Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Antes só do que mal acompanhado!

Por: em 25 de agosto de 2009

Antes só do que mal acompanhado!

Por: em

Alguns personagens são tão chatos e inconvenientes, que melhor seria pra suas séries se eles sumissem! E olha que nem sempre estamos falando só de coadjuvantes… Alguns protagonistas têm elevado a arte da chatice à enésima potência. E, quando um personagem pentelho se une a um péssimo ator… Aí sim, podemos dizer de boca cheia, antes só do que mal acompanhado!

Tudo bem que gosto não se discute, mas aposto que você concorda com pelo menos metade dessa lista faria um bem enorme se desaparecesse na próxima temporada!

10º Leslie (The Big Bang Theory)
leslie big bang theory
É engraçado como Leslie pode ser tão parecida com Sheldon, Leonard, Raj e Howard, e ao mesmo tempo tão diferente! Todos são nerds na melhor definição da palavra, trabalham no meso lugar, jogam paintball têm os mesmos gostos… A única diferença, além do x a mais nos cromossomos, é que Leslie é incrivelmente chata! Claro, sua voz anasalada também não ajuda em nada. O único momento em que a Dra. Winkley fica mais agradável é quando ela começa a atormentar o Sheldon, por isso vai pra ela a 10ª posição desse top!

Fim da linha: Ela podia ir visitar os rapazes no Pólo Norte e se perder por lá! Não se perder no meio do frio, ela não é tão chata assim que mereça a morte… Mas quem sabe ela não encontra por lá um cientista pentelho como ela e esquece o caminho de volta?

9º J.J.(Criminal Minds)

A J.J. não é uma agente especial do FBI, ela é a Relações Públicas do BAU (Behavioral Analysis Unit), e nem sempre ajuda o time a conseguir o que precisa. Às vezes ela tem uns fricotes, crises de consciência que não condizem com o trabalho deles. A. J. Cook é até uma boa atriz, mas a personagem não é bem trabalhada, e está ali só para falar na mídia como o rostinho bonito do FBI. Mas não entende muito as coisas e só obedece as ordens do Agente Hotch. Se ela não fosse a responsável por passar os casos para a equipe, seria completamente dispensável.

Fim da linha: Ela podia se tocar que o seu trabalho hoje é muito perigoso, e decidir ficar por conta do filho que teve recentemente. Com certeza tem outros trabalhos burocráticos para ela dentro do FBI, que ela não precisararia viajar tanto, nem correr perigo como eles correm.

8º Mohinder (Heroes)
mohinder heroes
Ok, não dá para jogar toda a culpa de Heroes no Mohinder, mas que ele ajuda a piorar a série, é verdade. Desde o começo, quando estávamos conhecendo os poderes dos heróis, Mohinder era totalmente sem graça. Ele é fácil de enganar, age sem pensar, sempre diz estar agindo por um propósito, mas nunca se sabe qual é. O geneticista teve Sylar a sua frente e não matou o maior vilão da série por ser facilmente manipulável… Na segunda temporada Mohinder tentou infiltrar-se na Companhia para destruí-la, acabou persuadido novamente e começou a trabalhar com os vilões. Já na terceira temporada, agiu sem pensar e injetou-se com a fórmula de poderes e virou uma espécie de inseto, com direito a casulo e tudo o mais. Ficou forte e mais ridículo ainda, tanto que perdeu Maya, a mulher que ele amava.

Fim da linha: Sylar, nos faça um favor: mate Mohinder. Sylar já matou o pai do geneticista e milhares de outros heróis, e tenho certeza que Mohinder não faria falta na história.

7º Stella (How I Met Your Mother)
stella how i met your mother
Se você não gosta de spoilers, pule para a próxima posição desse top! Mas se você já sabe que Stella vai voltar na próxima temporada de HIMYM muito provavelmente está tão decepcionado quanto eu… Ted teve muitas namoradas até agora, mas nenhuma foi tão odiada quanto Stella, talvez justamente por ela ter sido a mais importante na vida dele, já que muita gente ainda delira com a possibilidade de Robin ser “a mãe”. Ou talvez ela seja odiada só por ser chata mesmo… E ter aqueles insuportáveis olhos de peixe morto! E, claro, ter largado Ted no dia do casamento dos dois também não conta pontos a seu favor!

Fim da linha: Se nem trocando Ted por outra cara ela foi embora a série, a gente só pode pensar que se livrar de Stella é uma tarefa árdua! Assim, a gente sugere ao Barney que leve Stella pra cama. Afinal, qualquer mulher que tenha dormido com o Barney jamais reapareceu na série… Exceto a Robin, claro!

Update: Os céus ouviram a minha prece! Saiu agora a notícia, Stella não volta para 5ª temporada de HIMYM!

6º Ryan Lafferty (Brothers and Sisters)
ryan brothers and sisters
Ryan mal chegou e ninguém vê a hora dele ir embora! Logo na primeira temporada descobrimos que havia um Walker perdido no mundo e que seu nome começava com a letra R… Por um tempo todos acreditaram que esse alguém era Rebecca, mas quando a verdade veio à tona e a busca pelo verdadeiro Walker começou, não podíamos imaginar que acabaríamos dando de cara com um chato de galocha como Ryan! Chato, cínico e cara-de-pau, o Walker perdido é um verdadeiro pentelho!

