mas tudo cai por terra quando Lincoln e os agentes da Hydra aparecem (incluindo Mike Peterson que estava disfarçado para Coulson) . Cal não titubeia em enfrentar os dissidentes nazistas que estavam atrás de Gordon e, quando o inumano sem olhos aparece para levar Skye, o médico monstro se força novamente dentro do teletransporte para voltar ao Afterlife. Eles foram expostos, tanto à HYDRA quanto para S.H.I.E.L.D. e creio que podemos esperar uma incursão incisiva das duas agências para encontrar o esconderijo dos inumanos.

Dentro da S.H.I.E.L.D., May se encontra em uma encruzilhada. Ela lutou tanto tempo para que a agência fosse consolidada sobre a batuta de Coulson, sendo a defensora mais ardente do diretor que agora se vê um pouco desnorteada depois de saber das ações misteriosas de Coulson sobre as pessoas com poderes, pessoas com as quais ela já teve traumas suficientes para duas vidas. Doeu um pouco ver Simmons confiar nela o segredo sobre a Toolbox de Fury e se decepcionar ao ver que May contou para Bobbi, que agora vai fazer de um tudo para encontrar Fitz e a verdadeira.

Coulson ward

Por sua vez Coulson mantém o plano de se aliar com Ward, a pessoa mais odiosa de todas. Ri alto com a conversa entre os dois pelo telefone, Phil realmente é um dos melhores personagens e mantém as mesmas características desde sua primeira aparição em Homem de Ferro. A aliança formada entre os dois é pautada na oportunidade de Ward passar pelo programa TAHITI e ser resetado para viver uma vida normal, mas certamente ele não tem a menor intenção de cumprir o termos do acordo, a tirar o seu diálogo com Kara dizendo que aquilo poderia ser uma oportunidade para os dois. Nós já conhecemos Ward suficiente para saber que ele realmente tem algum plano por debaixo da manga e está usando a oportunidade Coulson para conseguir o que quer. Bom mesmo foi ver que Fitz não tem nenhuma disposição para cair nas piadinhas do ex-agente e quando ele todo irônico pergunta se ele está bem, nosso engenheiro favorito não se acovarda e parte para cima. Gostaria muito de um dia poder ver ele metendo a porrada em Ward.

Mesmo que Ward tenha encerrado suas atividades com a Hydra, ele ainda é um ponto em comum com a organização, ainda mais por possuir Bakshi supostamente catatônico no porta-malas. Eles conseguem um encontro com Dr. List, aquele que já apareceu em Aftershocks e está trabalhando com Von Strucker. Ficamos sabendo que ele conseguiu desenvolver uma forma de traquear as aparições de Gordon ao redor do mundo, além de manter os experimentos (mortais) da HYDRA em inumanos – vide o menino Ethan que havia viajado para acampar e acabou no saco. Todos eles então encontram o prédio onde Skye está com o pai, e depois de algum enfrentamento conseguem subjugar Lincoln e Deathlok.

vlcsnap-00600

Vimos que Bakshi aparentemente foi imune a qualquer tentativa de lavagem cerebral, esperando o momento certo para mostrar suas asinhas novamente. Certamente ele levará o inumano e o cyborgue para alguma instalação da HYDRA para experimentos, e pode ser que inclusive vejamos Von Strucker na série (o papel dele no filme é bem pequeno). Nas cenas pós créditos, Coulson resolve se entregar para Bobbi e Mack, dando assim um fim ao arco dele em fuga da nova S.H.I.E.L.D., mas tenho certeza de que ele não fez isso por resignação e sim possui algum plano que vai nortear a reta final da 2ª temporada.

The Frenemy of my Enemy claramente foi um episódio de transição, e fez isso de uma maneira muito satisfatória. Não tivemos cenas forçadas de ação e a linha narrativa do episódio foi construída com primor. O crossover com A Era de Ultron começa a ser construído e de certo, semana que vem, no episódio que antecede a estréia do filme nos Estados Unidos, teremos algo mais consistente. Acho muito legal poder ver os “bastidores” da história que acontecem nos filmes e isso é que faz Agent’s of S.H.I.E.L.D. ser uma das melhores séries de heróis atualmente.

Fique agora com a promo de , que vai ao ar dia 28 de abril:

O que você achou do episódio dessa semana? O reaparecimento da HYDRA, que parece não ter se enfraquecido tanto quanto se imaginava? A interação entre e Skye e Cal? Ansioso para o episódio de semana que vem, em que a conexão com o filme ficará mais clara? Deixa aí suas impressões!


Área Reservada Para Marvel Maníacos

– Um dos momentos mais legais foi ver Skye descobrindo seu verdadeiro sobrenome: “Daisy Johson”, se já sabíamos antes que a menina seria a Quake a.k.a. Tremor, agora está mais do que confirmado.

– Eu já vi A Era de Ultron e o Dr. List aparece no filme. (vou deixar para ir comentando as referências de acordo com os episódios).

– A Hydra que estava meio sumida aparece mais uma vez mostrando que está mais por dentro das coisas. Mesmo que ela não saiba nada sobre a terragênese e etc, ela já vem à um tempo fazendo experiencias em pessoas com poderes.

– Parece que S.H.I.E.L.D tem um laser que corta vibranium…

– “Hey baby” 

“Hey sweetie!”

Não há como não amar o Coulson, sério.

– Desde a primeira temporada se falava sobre o fato de ninguém no index ter o dom da clarividência, assim como Gordon deixa bem claro que Raina seria a primeira. Vamos ver se ela vai conseguir desenvolver seus dons daqui para frente, mas creio que a personagem fará algumas previsões bem importantes.

– “He’s not a cyborg. He’s a S.H.I.E.L.D Agent … with rockets in his arm.”  – Coulson mais uma vez.

– Ai, que pena do Coulson e da Skye que não conseguiram um reencontro.

– O que o pessoal na S.H.I.E.L.D. ta pensando depois de ver Coulson e Ward trabalhando juntos.

– Pela arte do episódio da próxima semana, nossos agentes se unirão novamente em campo ( e eu estou louca para ver!):

agents-of-shield

 


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×