Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Análise do Emmy – Melhor Série de Comédia

Por: em 16 de setembro de 2015

Análise do Emmy – Melhor Série de Comédia

Por: em

Uma das categorias mais importantes do Emmy, a de Melhor Série de Comédia já começa com um bônus: sem a indicação de The Big Bang Theory (embora esteja bem representada em Melhor Atriz e Atriz Convidada), que estava entre as indicadas desde 2011. Mas temos Modern Family, que vem ganhando a categoria desde 2010. Qual série será coroada a melhor do riso no dia 20 de setembro?

Louie

Louie

A quinta temporada de Louie foi a mais curta (somente oito episódios) da história da série e também a mais profunda, com o amadurecimento do personagem principal. Com 22 indicações (e três vitórias) no total, Louie é uma das queridinhas, mas não a favorita entre os votantes.

Modern Family

Modern Family

Qualquer um que acompanhou o Emmy nos últimos anos viu a reclamação geral nas redes sociais nas vezes que Modern Family levou a estatueta para casa, especialmente quando não merecia. Desde 2010, a série vem ganhando o prêmio de melhor série de comédia. Neste ano, Modern Family vem com uma boa temporada, conseguindo introduzir novos personagens sem perder a mão do elenco grande e evoluindo os jovens e crianças sem descaracterizá-los, mas pode ser difícil vencer o favoritismo de Transparent e Veep.

Parks and Recreation

Parks and Recreation

Por ser o último ano da série, Parks and Recreation acaba tendo o sentimentalismo e a saudade como uma pequena vantagem. Porém, mesmo a temporada final fechando os arcos exatamente como qualquer fã espera de uma série, Parks passa longe de estar entre as favoritas dos votantes. Em suas sete temporadas, a série teve 13 indicações e nenhuma vitória.

Silicon Valley

Silicon Valley

Correndo por fora, Silicon Valley tem grande reconhecimento da crítica, mas nem tanto do público. Talvez pelo fato da audiência estar mais interessada em usar os produtos criados no Vale do Silício do que pelas pessoas que ali trabalham. Por enquanto, a série tem oito indicações por suas duas temporadas e não levou nenhuma estatueta.

Transparent

Transparent

Uma das grandes séries a ser batida, junto com Veep. Em um ano em que a transexualidade foi mais discutida do que nunca, com as ótimas entrevistas de Laverne Cox (Orange is the New Black) e o reality show de Caitlyn Jenner, Transparent mostra o difícil processo de “sair do armário” para uma pessoa trans. A série da Amazon teve 11 indicações em seu primeiro ano, mostrando a competência e sensibilidade de seu elenco e da equipe que trabalha por trás das câmeras. Ela levou o Golden Globe este ano, aumentando suas chances de levar também o Emmy.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt

A comédia mais comentada da Netflix figura entre os indicados, mas se levarmos em conta o histórico de seu meio, tem poucas chances de ganhar. Mesmo com sete indicações, deve perder pela força dos concorrentes.

Veep

Veep

Com uma temporada impecável mostrando as dificuldades de Selina em ser a presidenta dos Estados Unidos (ou a pessoa mais poderosa do mundo), Veep chega para bater de frente com Transparent. Com 23 indicações ao Emmy desde 2012 (nove só neste ano, mostrando a qualidade da temporada), talvez Veep tenha que se “contentar” com Julia Louis-Dreyfus levando novamente o prêmio por Melhor Atriz, mas perdendo o principal da noite.

Apostas:

Quem vai ganhar: Veep

Quem deveria ganhar: Transparent

Quem está faltando: Jane the Virgin. A série não teria chances de ganhar, mas uma indicação era merecida.

Veja também nossos outros posts sobre o Emmy 2015 e participe do nosso bolão:

Bolão Emmy 2015
Análise do Emmy – Melhor Atriz de Comédia
Análise do Emmy –  Melhor Ator  de Comédia
Análise do Emmy – Melhores Coadjuvantes de Comédia
Análise do Emmy – Melhores Coadjuvantes de Drama
Análise do Emmy – Atriz de Drama
Análise do Emmy – Ator de Drama
Análise do Emmy – Melhor Minissérie


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×