Fim da linha: Com a vida virada pelo avesso e inspirado pelo histórico de sua mãe, quem sabe se cometer suicídio não seria uma boa opção para Ryan? Ok, meio trágico, mas pelo menos nos veríamos livres dele!

5º Dell (Private Practice)

Chris Lowell decididamente não é um cara de sorte… Seu último personagem de destaque foi o Piz de Veronica Mars, odiado por nove entre dez fãs da série. Agora, em Private Practice ele tem um personagem sem personalidade definida! Sim, pois é isso que o Dell é. Lembram do piloto, quando ele foi introduzido como um surfista malhado? De lá pra cá ele começou a se vestir 100% do tempo, virou um “cara sério” e até ganhou uma filha! Mas, convenhamos, continua chato. E aquele amor todo que ele sente pela Naomi nunca convenceu ninguém…

Fim da linha: Dell e Addison teriam um caso, até que Dell decidiria que ainda está muito jovem para casar e eles se separariam… Dell iria embora, já que não daria pra trabalhar pra ex-namorada; e Addison, desiludida com a Califórnia, rumaria de volta a Seatle, de volta a Grey’s Anatomy! Isso é que seria matar dois coelhos com uma cajadada só!

4º Thirteen (House)
thirteen house
Até agora eu não consigo entender o que passou na cabeça dos roteiristas pra matarem a Amber e deixarem Thirteen viva! Porque ela pode ser bonita, sexy o que for… Mas isso não é motivo pra fazer biquinho a cada palavra pronunciada! Thirteen é o tipo clássico de gente que tem pena de si mesma. Ela vive num espiral de comiseração e auto-piedade sem fim. Só o Foreman mesmo, outro chato de marca maior, pra aguentar! Pelo menos agora que os dois estão juntos ela ficou um pouquinho menos intragável!

Fim da linha: Thirteen morre de medo de que o Huntington, sua doença, avance, então bem que os roteiristas podiam ser camaradas e lhe dar uma morte trágica e instantânea antes disso! De baixo de um ônibus no estilo O’Malley? Ou embaixo de um helicóptero à la Romano? Contanto que nos livrássemos da Thirteen o mais rápido possível!

3º Vanessa (Gossip Girl)

Embora eu goste de Gossip Girl e me divirta com a série, não dá pra negar que a elite de New York está cheia de personagens idiotas… O bobo Dan, o moralista Rufus, a burra Serena, é uma verdadeira infestação de personagens chatos! Mas, se alguns tem salvação e só nos atormentam em momentos mais críticos, outros são eternamente chatos, e não resta um segundo que os salve! E o caso mais grave é o de Vanessa, uma pseudo-Joey (Dawson’s Creek) entrando pela janela na vida de Dan, que nunca disse a que veio! Ela transou com Chuck, botou olho gordo na relação de Dan e Serena, e até quando namorou Nathan, foi passando por cima dos sentimentos de Jenny… E ainda se diz uma boa moça!

Fim da linha: Já que a crise continua nos EUA, bem que o Café que Vanessa trabalha podia falir… Sem ter como pagar as contas, ela seria obrigada a voltar pro fim de mundo de onde ela saiu… Aliás, ela veio de onde mesmo?

2º Annie (90210)

Que o primeiro ano de 90210 não foi um grande sucesso todo mundo sabe… Mas se a idéia era trazer novo frescor a série, trocando um dos protagonistas, é de se imaginar que o escolhido fosse o personagem mais chato, o ator mais fraco, certo? Errado! Com uma protagonista insuportável como Annie para ser descartada, os roteiristas optaram por mandar embora Ethan! Ok, Ethan também não é o melhor personagem do ano, mas se comparado a Annie, Ethan fica até interessante! Annie é chata, metidinha, arrogante, burra… E isso sem contar que a sua intérprete, Shenae Grimes, ainda é uma péssima atriz, cheia de caras e bocas, e com uma sobrancelha que parece ter sido feita com gilette e dá uma agonia danada em quem vê!

Fim da linha: No ano que vem, a gente torce pra que Annie descubra que também é adotada! Mas que, ao contrário do irmão, ela resolva ir atrás da sua família biológica bem longe de Beverlly Hills!

1º Horatio Caine (CSI Miami)

O grande público Brasileiro não gosta de CSI Miami. E não é porque as histórias são diferentes da original CSI, mas é que ninguém aguenta olhar para o  Horatio Caine. Ele é o chefe dos CSI em Miami, mas não tem o carisma que o Grisson de Las Vegas tinha, nem o ar de responsabilidade e seriedade que o Mac Taylor de New York. Ele não anda com os acessórios e equipamentos que todo CSI usa, não participa da investigação pelo lado dos peritos, ele se acha mais um super-herói e prefere perseguir os suspeitos em rachas de carro, em barcos e até em longas viagens, como a que ele fez ao Rio de Janeiro, para procurar um suspeito. Ora, isso é um caso para o FBI, não para um perito! Além da síndrome de Super-Herói, ainda não vimos na TV um personagem tão canastrão como ele. Na verdade, ele só sabe por e tirar os óculos, e dizer que vai conseguir fazer alguma coisa…

Fim da linha: Ele podia novamente ir procurar algum suspeito fora do pais, quem sabe no Afeganistão? No Iraque? E achar que fará um trabalho melhor por lá.

Colaboraram comigo na criação desse top Caio e Camila.

Pra ler mais sobre séries,
nos siga no Twitter!




Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×